antes e depois

antes e depois

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Relaxe e Emagreça!

Meninas Lindas...olá!!!!
Mais uma sexta-feira em nossas vidas e mais um final de semana que se aproxima!!!!
Essa semana você se estressou?? Teve momentos de nervosismo?
Então lá vai a dica de hoje!

Quando a ginástica e a R.A vão bem, obrigada, mas o ponteiro da balança insiste em subir, a culpa pode ser do stress. Ou melhor: de um gene que, em momentos de nervosismo, responde pela liberação de proteína urocortina 3, que aumenta a vontade de comer doce e alimentos gordurosos e altera o modo como o corpo usa a insulina, hormônio essencial na transformação do açúcar em energia. A descoberta é de cientistas israelenses e mostra a relação entre stress e ansiedade com obesidade e diabetes. Conclusão: procurar atividades que deixem você mais calma (malhar, ouvir música, dançar, namorar...) é um jeito de ficar também mais magra e saudável.

Estressou? Abrace alguém. Um abraço de 20 segundos diminui a frequência cardíaca e a pressão sanguínea e libera oxitocina que relaxa e aumenta a vínculo afetivo.

Outra dica: FAÇA AS PAZES COM O RELÓGIO!
Já notou que quando você está com pressa o tempo parece que voa? A sensação se deve à maneira de lidar com o relógio, acumulando tarefas, fazendo várias coisas juntas..E ilusão pensar: Se fizer isso agora, vou ganhar tempo mais tarde! É preciso SABER USAR O RELÓGIO. Veja como:
  • Divida o DEVER com o PRAZER - Uma pausa para o café ou um telefonema para uma amiga ajuda a dar um refresh no cérebro e retomar a obrigação com fôlego.
  • MEXA-SE - Estudos comprovam a relação organização do tempo e a prática de atividades que acalmam e melhoram a concentração - exercícios e meditação entre elas.
  • Aceite que NÃO DÁ PARA FAZER TUDO - Com isso na cabeça passe às prioridades e vá checando ao longo do dia as que consegue concluir.
Minhas queridas por hoje é só...um lindo começo de fim de semana para todas e até amanhã, tá!
Beijocas
Carlinha...magra depois dos 30!

Obs. Fonte de pesquisa desta postagem Revista Boa Forma edição 303.

8 comentários:

  1. Fonte de inspiração!!!
    Vi seu cantinho, gostei e estou te seguindo.
    Obrigada por ser fonte de inspiração e ajudar muitos a crerem que é possível.
    Abçs e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mone!
      Seja bem vinda aqui no magra depois dos 30!
      Fico feliz em saber que você estrá sempre por aqui!
      Beijinhos e te espero mais vezes!

      Excluir
  2. Ai amiga...
    Parece q este post é pra mim...Cada dia mais estressada e mais gorda. O pior é qdo a gente sabe o q deve ser feito pra reverter o quadro e não consegue fazer...
    Mas obrigada pela dicas...são ótimas e úteis...
    Se cuida tá?
    Bjos...
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguinha!!!
      Eu também tenho problemas para driblar o stresse!!
      Beijos amiga e até mais

      Excluir
  3. Oi Carlinha td bem! preciso muito de suas dicas estou gorda e infeliz, queria trocar um e-mail com vc....o meu é gisele_smr@hotmail.com, me escreve que te retorno....obrigada e bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Em breve te escrevo, tá
      Um abraço!

      Excluir
  4. Oi Carlinhaaaaaa,

    Vim matar as saudades, vc sabe que eu sempre volto rsss.

    É, preciso dar uma relaxada tb, às vezes a gente se preocupa demais com as coisas, melhor avaliar se precisa ficar tão estressada.

    Amiga, postei lá no blog um post cheio de fotos incentivadores, na verdade postei 82 fotos, ufa, dá uma olhadinha lá http://slimlets.blogspot.com.br/

    Eu tenho notado que ando transpirando muito mais nas axilas, será que é por conta do chá verde e da canela??? Vc fica assim???? Bahhhhhh amiga, qdo vejo já venceu o desodorante hehehehe

    ahhhhhh já eliminei 9,5kg, se Deus quiser até a próxima quarta eu entro na casa dos 70 uhuuuuuuu

    beijinhosssss minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, florzinha!
      Parabéns...logo logo na casa dos 70...Que notícia boa!! Fico feliz por você!
      Quanto a transpiração, não notei diferença..Apesar que sempre transpirei mais no rosto e na cabeça!
      Beijinhos!!!

      Excluir