antes e depois

antes e depois

quinta-feira, 22 de março de 2012

O que é Fome Oculta?

Olá meus amores! Tudo bem com vocês??
Eu não apareci por aqui ontem, né?!
Eu literalmente APAGUEI!!! Tava tão cansada, que depois do jantar dormi, e só acordei hoje!!!


Hoje fiz minhas aulas de dança, não muito proveitosas pois, distendi o músculo interno da coxa esquerda faz um tempo, e o danado não melhora!!! Dale pomada calminex...gelol etc... Também, a Tia aqui, acha que é novinha e vai querendo se alongar além do máximo...deu no que deu!! E dói viu gente...como dói, mesmo assim tenho tentado forçar um pouco se não o músculo fica preguiçoso!!! Depois dos 30 é um sufoco, o corpo já não responde mais como antes!!!


Bem, vamos ao assunto do post de hoje:
Você sabe o que é fome oculta?

Eu não fazia nem idéia até ler uma reportagem onde a Dra. Tatiana Pires, consultora da Associação Brasileira de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) explicou que fome oculta é caracterizada pela insuficiência de um ou mais nutrientes no organismo. Como o próprio nome sugere, é praticamente invisível: os sintomas são apresentados de acordo com a deficiência. A falta de ferro, por exemplo, se manifesta através de cansaço, sonolência e baixa do sistema imunológico. No caso da ausência de vitamina A, a complicação mais comum é a xeroftalmia, doença ocular que causa cegueira noturna. A síndrome pode, aliás, dificultar um plano de emagrecimento, pois a pessoa nunca se sente completamente saciada e consome alimentos com baixo valor nutricional, apenas para matar a fome. Resultado: o corpo fica sem os minerais que precisa e sobrecarregado de calorias vazias. A receita contra a fome oculta é o equilíbrio: frutas, verduras, e legumes garantem os minerais que o corpo precisa para funcionar bem,enquanto as proteínas, gorduras boas e carboidratos fornecem a energia necessária.

Minhas querida, hoje é isso!!
Beijos enormes...
Carlinha magra depois dos 30!!

Obs. Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Já edição 198

12 comentários:

  1. Será que tenho isso? Vixi! Vou observar mais as minhas escolhas. Bjokas e boa sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha, simplesmente adoro seu blog. todos os dias pela manhã entro pra ver suas postagens e seu cardápio do dia. Experimentei a canela com leite muito gostoso, a banana com canela tb .To tentando emagrecer...Vou fazer 31 e to com 88kg mas vou te contar eita trem difícil emagrecer(KKKK). Mas to na luta. BJS até amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell!
      Fico feliz em saber que você está por aqui diariamente!
      A respeito da canela, sou suspeita!! Eu amo...
      Emagrecer é difícil sim! Mas não impossivel!
      Continue na luta que você consegue!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Bom dia, Carlinha.. Conheci seu blog através de uma outra seguidora sua..
    Parabéns pela conquista diária do teu emagrecimento e pelo sucesso do blog!! Preciso ficar bem atenta a essa dica importante relativo a fome oculta, pois estou iniciando um processo de RA, e deve ser comum esse tipo de dificuldade em iniciantes. PARABÉNS MESMO e melhoras para a distenção do teu músculo!
    Beijinhoooooos *_____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keilinha!
      Seja bem vinda aqui no blog magra depois dos 30!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Fico feliz em saber que você esta iniciando sua R.A..fique firme,hein!
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Essa historia é antiga e verdadeira. Minha avó ja falava que é comum mulheres gravidas e crianças terem vontade de comer terra por causa da anemia que acomete a maioria. estranho, né? mas é verdade, eu ja vi! pra acabar com td as possibilidades (até pq eu tb sou anemica de natureza e nao quero comer terra!! haha) comecei a tomar vitaminas desde o começo da minha dieta, tomo aquele comprimido de A a Z. pra mim tem sido bom, até resolveu uma queda de cabelo que eu tava tendo desde que sai do brasil.
    to mto desanimada com o plato, carlinha. nao sei mais o que fazer. ha 3 semanas nao tenho mudança significativa de peso. comecei a correr e investir nos termogenicos, acho que agora é so ter paciencia mesmo. faltam 10kg, sao os mais dificeis, eu acho... depois que a gente volta pro IMC normal, vai mto devagar. foi assim com vc tb? beijo, bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Adorei seus relatos!!!
      Quanto aos últimos kilos e fui dando uma turbinada no metabolismo pra balança não estacionar!
      Tente os termogênicos, acho que vai dar resultado..Depois nos conte, ok!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Muito obrigada, Carlinha!
    Obrigada pelo incentivo e com fé em Deus vou alcançar meus objetivos, pois eu sozinha não sou nada, mais com ele posso todas as coisas. Ah, Carlinha, gostaria de saber se aqui no blog você tem registro do seu cardápio inicial. Pra que eu possa fazer uma comparação com o meu, se for possível, é claro! Gostaria de agradecer mais uma vez a você, pois tenho me sentido fortalecida e instruída através dos seus post's.
    Um grande beijo e Deus te abençoe!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keilinha!
      Que bom vê-la por aqui novamente!
      Tem um post com o título meu cardápio lá no inicio da R.A que eu falo sobre o que comia quando iniciei meu emagrecimento!
      Se surgir dúvidas me escreva, ok!
      Não desista dos seus objetivos e conte comigo!
      Fica com Deus!
      Beijos

      Excluir
  6. Carlinha querida! Boa tarde!
    Esses dias estive com pouquíssimo tempo, até para responder! Mais dei uma olhada no post e tirei algumas dúvidas!
    Olha, meu e-mail é este: keilamelo7@hotmail.com, quando você tiver um tempinho me manda o Alô por lá pra que eu saiba qual o teu e-mail. Eu tenho interesse em te contar parte da minha história e compartilhar com você será muito importante pra mim.
    Suas dicas são inspiradoras e tem me ajudado bastante! Sou e serei grata de coração!
    Beijinhossssssss linda... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keilinha!
      Vou te mandar um e-mail sim!
      Conte comigo!
      Beijos

      Excluir