antes e depois

antes e depois

domingo, 24 de junho de 2012

Por que é difícil resistir aos alimentos gordurosos?


Olá...Tudo bem? Comigo tudo caminhando....e como sempre com saudades de estar aqui!!!
Antes de falarmos sobre os alimentos gordurosos, vamos ao registro das últimas duas pesagens!!!


16/06/2012= 62,200Kg
23/06/2012= 62,500Kg
Como vocês podem ver, tenho conseguido manter o peso!!! Que bom não é mesmo??

Agora vamos falar sobre alimentos gordurosos e porque será que é tão difícil resistir a essas gostosuras?!?!

Estudos mostram que a gordura interfere com substâncias que disparam prazer e gula:

1-O CAMINHO DO DESEJO = Assim que a comida gordurosa entra pela boca, sensores específicos da língua  disparam um SINAL AO CÉREBRO que envia uma ORDEM AO INTESTINO para a produção de substâncias chamadas ENDOCANABINOIDES.

2-APETITE VORAZ= Os tais endocanabinoides são parentes químicos da maconha, capazes de ESTIMULAR ESTRUTURAS CEREBRAIS e PROVOCAR SENSAÇÕES PRAZEROSAS, além  de um desejo irrefreável por mais e mais gordura.Daí, se não ficar esperto, você repete.

É meninas, depois de ler esta reportagem, eu consegui entender o meu vício em comer pastel, coxinha e tudo que era frito!!! Ai que loucura!!!!!

 Fonte de pesquisa desta postagem : reportagem Revista Boa Forma edição 305

Agora, separei alguns vídeos dessa artista que eu sou super fã!!! Com vocês Shakira...




Agora eu te pergunto: Como uma pessoa pode dançar tão bem, cantar tão bem e ainda ter esse corpão??
Eu admiro artistas assim...que nasceram para brilhar!!!!

Ótimo domingo para vocês e um super abraço!!!
Carlinha....magra depois dos 30!!!

 

2 comentários:

  1. VC SUMIU, SEMPRE LEIO SEU BLOG E ESTÁ RUIM ABRIR E NÃO TER NADA DIGITADO. PLEASE, VOLTA LOGO.................

    ResponderExcluir