antes e depois

antes e depois

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fuja do Efeito Sanfona!!

Eis me aqui!!! Que saudades.... Tá tudo bem..... tirando é claro, a falta de tempo para estar aqui no blog com mais frequência!!!
Bem meninas, sábado foi dia de pesagem e essa semana eu engordei um bocadinho!!!Aff!


A balança marcou 63,900Kg!!! Apesar do peso ainda estar dentro da minha meta de manutenção, preciso vigiar....imaginem se eu ficar engordando um kilo e pouco por semana?!? A manutenção do meu peso vai pro beleléu!!!
Bem, falando nisso...Vocês sabem que emagrecer é quase mais fácil que manter o peso.
Um novo estudo australiano publicado no periódico The New England Journal of Medicine não só comprovou essa teoria como mostrou que um dado alarmante: cerca de 80% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso logo após um ano. Segundo os pesquisadores, o efeito sanfona tem relação com o aumento do hormônio da fome (grelina) e a queda da saciedade (leptina) - alterações que estimulam o retorno aos hábitos alimentares errados. Então o que fazer??? MESMO MAGRA MANTENHA A VIGILÂNCIA A MESA....E é isso minha gente....
NÃO DESISTO...NÃO DESANIMO...PERSISTO...SÓ ASSIM EU CONQUISTO!!!

 Então, o cardápio desses dias (de 14/05/12 à  19/05/12) é para tentar voltar aos 62k e poucos!!! Já serve como dica para quem me pede sugestão de alimentação no processo de emagrecimento, ok!

Beijos Mil...
Carlinha...magra depois dos 30!!

3 comentários:

  1. Não pode dar mole, né...
    Mas você sabe o que deve fazer!!!
    Bjão,
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  2. relaxa carla, daqui a pouco vc volta ao peso normal. eu acho otimo ver o seu cardapio, pq é sempre mta comida! confesso que eu como bem menos. como eu nao faço mto exercicio, com esse cardapio seu eu engordaria. vc ja calculou qntas calorias vc come por dia? de qlqr forma, é uma prova que pra emagrecer nao precisa ficar naquele cardapio mirrado de alface e peito de frango. se vc me permite um palpite eu reduziria um pouco o consumo de frutas. elas sao mto saudaveis, mas tb contem açucar. nutricionistas dizem que o consumo de 3 porçoes por dia é mais do que suficiente. vc pode comer so uma fruta de sobremesa e no lanche da tarde substituir por palitinhos de cenoura e pepino que contem bem menos açucar. eu adoro!

    ResponderExcluir
  3. Ai ... ai o efeito sanfona é o grande mal das (ex) gordinhas ... É difícil manter o controle por tanto tempo né? E não "aproveitar" que acabou o regime para comer um montão de tranqueiras.
    Você estava sumida!!
    Beijos

    ResponderExcluir