antes e depois

antes e depois

quinta-feira, 1 de março de 2012

Soluções Para Erros Comuns!



Olá meus amores!!!
Primeiramente gostaria de agradecer todos os comentários me desejando melhoras!!!
Um Super Obrigada, viu! Hoje já acordei bem melhor, pelo menos bem mais disposta...
Ainda não tô 100% Carlinha..mas quase lá! Também essa virose me pegou em cheio, me derrubou!
Bem, chega de falar de doença, já dei muita audiência para ela, não é mesmo?
Quem lembra da postagem onde falei sobre os erros mais comuns? Então, hoje falaremos sobre algumas das soluções para esses erros....
  • COMER SÓ SALADA COM GRELHADO:


Teoricamente é um prato saudável e pouco calórico, mas pode esconder armadilhas.
Se você exagerar no tamanho e errar na escolha do tipo da carne, por exemplo, o prato pode acabar ficando bem gordinho.
Não adianta comer salada com grelhado se o bife ocupar metade do prato, ou o que é pior, fazer a opção pelos cortes gordurosos. Você estaria consumindo menos calorias se comesse um pouco de arroz e feijão, que quase não tem gordura e além de tudo, dão uma sensação maior de saciedade.
Você não precisa abrir mão nem do grelhado nem da saudável salada. O ideal é montar um prato balanceado composto por verduras, legumes, carboidratos e proteína. A proporção de um quarto para cada um deles é a ideal.
  • TROCAR O JANTAR SEMPRE POR SANDUÍCHE:
  
Essa não é uma boa troca porque a maioria dos lanchinhos tem poucos nutrientes e não saciam a fome. Um pão francês com queijo, por exemplo, é rico em gorduras e possui carboidratos pobres que são rapidamente consumidos pelo organismo, deixando em menos de 1/2 hora uma sensação de vazio no estômago. é mais vantagem por exemplo, tomar uma sopa de legumes.
Não podemos negar que um sanduichinho é uma escolha prática e rápida para quando falta tempo para cozinhar, quando isso acontecer, faça escolhas e trocas certas:
*Troque a maionese por queijo cottage;
*Mortadela ou salame por peito de peru ou blanquet de peru
*Acrescente, ainda, alface, tomate, cenoura e beterrabas raladas assim você consome fibras e amplia a sensação de saciedade;
*Quanto ao pão vá de integral.
  • BEBER POUCA ÁGUA: ( esse item é o que achei mais interessante)
    Você sabia que muitas vezes o corpo confunde sede com fome? Então se consumir menos água do que precisa, pode, também , acabar comendo muito mais do que deveria. E comer com sede pode fazer com que o corpo sofra com a chamada hipoglicemia reativa. Ou seja, baixa de glicose no sangue logo depois de se alimentar.
    Não dá outra: isso faz que você esteja sempre com aquela vontade incontrolável de beliscar algo.
    Então, beba bastante água. SEMPRE!!!
    Para saber a quantidade que deve ser consumida, multiplique seu peso por 35ml. Esse é o total de líquidos que devem ser consumidos por dia, sendo que 70% disso devem vir da água pura.
    Então é isso meu povo! Vamo que vamo... em busca dos objetivos, as vezes errando, corrigindo e acertando... esse é o caminho!
     Agora, mais um antes e depois para começar março bem focada:
    Super beijo! Carlinha... Magra depois dos 30! Obs- Fonte de pesquisa desta postagem: Revista Dieta Já edição 198.

15 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    q bom q vc voltou e já está bem...ufa...rs...e o calor hein?....
    não to aguentando mesmo...aff...
    Então amiga, fico tão feliz por vc qdo vejo fotos suas do antes e depois. Ao mesmo tempo penso q se vc conseguiu eu consigo. Aí vem o 'pensamento podre' de q tb havia conseguido e me perdi novamente. To num corpo q não reconheço como meu...Sozinha não to conseguindo avanço algum...Vou começar a terapia amanhã pra ver se consigo me sentir bem comigo mesma e me manter né...Não é tão fácil alcançar a meta, mas o mais difícil é se manter no topo né...aff...
    Amiga, obrigada pelo incentivo...venho e olho suas fotos qdo tô bem deprê aí me animo um pouco....OBRIGADAAAAAA...
    Qto aos erros, tb conheço as soluções mas o complicado é colocar em prática...mas vou seguindo...tropeçando...caindo...levantando...e assim vou...
    Ah, te mandei um e-mail...vc recebeu...
    Cuide-se bem sempre tá...
    Inté.
    Bjo.
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Tô torcendo por você!
      Espero que a terapia te ajude! E é como você disse: ¨Se eu consegui você também consegue¨!
      Quanto ao e-mail vou verificar...
      Beijos e mais uma vez conte comigo! Sempre!

      Excluir
  2. Olá, fico feliz que está melhor!
    Adorei as dicas...muita coisa eu já sabia, mas da agua foi novidade, não sabia que era 35 ml por kg...para mim então vai ser muita água.
    Beijos e uma ótima sexta feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Um final de semana lindo prá você!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Uau! Adorei esse antes e depois, que mudança fenomenal! Parabéns!!! Com certeza serve de inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Esse antes e depois ficou chocante, né?
      Nem eu acredito quando
      vejo!
      Um otimo final de semana pra você!

      Excluir
  4. Ola Carlinha,Olha estou muito feliz de começar a acompanhar o seu blog. Estou achando otimo todas a dicas e motivaçoes. Comecei a minha (RA) a uma semana e me sinto otima. Deus Tambem me da forças para continuar e vencer minha batalha contra a balança.Sua historia me tocou mto e te parabenizo pela força de vontade e coragem.Continue assim, Linda, batalhadora e que Deus te abençoe cada vez mais ! ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vinda aqui no MAGRADEPOISDOS30!
      Obrigada pelos elogios e conte comigo na sua R.A!
      Desejo um final de semana abençoado pra você!
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi Carlinha!

    Muito interessante esse post. É de utilidade pública! hehehe

    Eu não sabia dessa continha para calcular a quantidade de água. Vou colocar em prática já!

    Parabéns mais uma vez pelo blog e você tem sido, não só para mim, mas para muitas pessoas, um exemplo a ser seguido!

    Beijos!
    Renata
    www.gordinhanabalanca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata,
      Fico feliz em ser um bom exemplo para as pessoas!
      Beijos

      Excluir
  6. Ótimas dicas querida vc como sempre nos ensinando mais e mais, beijos fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Adoro aprender e depois passar adiante todo o aprendizado!
      Beijocas

      Excluir
  7. OLA ADOREI SEU BLOG,EU TA,BÉM HAVIA CONSEGUIDO EMAGRECER 20 KILOS MAIS AGORA ESTOU RETOMANDO E CADA VEZ QUE ME PESO FICO ARRASADA ,MAIS SUA HISTORIA ME INSPIROU A NÃO DESISTIR E SEI QUE VOU CONSEGUIR GHEGAR NA MINHA META DE 65 KILOS SUAS DICAS SÃO OTIMAS E VOU SEGUIR A RISCA BJSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy!
      No que eu puder ajudar, conte comigo!
      Um abraço!

      Excluir