antes e depois

antes e depois

segunda-feira, 19 de março de 2012

Supermercado Magrinho!

Oieeeeeeeeee!!!!
Segundona né, e vamo que vamo meu povo!!!!
Vamos falar das compras do supermercado? Se as gôndolas cheias de guloseimas representa um verdadeiro risco para sua boa forma, confira agora algumas dicas para fazer as escolhas certas e voltar para a casa sem peso na consciência!



Onze dicas para fazer um supermercado magrinho!!


  1. Faça uma lista e inclua nela somente itens fundamentais para uma alimentação saudável. No final, ela deve conter mais alimentos frescos e naturais e menos produtos industrializados.
  2.   Planeje suas compras para depois de uma refeição.Ir ao supermercado com fome significa colocar no carrinho mais itens do que você realmente precisa.Quando satisfeita, a tendência é seguir a lista à risca, sem exageros
  3. Evite fazer compras acompanhada de crianças.Elas são atraídas pelas embalagens coloridas e vibrantes, que geralmente contêm guloseimas supercalóricas e nada saudáveis.Sozinha, você escolhe sem pressão os snacks mais apropriados para os pequenos.
  4. Biscoitos e bolachas devem ser evitados, mas se passar pelo corredor e não resistir à tentação, fique com versões integrais.Pacotinhos individuais de coockies integrais também são uma boa saída.
  5.     Não resiste ao chocolate? Opte, então, pelas versões com mais 60% de cacau (que contêm menos gordura) e escolha porções pequenas. Uma barra grande pode comprometer seu emagrecimento.
  6.   Fique longe dos molhos gordurosos e engordativos.O ideal é ficar no básico limão, azeite extravirgem e ervas desidratadas, como orégano, manjericão e pimenta.Além de economizar calorias,você afina e ganha saúde.
  7.  A maior parte do seu carrinho deve ser ocupado por frutas, legumes e verduras.Quando mais variedades de cores, melhor.
  8. Fique de olho nos rótulos dos produtos.Compare as embalagens para escolher o item que possui menos teores de calorias, sódio e gorduras saturadas e trans.
  9. Para um café da manhã levinho, procure pães integrais, aveia e linhaça.Escolha também frutas frescas, de preferência as da época. Para passar no pão: produtos light ou diet com moderação.
  10.   Priorize sempre a qualidade sobre a quantidade.Se comprar muita coisa, ficará tentada a consumir tudo o que está na despensa.Pequenas porções são ideais para um corpo esbelto e também pesam menos no bolso.
  11. No setor de bebidas vá sempre de água natural e água de coco.Passe longe dos refrigerantes e sucos industrializados, que são cheios de calorias vazias e nada contribuem para um bom plano de emagrecimento.
Curtiram as dicas? Espero que a próxima ida ao supermercado seja bem magrinha,OK?!
Mega abraço...
Carlinha ....magra depois dos 30!

obs.Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Já Edição 199

13 comentários:

  1. Oi Carlinha!
    já respondi teu e-mail...rs...
    Adorei as dicas...já seguia algumas...outras vou passar a seguir...Agora toda vez q eu for ao mercado vou pensar no q "a Carlinha disse q pode ou não pode"!...Ah...até minha q é técnica em nutrição foi pegar dicas no teu blog.
    Tenha um ótimo dia...
    Bjo.
    Mari.
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga!
      Fico feliz em saber que o blog tá ajudando!
      O e-mail eu leio sempre, se não repondo é devido a loucura que é o meu dia! Paciência comigo, tá!?
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro seu Blog , venho aqui todos os dias para ler suas dicas adoro não consigo mais ficar sem passar aqui e ler.
    Adoro vc tenha um lindo dia.
    Parabéns cada dia vc esta mais linda.
    Te adoro.Bjs.
    Ana Paula Curitiba Paraná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Obrigada por tanto carinho!!
      Fico imensamente feliz em saber que você vem aqui todos os dias!!
      Comentários assim como o seu é que me dão força para estar aqui todos os dias!!
      Ah! Adoro sua cidade.. Curitiba é lindaaaaaaa!
      Beijos

      Excluir
  3. Estou para te escrever e faz tempo mas não tomo a iniciativa, vc foi uma inspiração para mim e na primeira semana de R.A. emagreci 3 kilos. O grande Q da questão é que quando vc vem da feira o vc faz para não perder alimentos, e deixar mais facil para o consumo e preparação da comida??? ( na minha casa é somente eu e meu marido e se perde muita comida)Preciso muito da sua Ajuda...Bjs Aline-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Primeiramente gostaria de te parabenizar pelos 3 kilos eliminados!!
      É o que sempre falo: ¨Inspiração vem dos outos, motivação vem de dentro de nós! Continue assim, viu!
      Quanto a feira, aqui eu compro aqueles saquinhos que já vem picado, ralado ou em quantias reduzidas. Aqui na feira da minha cidade eles fazem uns saquinhos de R$1,00 com uma quantia bem legal para 2 pessoas.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Amiga Querida!!!
    Adorei sua visitinha lá no blog, adorei o post mais confesso que estou meio sem ideia do que comer.Minhas refeições são sempre as mesmas,até agora não consegui comer verduras e legumes se lá não desce ai meu almoço e jantar são sempre igual,por causa disso não sinto fome.
    Ai Amiga se vc tem alguma sugestão por favor me ajuda!!!
    Beijusss
    DEUS TE ABENÇOE E TE ILUMINE SEMPRE!!!

    PS: Comprei hoje a revista vc esta linda parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drí!
      Obrigada por comprar a revista!
      Bem, quanto ao seu cardápio, fica díficil te ajudar, pois eu como muitos refogados e saladas, meu cardápio é mais variado nessa parte que você ainda não consegui colocar no seu. Mas tente, você vai ver como é bom!
      Beijinhos amiga e até mais!

      Excluir
  5. Escolhas corretas. Resulta em boa eliminação de peso! Bjokas e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      É isso aí garota!!
      Escolhas corretas esse é o segredo!
      Beijos

      Excluir
  6. Carlinha gostaria de te mandar um e- mail, pois queria te contar minha história e assim vc me dar mais dicas! Ah, já foram eliminados 8,2Kg e tô muito feliz por isso!!! Bju!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você puder deixar o seu e-mail aqui no blog eu entro em contato com você, ok!
      Ficarei feliz em te ajudar!!
      Que alegria!!! Parabéns pelos 8,2kg eliminados...Mil vezes parabéns!
      Beijinhos

      Excluir
    2. Olá meu e- mail é: nayara_oliveira_loira@hotmail.com

      Excluir