antes e depois

antes e depois

terça-feira, 24 de abril de 2012

Meus Terapeutas!


Oi,Oi,Oi..Oi,Oi, Oi!!!
Mais uma terça se foi...tudo bem com vocês?
Hoje gostaria de apresentar meus pets, mas antes quero falar um pouco sobre as vantagens de conviver com animais de estimação.
Vejam esta reportagem do site mdemulher:

Está comprovado: quem adota um animal de estimação, como Luiza Brunet que tem dois cachorrinhos, evita o estresse, se recupera mais rápido de doenças e afasta a depressão. Entenda o porquê conviver com um bichinho de estimação faz tão bem:
· Combate a solidão.
· Ajuda a manter o equilíbrio emocional da família.
· Facilita a interação com pessoas idosas e doentes.
· Ensina a criança a se tornar um adulto mais responsáveis.
· Melhora o desempenho escolar, motivando os pequenos a estudar.
Luiza Brunet com seus cachorros
"Cachorro é fundamental, ainda mais para crianças que vivem em apartamento: elas aprendem a ter responsabilidade. Branquinha é a paixão do Antônio." Luiza Brunet, empresária
Foto: Ernani D'Almeida

Vantagens do convívio com animais

São diversas as vantagens do convívio. Confira:
1. Relaxa: conviver com um bicho por meia hora ao dia libera ocitocina, uma espécie de calmante natural produzido pelo corpo, além de elevar nosso bem-estar.
2. Afasta o estresse e a depressão: quando você brinca com seu animal de estimação, o organismo diminui a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor ativo contra a depressão.
3. Reforça as defesas do corpo: muita gente doa seus bichos de estimação quando vai ter filhos porque tem medo de que o filho fique alérgico. Só que pesquisas mostram que crianças criadas em lares com cães ou gatos cortam pela metade as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeira. A explicação é que, dessa forma, a molecada fica mais exposta a substâncias que causam alergia, turbinando naturalmente as defesas do organismo.
4. Reduz gripes e dores de cabeça: donos de animais de estimação são mais resistentes a problemas simples de saúde, como gripes, dores de cabeça e de estômago.
5. Previne doenças virais e bacterianas: acariciar um cão ou gato eleva os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação de vários tipos de vírus e bactérias.
6. Faz bem ao coração: estudos mostram que conviver com um bicho de estimação contribui significamente para a sobrevivência de pacientes que sofreram infarto.
7. Ajuda a manter a boa forma: quem duvida que a duração das caminhadas é maior quando se está acompanhado de um cão animado e hiperativo? Sem falar que levar o totó para passear é um ótimo motivo para se exercitar.
 
Agora conheçam os meus pets..são 4 gatos , 1 cachorrinha, 1 calopsita, 1 pintagol e 1 casal de agapornes...
 Esse é o gato Kithuki! Ele foi o primeiro a chegar aqui em casa, foi comprado em pet shop, está conosco desde filhotinho, hoje está com 6 anos. Ele é super bonzinho..chega até ser bobinho as vezes, os outros animais da casa fazem dele gato e sapato...imaginem um animalzinho humilde, carinhoso, meiguinho..esse é o Kitchuquinho.

 
Essa é a gatinha kadja, veio para casa porque o marido da ex dona judiava muito dela. Ele gritava tanto com a gatinha que até hoje ela mia se alguém grita perto dela. Antes ela se chamava Sheila...mais eu mudei o nome....não gostei de Sheila! Ela é carinhosa só quando quer, detesta colo, é super mimada, a verdadeira Patricinha da casa..
 

Esse é o Gatô ( com acento) ... Foi retirado da rua já adulto, estava abandonado andando perdido..super magro, cheio de pulgas, adotei, cuidei, castrei..hoje ele fica na loja comigo..é o mais carinhoso de todos, adora um colo, parece que entende o que a gente fala, fica me olhando com esses olhos azuis com carinha de admiração! Eu não resisto!!!
Ele é briguento e bravo com animais da rua que encostam na porta da loja..ele enfrenta até Pitbull, vocês acreditam que ele já tentou até atacar cavalos!...quem vê pensa que ele é uma Feeeeera... mais que nada... nem os pombos ele consegue pegar..também pesa exatos 5 kilos...! É super gordo


Essa é a Lindinha! Ela não parece o esquilo do Filme Era do Gelo? Ela também foi tirada das ruas, estava em um estado lastimável, só pele e osso, cheia de sarna e ainda estava prenha! Morria de medo dos seres humanos...foi muito judiada! Adotei, cuidei dela, dos filhotes, castrei e depois de tudo isso ela ficou doente com parvovirose..quase morreu...está viva e sem sequelas por um milagre...chegou até tomar injeções para oxigenar o cérebro, pois já se tremia toda e não andava mais..Hoje é super esperta, brincalhona, companheira e um  ótimo alarme para a casa...qualquer barulhinho ela late mesmo..e quando entra alguém na casa que ela não conhece ela avança mesmo!!!


Ainda tem a calopsita, o pintagol e o casal de agapornes rose face, esses não tem fotos!!! A calopsita e os agapornes não tem nome o pintagol se chama Gracinha...canta que é uma beleza..tão pequenininho e uma garganta de ouro! Fico com dó por causa das gaiolas mas fazer o que, já nasceram em cativeiro..não sabem se virar sozinhos na natureza...morro de dó por isso estão em viveiros confortáveis com brinquedos, frutinhas e tudo que precisam...

É isso meu povo..já falei muito!!!
Um super abraço e até amanhã!
Carlinha...magra depois dos 30!
 

7 comentários:

  1. Lindooooooooos, amo mt os animais, desculpa meu sumiço, provas, mtas provas, mas ainda leio mt aqui viu? beijoo carlinha

    ResponderExcluir
  2. Lindooooooooos, amo mt os animais, desculpa meu sumiço, provas, mtas provas, mas ainda leio mt aqui viu? beijoo carlinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!!!
      Eu sei como é essa coisa de provas!!
      Beijos querida!

      Excluir
  3. Oi calinha, ainda não recebi resposta, refente a sua dieta quero começar a fazer e me seintir bela tb!!! como vc!!! um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane!
      Aqui no blog tem uma postagem com o título:
      ¨Meu cardápio lá no início da R.A¨ onde eu explico direitinho o que eu fazia na fase de emagrecimeeto...é bem simples...Está nas postagens do mês de fevereiro...corre lá e dá uma lidinha
      Beijos e qualquer dúvida me escreva!

      Excluir
  4. Oi tudo bem?

    Faz um tempinho que não passo por aqui para deixar um comentário, mas sempre leio os seus posts! Você está de parabéns!! Como vão as aulas de dança?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Comigo tudo bem!! Essa última semana não fui as aulas de dança devido a correria, mas eu as adoro..
      Beijinhos

      Excluir