antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A falta de açúcar agrava a ansiedade!

Tudo bem com vocês? Eu estou indo... Tô me sentindo cansada.. meio sem disposição! Mas, vamos que vamos né minha gente!??!

Hoje falarei sobre o:


Você sabia que eliminar os açúcares radicalmente do seu cardápio acaba fazendo com que se produza ¨um efeito rebote¨ e uma ingestão exagerada de calorias posteriormente? Isso mesmo...
Quando se restringe  seu consumo, é gerada uma espécie de crise de ansiedade, que pode dar origem a problemas psquiatricos sérios como a bulimia e a anorexia.
Os alimentos doces podem e devem fazer parte de uma dieta saudável.Consumir ao menos um doce por dia basta para regular os níveis de ansiedade.Os adoçantes artificiais são uma boa opção e servem como ferramentas para um efetivo controle de peso se combinados com atividade física.Porém, o corpo responde melhor em relação a alimentos com açúcares naturais do que os que têm adoçantes artificiais.
No entando, procure não ultrapassar a quantidade de até 10% de sua ingestão calórica. Exemplo: em uma dieta de 1000kcal, o consumo não deve exceder 100 Kcal, o equivalente a uma colher de sopa.

PREFIRA:
Açúcar mascavo: Açúcar não refinado. de sabor parecido com o da rapadura e de cor amarelada. è bastante úmido, feito com grande quantidade de melaço.
Açúcar orgânico- Produto de granulação uniforme , produzido sem nenhum aditivo químico.

Meninas, hoje já fico por aqui...abraço forte!
Carlinha..magra depois dos 30!

Obs. Fonte de pesquisa desta postagem Revista Tua Dieta Especial.

5 comentários:

  1. essa dica de nao excluir o açucar é de ouro! eu sempre falo isso mas os radicais que acham que dieta so é bem sucedida se cortar as coisas sempre vao contra. eu sempre como um pedacinho de chocolate depois do jantar, é como se fosse um sinal pro meu cerebro de 'pronto, agora a refeiçao esta completa, podemos passar a regua por hoje!'. se eu nao como, fico querendo repetir o jantar a sensaçao, nao de fome, mas de vontade de comer nao desaparece. aconselho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Perfeita sua dica!!
      Beijinhos amiga!

      Excluir
  2. Oi Carlinha!!!
    ...passando pra dar oi...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Carlinhaaaaaa...
    Tá tudo bem?
    Manda notícias por e-mail ok?
    Cuide-se..
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Tá tudo meio conturbado, consegui te mandar um e-mail só hoje!
      Beijos amiga..

      Excluir