antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 7 de março de 2012

Reeducação Alimentar! Quer Começar Já?

Oi queridas!!! Todo mundo firme na R.A? Acho que escutei vários ¨sims¨!!!  Né? Que bom..... fico feliz!!!
Pra quem já tomou a decisão, e ainda não começou, ou caso tenha resolvido abandonar a R.A, separei ótimas dicas para reverter esse quadro, acompanhe comigo! 

Comece a reeducação alimentar com seus amigos. Troque o churrasco por peixes e frangos grelhados, saladas coloridas e, em vez da cerveja, sucos de fruta da estação.

Guardem roupas que já não lhe cabem mais pois lhe servirão de inspiração para começar de vez a tão adiada R.A.


Todos alimentos são permitidos, desde que sejam ingeridos com bastante moderação. O segredo é limitar a quantidade dos que são mais calóricos e gordurosos.

Engaje-se em uma caminhada ou em qualquer outra atividade. Com a autoestima elevada fica mais fácil se cuidar e começar a se movimentar.

Colecione receitas saudáveis e deliciosas. Afinal de contas, quem foi que disse que R.A é sinônimo de tortura ou comida sem graça?

Incentive os amigos e parentes a embarcar com você nessa onda de saúde. Uma família saudável afasta o colesterol, problemas de coração, obesidade, entre outros.

Aprenda sobre os alimentos saudáveis e conheça pessoas que assim como você, estão se adaptando à nova rotina alimentar.

Às chocolatras de plantão: não é preciso abrir mão do doce; apenas reduza a ingestão a uma barrinha de 30g/dia e dê preferência à versão meio amarga.

Que tal premiar-se pelas mudanças conquistadas? A recompensa pode ser aquele vestidinho cobiçado há tempos.

A mudança repentina pode desmotivá-la, portanto, reduza as porções aos poucos. Ou seja, coma menos, mas mais vezes ao dia ( a cada 3 horas).

Grude na geladeira uma foto dos tempos em que tinha o corpo mais enxuto. Cada vez que a gula se manifestar, inspire-se nela. O ato despertará o desejo de mudar o estilo de vida e, de quebra, eliminar os quilinhos.

É isso meus amores... cuidem-se, vocês são preciosas!!!
Beijinhos
Carlinha....... Magra depois dos 30!! 

Fonte de pesquisa desta postagem Revista dieta Já Edição 203

31 comentários:

  1. Parabéns pela sua vitoria, vc é uma grande guerreira
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!! Parabéns!! Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina!
      Quando precisar de alguma dica específica é so falar, tá!
      Beijos

      Excluir
  3. Carlinha, Oi, adoro aquela foto sua, muito inspiradora hauihauia.. adoreei as dicas com osempre, adogo seu blog. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Durante meu processo de emagrecimento ver fotos de antes e depois de quem conseguia emagrecer me ajudava muito a manter o foco no meu objetivo!
      Beijão

      Excluir
  4. Oi Carlinha!!!
    Já não tenho nada que me motive...no meu caso, estou seriamente pensando em acabar com a minha dor, q não é pouca...mas deixa pra lá...
    Vc sabe alguém q queira comprar uma esteira? Ainda nem terminei de pagar...é q caí duas vezes dela e peguei receio usar...não posso nem vê-la...aff
    De qq forma, peça a Deus por mim...pq tá difícil me manter viva.
    Obrigada por tudo.
    Bjos.
    Mari.
    www.marilandgeléiageral.blogspot.com

    PS: FELIZ DIA DAS MULHERES PRA VC TB TÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Ânimo, Ânimo , Mari!
      Florzinha, infelizmente no momento, não me lembro de nínguem que queira comprar uma esteira, mas se souber te aviso, tá!
      Lembre-se que você é a menina dos olhos de Deus! Ele te Ama!
      Beijo, Deus te Abençõe!

      Excluir
  5. Ei Carlinha,

    Me chamo Polyana

    Venho adimirando seu blog a algum tempo, e comecei essa semana minha RA, estou comendo super direito porem no fim do dia sinto muita dor de cabeça muita mesmo .
    Mais não vou desistir vc é minha inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polyana!
      Seja bem vinda!!!
      Fico feliz em saber que você iniciou sua R.A! Parabéns pela decisão!!!
      Vê direitinho essa dor de cabeça, se ela não passar seria bom acompanhamento de uma nutricionista..
      No que eu puder ajudar conte comigo!
      Beijinhos e volte aqui mais vezes, tá!

      Excluir
  6. Oi Carlinha adorei as dicas esta semana estou mais animada com meu R.A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!
      Fica firme no seu objetivo e não se desvie do foco!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Amiga, estou firme na minha RA mais a unica coisa que as vezes me desanima é o quanto estou eliminado. Meu objetivo era 500gr por semana mais só estou eliminado 300gr já comecei fazer AF mais continuo nos 300gr o que faço? E se der dá uma olhadinha no meu cardápio pra ver o que está de errado.
    Beijussssss Carlinha
    E Feliz Dia das Mulheres!!!
    www.eupossoeuqueroeuvouconseguiremagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drí!
      Tá bebendo bastante água?
      Diminuiu o sal na preparação dos alimetos? Tá usando azeite (bem pouquinho) para cozinhar?
      Pode ser inchaço!!
      Depois vou dar uma olhadinha no seu cardápio prá ver se consigo te ajudar!
      Beijinhos

      Excluir
  8. oi Carlinha obrigada por ter respondido as minhas perguntas, é que só tenho você pra tirar algumas dúvidas ,já que não conheço ninguen que esteje fazendo uma RA ,é claro que não faltam pessoas que estejão precisando ao meu redór, quem sabe quando eles verem a minha mudança resolvam mudar tamben, gostaria de saber se você come a salada junto com as refeições, ou come separada, tamben gostaria que você me ensinace, a fazer o chá de gengibre, porque nunca fiz, vou ficando por aqui BEIJOS, e até logo se deus quisér.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Eu como primeiro a salada e só depois os outros alimentos.
      Eu não tomo chá de gengibre puro. Sempre coloco rodelas nos chás depois de prontos!
      Beijinhos

      Excluir
  9. Carlinha voltei, me fala uma coisa porque o horario dos comentários não estão certo.
    BEIJOS e feliz dia das mulheres pra todas nós principalmente pra você que é uma guerreira até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty!
      Já percebi o erro dos horários, tentei arrumar, mas não consiguí!!
      Feliz dia da mulheres prá você também!

      Excluir
  10. Nossa...adoro seu blog...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Ola Carlinha td bem! Desde que descobri seu blog entro todos os dias para ver suas postagens, tenho 29 anos 1,53 e estou pesando 64 kl, preciso muito perder pelo menos 8 kl, mas esta muito dificil, começo bem a semana e depois acabo comendo uma besteirinha, meu problema maior e a ansiedade pelo doces na parte da tarde, poderia me dar alguma dica, nao sei o que fazer? Bjus e parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      No começo da minha R.A também tinha esse problema com doce!
      A canela me ajudou muito, colocava na banana e na maça assada como sobremesa!
      Bananas cozidas com cravo, canela e suco de limão também matava minha vontade de doce!
      Beijinhos

      Excluir
  12. oi carla! otimas dicas como sempre! comecei a consumir gengibre, mas como nao gostei mto na comida, o jeito mais facil que eu encontrei foi comer um pedaço puro pela manha, tomando com agua. tb continuo tomando mto cha verde pra ver se acelera o metabolismo. ha 3 semanas estou emperrada no mesmo peso e isso é mto desestimulante. perdi 16kg em um pouco mais de 3 meses, fiquei mal acotumada! hahaha... nao é facil fazer td direitinho e ver o ponteiro no mesmo lugar td dia. mas nao posso desistir. essa semana ja dei umas escapadas, mas nao quero perder o foco de jeito nenhum! agora comprei oleo de coco. ja vi mta coisa pro e contra na net, mas como aqui é super barato, decidi que valia a pena fazer o teste. vc ja usou? se sim, o que achou?

    ResponderExcluir
  13. Falou e disse: Nós somos preciosas...Ainda bem que conheço vc mesmo assim que virtualmente sabe pq?? És pra mim uma inspiração e tanto adorooooo Amo seu blog e suas dicas...:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Fico muito feliz em te conhecer também, como você disse, mesmo assim virtualmente!!
      Você também me ajuda bastante nessa fase de manutenção do meu peso!
      Servir de inpiração para alguêm me faz querer sempre dar bons exemplos. Obrigada, viu!
      Beijinhos

      Excluir
  14. Oi amiga Carla! Está tão difícil minha caminhada para o peso ideal...Começo bem, mas qdo acaba a semana, vacilo sempre, qdo vejo já dei uma escorregadela! Não sei mais o que fazer amiga, mas não perco a esperança de voltar a ter o corpo que tinha! Eu sei que vou conseguir, já consegui tantas vezes, mas dessa vez está sendo tão difícil, talvez por ter mais de 30 anos, tenho a sua idade, mas já completei os 35. Eu sei que vou conseguir, mas as vezes a ansiedade toma conta de mim! Torce por mim amiga, eu vou dando notícias, e espero que sejam melhores!!!!

    ResponderExcluir
  15. Amiga esqueci de dizer eu hoje fui a feira e comprei vários legumes verdes! Comprei espinafre, agrião e folhas de nabo, agora vai ou racha amiga! Começo firme novamente, ainda que não esteja começando a semana, já vai no final, mas a minha RA não pode esperar mais!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Não perca a esperança e continue lutando!!
      Você chega lá..
      Quanto a feira, eu não fico sem ela...adoro os verdinhos!!
      Estou torcendo por você, e mantenha-nos informada dos seus progressos, ok!
      Um super abraço!

      Excluir
  16. NOSSA ADOREI SEU BLOG E PARABÉNS PELOS RESULTADOS EU TO NA LUTA QUERO ELIMINAR 40 QUILOS QUE NEM VC, TENHO 1,70 DE ALTURA JÁ PESEI 101 ELIMINEI 10 KG AGORA FALTA 30, PARABÉNS É MUITO DIFÍCIL MAIS COMO VC DISSE TEMOS QUE TENTAR, ESTOU TENTANDO ME REEDUCAR BJUS

    ResponderExcluir
  17. oi carlinha,fico muito feliz por vc realmente nao e facil mas com esforço e a misiricordia de DEUS podemos vencer,eu tambem ja eliminei 20k com a R.A eu tinha 106 agora 86.beijo foi um prazer conhecer sua historia

    ResponderExcluir
  18. Oiii! Meu nome é Claudia, pois é... tenho 33 anos 1.58 de altura e estou com 84Kg... muito triste, muito infeliz... será que consigo emagrecer, pois já passei dos 30 né... aaa parei de fumar a 1 ano e 5 meses (fumei por 18 anos).
    Bjuss e PARABÉNS!

    ResponderExcluir