antes e depois

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sexta-feira, 23 de março de 2012

Por Que Você Não Emagrece? Parte I


Muitos Oissssssssssssssssssss!!!!!!!
Tudo na paz? Aqui, tudo tranquilo!!!
E a sexta chegou!!! Uobaaaaaaaa!


Vamos lá?! Assunto de hoje:
Se você está cansada de fazer R.A e não percebe os resultados na balança, é sinal de que pode estar fazendo alguma coisa errada.Veja o que mais prejudica o emagrecimento e confira dicas para dar fim a esses problemas que emperram a sua perda de peso.
  1. EXAGERAR NO SAL- Esse tempero contém muito sódio em sua composição, por isso pode reter líquidos no organismo, provocar inchaço e aumento de peso.Prefira reduzir seu uso no dia a dia e optar por ervas aromáticas na hora de cozinhar.
  2. ABUSAR DOS PRODUTOS LIGHT- Se você pensa que eles não engordam, cuidado, pois seu consumo exagerado pode prejudicar a dieta, sim! Os produtos light possuem cerca de 25% a menos de um ingrediente se comparado à versão tradicional, mas isso não significa que contém menos calorias.
  3. CONSUMIR ALIMENTOS PESADOS À NOITE- Nessa hora o metabolismo tende a trabalhar de forma mais lenta para realizar suas funções.Procure comer alimentos leves no jantar como saladas e uma fonte de proteína, ou sopas de legumes com carne, que matam a fome e não acumulam calorias extras.
  4. COMER POUCAS VEZES NO DIA- Fazer jejum prolongado contribui para o organismo reservar energia em forma de gordura. O certo é fazer seis pequenas refeições por dia, respeitando um intervalo de três horas entre elas. Dessa forma, o metabolismo se mantém acelerado, o que ajuda a eliminar os quilinhos a mais.
  5. NÃO SABER A HORA DE PARAR DE COMER- O objetivo da alimentação é matar a fome e não a vontade de comer. Por isso, ao sentir-se satisfeita, mesmo que ainda tenha comida no prato, saia da mesa. Outra dica é comer devagar, mastigando bem os alimentos, já que o cérebro leva 20 minutos para reconhecer o sinal de saciedade.
  6. DORMIR MENOS DE 7 HORAS- Para ajudar na perda de peso, é preciso que você durma de 7 a 8 horas por noite.Isso porque o cortisol, hormônio responsável por armazenar gordura, é ativado de forma mais intensa em pessoas que costumam dormir mal.
  7. BEBER POUCA ÁGUA- Manter o corpo hidratado e auxiliar o processo de desintoxicação do corpo exigem a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia. Além disso, o líquido favorece a ação das fibras, combatendo prisão de ventre e inchaço abdominal.
Beijinhos e até amanhã com:

Carlinha Magra...depois dos 30!

Obs.Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Sem Segredos Ano 4 n. 9/2011

5 comentários:

  1. Desses todos, meu problema: CONSUMIR ALIMENTOS PESADOS À NOITE

    eheheh

    beijo

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    1. Oi Diana!
      A noite dá uma fome, né!?
      Beijinhos

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  2. Oi carlinhaaa, tudo bom? to meio sumida daqui, são as provas hauihaiua.. mas e na páscoa.. ovo e etc ? o que fazer

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    1. Oi Anna!
      Que bom vê-la!!!
      Bem, na páscoa eu vou comer chocolate 70% cacau, um tabletinho por dia... e resistir as outra gostosuras!!!
      Beijinhos

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  3. Olá, sou nova por aqui e tenho acompanhado o seu blog. Estou gostando muito das dicas. Gostaria de saber o que você me diz sobre alguns produtos como linhaça, óleo de coco e cápsulas de colágeno. Isso é bobagem ou ajuda mesmo.

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