antes e depois

antes e depois

terça-feira, 28 de maio de 2013

Reportagem Site Revista Shape

- 42 kg levando marmita

Carla adotou seu próprio cardápio, a prática de danças e ganhou um corpão

EmagreciMarmitaM
Texto de Marina Pedroso

Carla Mansur
Praia Grande — SP
Idade: 35 anos
Altura: 1,72 m
Peso: 63 kg
Quilos perdidos 42 kg
Há quanto tempo está nesse peso: 9 meses

Trabalho em primeiro lugar Carla Mansur, empresária, começou o seu drama com a balança aos 23 anos, quando se dedicou ao trabalho e esqueceu de cuidar de si. “Com a correria, eu ficava longos períodos sem comer. Na maioria dos dias, nem café da manhã tomava!”, lembra. Devido ao jejum, a fome concentrava-se e, para sumir com ela, devorava tudo o que estivesse à mão e que não custasse tempo para preparar, como coxinhas, salgadinhos, hambúrgueres, bolachas recheadas... Sem se preocupar com a balança e seguindo esse hábito por cerca de 10 anos, alcançou 105 kg. Nos três dígitos, sinais de uma saúde. defasada começaram a aparecer. “Sentia dores de cabeça e nas costas.” Ao fazer alguns exames, a moça foi diagnosticada com esteatose hepática por obesidade, doença derivada do excesso de gordura ao redor do fígado e capaz de prejudicar o órgão.

Marmita cool A gravidade do problema com a obesidade fez ela cuidar da alimentação. O primeiro passo foi conhecer as propriedades de tudo o que levava à boca. “Comia de forma saudável. Quando sentia vontade de doce, substituía o açúcar e o chocolate pela canela.” Com a ajuda da mãe, passou a levar marmita para o trabalho. “Colocava sempre bem organizadinho tudo o que eu comeria durante as refeições”, diz. Além disso, trocou o frito pelo grelhado, o óleo pelo azeite e o normal pelo light. Incluiu no cardápio alimentos que saciam, como a aveia, e os que dão um chega pra lá no inchaço (abacaxi e o agrião, por exemplo). Chá verde e muita água também foram bem-vindos. Com essas medidas simples e comendo de 3 em 3 horas, os longos períodos em jejum foram excluídos e o organismo ficou mais acelerado.

- 42 kg em 9 meses Não demorou muito para os resultados aparecerem. “Antes de mais nada a reação do meu organismo foi desintoxicar. Já no primeiro mês, perdi 5 kg e a barriga murchou”, conta. Quando conseguiu afinar 10 kg, sentiu-se bem mais leve para praticar jazz e balé clássico. Em 9 meses de dança e rigor na dieta, emagreceu 42 kg. Para evitar recaídas durante o fim de semana, pesava-se aos sábados e, ao ver mais quilos perdidos, animava-se a continuar resistindo.

Segredinho de quem conseguiu > “Conheça tudo o que leva à boca. Antes de comer, pondere: esse alimento só vai matar a minha vontade ou vai me alimentar e saciar? Opte pelo que vai lhe trazer benefícios e ajudar a emagrecer!”
Calendário da malhação:
> Jazz e balé. 1 hora/ 2 vezes por semana cada um.

13 comentários:

  1. Amei a tua história!!!
    Muitos Parabéns.
    Bjinhos
    CC

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!
    O que acho mais difícil é eliminar a vontade diária de comer doces, principalmente chocolate. Frutas não saciam essa vontade :(

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou Eveline tenho 30 anos e pretendo eliminar 10 kg hj estou com 75 kg 1,60 M. Adorei seu blog e sua historia de vida, é de deixar qualquer um de boca aberta... queria saber do seu cardapio??? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Bom dia , porque vc sumiu ???

    Estou lendo o seu blog a 2 meses e já perdi 10 kilos , mas vc sumiu , porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, vc perdeu 10 kg??
      Que vitória hein, rsrs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. oiii...que inspiração......vou te seguir......Parabéns...também desejo ter saúde...e emagrecer......

    Bjos e parabéns
    Viviane

    ResponderExcluir
  8. Sensacional! Espero trilhar o mesmo caminho que o seu, já estou quase na metade. Precisava perder 40kg, já perdi 18 kg.

    ResponderExcluir
  9. Estou sem motivação'

    ResponderExcluir
  10. Preciso Emagrecer 30k
    Mais trabalho num restaurante'esta muito dificil.pois nao consigo comer nas horas certas"depois fico com muito mais fome

    ResponderExcluir
  11. Você chegou lá e ficou muito linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. você sumiu!! Como está a luta?

    ResponderExcluir