antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais tempero...mais curvas! Parte I

Olá! Como foi o dia de vocês hoje? Tudo certinho?
O meu dia foi igual aos outros...a mesma rotina, mantendo o foco da manutenção do peso e etc...

Novamente pela manhã, fiz uma hora de caminhada até o trabalho pelo calçadão da orla da praia.Assim eu começo meu dia olhando o mar, refletindo sobre a vida..isso me faz um bem danado!!! Consigo enfrentar as tribulações do decorrer do dia com mais calma!!!

Asssunto de Hoje: Que tal  dar a comida um toque todo especial e, de quebra, ainda beneficiar a saúde e a forma física? A receita é simples: colocar o saleiro para escanteio e abrir as portas da sua cozinha para os temperos naturais, cheios de sabor e propriedades funcionais.


Que nós brasileiras gostamos de pratos bem temperados, todo mundo sabe. E não há nenhum mal nisso. Até mesmo nos cardápios de emagrecimento, o sabor é indispensável para conferir saciedade e satisfação. No entanto, pecam aquelas que acreditam que para dar aquele gostinho especial à comida é preciso apelar para o saleiro. Além de prejudicar a saúde, favorecendo a incidência de problemas como hipertensão, pedra nos rins e câncer de estômago, se usado em excesso, o igrediente se torna inimigo da silhueta enxuta, já que causa retenção de líquidos. E quando isso acontece não há roupa que caia bem e o aspecto inchado não dá trégua, não importa quantos quilos você tenha perdido.
A saída para não ter de amargar as refeições sem graça é lançar mão dos temperos naturais e de ervas aromáticas que, além de adicionar sabor às mais diversas receitas, dão aquela turbinada na saúde e uma forcinha extra na beleza.Conheça agora alguns desses deliciosos aliados:

ALECRIM:
Essa erva dá um toque especial em carnes, refogados de legumes, omeletes, frutos do mar e molhos. Também é usada para aromatizae azeites e vinagres
Razões para incluir no cardápio: É aliada contra o envelhecimento precoce, ajuda no processo digestivo, reduz a formação de gases, ativa a articulação sanguinea e tem ação diurética leve, ajudando na retenção de líquidos. Em forma de chá tem ação anti-flamatório, atiespasmodico e relaxante, agindo contra o estresse e a compulsão alimentar causada pela ansiedade. Consuma 1 colher de sopa diariamente.

AÇAFRÃO-DA-TERRA:

Dá uma corzinha no arroz, sopas, frangos, peixes e até ao molho das saladas.
Razões para incluir no cardápio:Com bate o mau colesterol, tem poder antioxidante e anti-inflamatório. Previne males como câncer e Alzheimer, melhora o aspecto da pele e regula o metabolismo. Para quem quer emagrecer, o consumo regular do açafrão enfraquece a reserva de gordura do corpo.Consuma entre meia e uma colher (sopa) ao dia.

PIMENTA-CAIENA:
Cai bem em saladas, sopas, peixes e molhos.
Razões para incluir no cardápio: Confere saciedade, ativa a circulação sanguínea e acelera o metabolismo em até 20%, é antioxidante, bactericida e descongestionante, além de previnir vários tipos de câncer. Meia colher (café) por dia já garante bons resultados.

ORÉGANO:

Recomendado para temperar carnes,peixes,molhos á base de tomate, vegetais refogados, saladas e pizzas.
Razões para incluir no cardápio:Tem propriedades digestivas, diminui a formação de gases, prevenindo as cólicas intestinais. Ajuda na digestão dos carboidratos,combate os radicais livres e é levemente diurético.Na forma de chá alivia a tosse. Consuma pelo menos uma colher de sopa que pode ser dividida ao longo do dia.

Hoje são esses os temperinhos que recomendo, amanhã tem uma listinha com mais quatro desses aliados!
Pra terminar um antes e depois pra incentivar...Beijos Mil
Carlinha ...Magra depois dos 30!!




Fonte de pesquisa desta postagem: Revista Corpo a Corpo edição 276.

23 comentários:

  1. Adorei as dicas de temperos, precisamos deixar pra lá o sal e, também a sua visita.
    Um dos motivos do seu blog me inspirar foi a dança, parabéns!
    Será que você pode me ensinar a colocar o cardápio na lateral do blog?
    Beijos e força, sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Erika!
    Para colocar os cardápios na lateral do blog vá em design, depois na lateral que você quer colocar o cardápio click em adicioanr um gadget, depois escolha a opção texto, digite o titulo com a data e o cardápio do dia e salve.
    Depois ainda em desing arraste o gadget para a posição que você quer.
    Espero ter ajudado, eu também não entendo muito de montar blogs não! Mesmo assim se puder te ajudo, tá!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,
      ótimas dicas hein?
      Cuide-se bem.
      Obrigadaaaa...
      Bjo
      Mari.
      www.marilandgeleiageral.blogspot.com

      Excluir
    2. Carlinha,
      já respondi teu e-mail ta..
      OBRIGADAAAA...
      Bjo.
      Mari.

      Excluir
    3. Carlinha,
      fiz uma dedicatória pra vc e pra Dri na postagem de hj. Espero q gostem!!!
      OBRIGADAAAA!!!
      Bjos.
      Mari.

      Excluir
    4. Oi Mari!
      Obrigada por tudo, viu!
      Você é especial!
      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Mí !
      Beijinhos e tô te acompanhando lá no seu cantinho,viu!
      Fica com Deus!

      Excluir
  4. encontrei agr o seu blog e adorei ! vou acompanhar ! que vencedora, que diferença, tá super linda assim! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      Seja bem vinda!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  5. Ei, Carla! Tô passando para te parabenizar por mais uma revista! E acredito que isso seja fruto não somente da sua determinação e força de vontade, mas ao fato de vc fazer a diferença!
    Cada vez que entro no seu blog, me surpreendo com a qualidade e variedade das informações!!!
    Que Papai do céu continue te abençoando!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise!
      Obrigada pelas lindas palavras! É tão bom saber que tem gente que gosta aqui do magra depois dos 30! Eu coloco nele muita dedicação!
      Que Deus te abençôe também, viu!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Carlinha, gostei muito do post as vezes fico sem saber que tempero usar e acabo por abusar do sal...
    Beijussssssss

    ResponderExcluir
  7. oi carla!! bom saber mais dos temperos! eu tenho cozinhado com bem menos sal nos ultimos tempos. brasileiro como mto sal no geral, eu acho. tb troquei as gorduras (oleo e manteiga) por oleo de coco. vc ja usou? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, oi!
      Nunca usei o óleo de coco, tem um amigo que tá tomando as capsulas, ele me disse que elas estão dando sinal de saciedade..ele tem sentido menos fome.
      Beijinhos

      Excluir
  8. oi Carlinha tudo bem? hj finalmente foi o dia do meu retorno com a minha nutricionista,bom ela me falou q realmente tem horas q desacelera a perda msm e como so falta 7gk pro meu objetivo ela passou uma dieta pra mim secar esse mes e um suplemento p mim tomar antes de malhar, e introduzir o óleo de coco uma colher de sopa na fatia do pao integral assim nao usa mais a margarina. bom vou começar 2 feira bjsssss ate a proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania!
      Fico feliz em saber que você não desanima!!É isso aí, continue firme que os 7 kilinhos vão embora logo, logo!
      Estou na torcida...
      Beijinhos

      Excluir
  9. Amo ver suas fotos de modelo profissional. rsrsrsrs
    Lindas...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, olá!
      Mas não é que essas revistas fazem a gente sentir que é modelo mesmo??
      A alta estima fica lá nas alturas!! É tão bom!
      Beijinhos

      Excluir
  10. oi Carla eu preciso peder peso estou muito gourda e ja nem sai mas de casa mim sinto muito feia mim ajude AMELIANE

    ResponderExcluir
  11. OI CARLA
    MEU NOME È AMELIANE ADOREI O SEU BLOGS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ameliane!
      Seja bem vinda por aqui e conte comigo, tá!
      Beijos

      Excluir