antes e depois

antes e depois

terça-feira, 13 de março de 2012

Iogurte, amigo da R.A!

Oi minhas queridas! Vocês estão bem? Eu cheguei do stúdio de dança, jantei, arrumei a cozinha, tomei aquele super banho e agora vim aqui !!
Hoje fiz minhas aulas de jazz e ballet e ainda pela manhã fiz uma hora de caminhada até o meu trabalho! Ufa...haja disposição!!
E pensar que eu mal aguentava andar por 10 minutos...parecia uma pata andando, aliás, eu não andava, eu me arrastava.
Ainda bem que as coisas mudam não é mesmo?

 E hoje nós vamos aprender sobre o iogurte!
Saibam que ele é uma importante fonte de proteínas, necessárias à construção e renovação dos tecidos do corpo, minerais que combatem radicais livres, e vitaminas, essenciais na produção de energia e oxigenação das celulas. E os benefícios não param por aí: como um alimento probiótico, ele é capaz de transformar a lactose do leite em energia. As bactérias boas, também presentes na sua composição reforçam as defesas do organismo e destroem as celulas doentes. O saldo? Intestino e sistema imunológico funcionando a todo vapor.
Ou seja, sinônimo de corpo sequinho!!

Conheça agora bons motivos para você consumir iogurte!

*Sua digestão é mais acelerada do que o leite. A fermentação do iogurte transforma com mais rapidez a lactose em glicose e galactose, tornando-o uma ótima opção para quem tem intolerância leve a lactose.
*É uma grande aliado do corpo durante qualquer tipo de tratamento em que são utilizados antibióticos. Como tais medicamentos costumam eliminar, além das bactérias ruins as boas, o iogurte ajuda a repor os microorganismos, e consequente, ajuda no combate a osteoporose.
*As versões desnatadas são indicadas em planos de emagrecimento, pois possuem baixo teor calórico, e servem como um snack magro e saudável.
*Estudos apontam que o calcio, especialmente quando encontrado em produtos lácteos, pode ter um papel suplementar no emagrecimento por estimular a quebra de gordura e inibir o seu acúmulo nas celulas adiposas.

Hoje é isso meus amores!! Fico por aqui... tô cansadinha, preciso repousar!!!
Um super abraço em todas vocês e até amanhã!
Carlinha.....  magra depois dos 30!

 Obs. Fonte de pesquisa desta postagem revista Dieta Já edições 198 e 199


10 comentários:

  1. Oi Carlinha. Bom dia.
    Continuo lendo diariamente seus posts.
    Fui me pesar depois de 1 semana de rigorosa reeducação alimentar e lá estava: menos 2 quilos!!! Mas confesso que fiquei intirgada, em 1 semana perder 2 quilos??? Achei muito...
    Enfim...
    Queria agradecer, a você pela sua vontade de ajudar a quem quer emagrecer. De verdade MESMO!!! Pelo menos, para mim, seu blog foi um divisor de águas!!!
    Além disso, veja se você consegue me tirar essa dúvida: quando estamos com uma vontade louca de comer chocolate (sou chocólatra), o que podemos fazer?? Rs...
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica!
      Que alegria saber que você já emagreceu!!
      Quanto aos 2 kilos ou o seu corpo sentiu o choque de se alimentar certinho ou quando você se pesou antes de iniciar a R.A você estava com inchaço devido a retenção de líquidos!! É assim mesmo! Quanto a vontade de chocolate, eu nunca fui muito viciada, meu negócio além das frituras era qualquer tipo de doce e para enganar essa vontade eu comia banana assada com canela, banana cozida com canela, banana com mel...canela e banana foram minhas aliadas contra o açucar!
      Espero continuar te ajudando, tá!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Boa tarde! Leio seus posts todos dos dias, pois estou fazendo dieta e eles tem contribuindo muito! Já eliminei 7,1Kg. Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria!!
      7 kilos...Meus parabéns
      Continue firme, tá e conte-nos seus progressos!
      Beijinhos

      Excluir
    2. Conto sim, sempre, pois vc tem sido exemplo, companhia com dicas maravilhosas!!! Bju!

      Excluir
    3. Olá!
      Tamara tô esperando novidades, hein!?
      Beijinhos

      Excluir
  3. Sabia que eu não tomava iogurte? Mas depois de minha RA sempre tomo. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      É isso aí, faça do iogurte seu amigo!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá estou lendo seu blog todos os dias e já emagreci 2 kg em 2 meses, preciso emagrecer mais 18.
    Estou me alimentando corretamente e substituo uma refeição pelos shakes da herbalife, vc já tomou shakes?? o que acha?
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Parabéns pelos 2 kilos eliminados!!
      Eu nunca tomei shakes, já ouvi falar muito bem dos produtos da herbalife. Eu particularmente acho um pouco caro e também tive receio de tomar e depois que parasse de ingerir voltar a engordar.
      Beijos e apareça aqui mais vezes, ok!

      Excluir