antes e depois

antes e depois

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alimentos Calmantes


Boa Noite thurminha!!! Tudo bem aí? Aqui mais ou menos...não fui para minhas aulas de dança e quando isso acontece fico muito chateada..... são nesses momentos  que eu acho que o dia deveria ter pelo menos umas 30 horas, só assim para dar tempo de fazer tudo que preciso!!! Aff!!

Pois bem , para aliviar o estresse, a alimentação precisa repor vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras e carboidratos complexos. Para isso coloque em seu cardápio os seguintes alimentos:

OLEAGINOSAS: São repletas de minerais e controlam  a fome.


ABACATE: Diminui o cortisol, o hormônio do estresse.


PROTEÍNA: Peito de peru e leite fornecem o triptofano (aminoácido relacionado ao bem-estar).

ALIMENTOS CALMANTES: Alface, maracujá, melissa, e erva cidreira encabeçam a lista.


LIMÃO: Limpa o organismo das toxinas.Beba 200ml de limonada, meia hora após as refeições.



Um fim de noite bem calminho pra todo mundo..... beijinhos e até amanhã!
Carlinha...magra depois dos 30!

 Fonte de pesquisa desta postagem: Revista Shape edição especial dietas e receitas.

11 comentários:

  1. Olá, adoro castanhas e amendoas!! E, que bom que fazem tão bem ao nosso organismo né?
    Essa semana também vou procurar uma academia de dança, sempre quis fazer dança....
    Uma noite hiper levinha pra vc também!!
    Bjus
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tereza!
      Quando iniciar as aulas de dança nos conte como é essa experiência, tá!
      Beijos

      Excluir
  2. eu já tinha lido sobre esse artigo, e realmente acho que preciso de comer todos esses açlimentos de uma vez kkkk para ver se alivio meu stress !

    beijinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Diana..eu também, sou mega nervosa!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carla.
    Quanto tempo que não venho no seu blog. Triste isso, viu?
    Andei meio desanimada com alguns fatos em minha vida, relaxei total e me enfiei na comida (chocolate, sorvete, massas).
    Que horror!!!
    Ontem fui num aloja experimentar roupas e minha vontade era sumir, nem o 46 coube em mim (e eu vestia 40).
    Fiquei acabada!!
    Na verdade, esse post é mais um desabafo.
    Não estou conseguindo me reerguer no sentido de me cuidar!
    Há tempos atrás enviei um post pra vc pedindo pra me mandar seu email pois tem determinadas coisas q não dá para colocar aqui né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica
      O que posso te dizer é Confie em Deus! Quando estamos assim, só Ele para nos ajudar dar a volta por cima..Confie e lute!
      Em breve vou colocar um e-mail disponível aqui no blog, ok!
      Beijos e não desista de você, jamais!!
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  4. Oi Carlinha!
    Td bem?
    Espero q sim!
    Eu tô precisando mesmo de alimentos que possam me acalmar,pois estou um estress só!
    Gostaria de fazer parte de seu blog e poder divulgá-lo
    Venha me fazer uma visita estou começando agora.Meu blog:sandra-eusoumaiseu.blogspot.com
    Foi um prazer conhecê-la!
    Espero sua visita!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra..Respondi seu comentário ...Tá depois da resposta do comentário da Juliane!

      Excluir
  5. Carla me apresentaram seu blog, e achei o maximo, e quero muito seguir e conseguir obter um resultado, pois sou casada, tenho uma bebe de 2 anos e 6 meses, e me sinto feia gorda, minha barriga me icomoda muito, como faço pra ver sua dieta desde o começo? conto com vc e vou persistir... um grande abraço!!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane!
      Seja bem vinda aqui no magra depois dos 30!
      Bem, eu comecei esse blog só depois que já tinha alcançado meu peso ideal...mas tem uma postagem com o título meu cardápio lá no início da minnha R.A que eu falo sobre o que eu comia durante o processo de emagrecimeto..dá uma lidinha, está no dia 12/02/12.
      Beijos

      Excluir
  6. Sandra Olá!
    Fique a vontade..o blog magra depois dos 30 é nosso!
    Vou te visitar..me espera, tá!
    Beijinhos

    ResponderExcluir