antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Emagrecer ou manter, o que é mais díficil?

Olá meu povo!! Como estão? Bem ?

Hoje começo respondendo a pergunta que fiz no título do post!!!
 - No meu processo de emagrecimento, sem sombra de dúvida,  manter o peso está sendo muito mais díficil do que eliminá-losl!! Eu confesso...ai como eu sofro!!!
No meu caso, percebo, que falta um pouco mais de exercício físico para que tudo fique mais tranquilo, sem tanto sofrimento!!! Eu queria muito além das aulas de jazz, fazer academia...mais o problema é o tempo que eu não tenho!! Preciso urgentemente me organizar e iniciar mais essa jornada!! Coragem Carla...Coragem!!

Achei essa reportagem do programa bem estar muito interessante!! Vejam:

Para emagrecer, dieta é fundamental; para manter o peso, é atividade física

 

O endocrinologista e consultor Alfredo Halpern falou ao G1 sobre emagrecimento e por que perder peso é tão difícil. Segundo o médico, é possível comer de tudo, desde que com moderação e controle. Frituras e refrigerante, porém, devem ser evitados no dia a dia.
Halpern destacou que engordar é fácil e emagrecer é penoso, mas mais difícil ainda é permanecer no patamar ideal. Cada pessoa tem um ajuste próprio, ou seja, um peso mínimo que consegue alcançar. Essa conta é complexa e compreende o mínimo que um indivíduo consegue comer, o máximo que é capaz de fazer de atividade física, o que consegue acumular de gordura, o que queima, o que tem de hormônios e as influências da infância, entre outros fatores.
De acordo com o especialista, as pessoas nasceram para ter determinado peso e, depois de certo tempo, adquirem um peso considerado mínimo. Para chegar abaixo desse nível, são obrigadas a fazer um sacrifício grande.
O endocrinologista afirmou também que, para manter o peso, atividade física é básica. Já para emagrecer, a dieta é mais importante. Para ficar estável, porém, é preciso fazer exercício sistemático, pelo menos 3 vezes por semana, durante 30 minutos. Com a idade, o corpo tem mais dificuldade para emagrecer por causa da queda do metabolismo e da queima calórica.

Hoje fico por aqui!!!
Super abraço...Carlinha...magra depois dos 30!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário