antes e depois

antes e depois

quinta-feira, 29 de março de 2012

Driblando a Compulsão Por Doce!!


Olá pessoal....!!!! Tudo tranquilo???
Eu tô me sentindo bem cansada hoje!!! Fiz minhas aulas de dança, ainda com um pouco de dor na perna, mesmo assim, tento me manter firme e forte!!!
Hoje dou início as postagens sobre a época que mais se comercializa chocolate... E como resistir as tentações??? Vamos falar a respeito disso nesta, e nas próximas postagens, ok?

Para começar:

DICAS PARA DRIBLAR A COMPULSÃO POR DOCE:
  • Nada de passar vontade ou conviver com as tentações ao alcance da mãos.Evite comprar doces e estocá-los nos armários, geladeiras, gavetas a até mesmo no trabalho.
  • Muitas vezes, a pessoa alega que compra doces para o filho, quando na verdade, compra para si. Portanto, é hora de tomar coragem e parar de comprar besteiras.
  • É óbvio que nenhum alimento é proibido, mas o ideal é não comprar aos montes algo que você sabe ser inadequando, pois sempre pode surgir um momento de fraqueza.
  • O fato de ter doces em casa aumenta a tentação em ingeri-los.O comportamento saudável deve começar na compra e perdurar no dia a dia.

TRUQUES PRECIOSOS:

  • Prefira comer o doce no período da tarde, entre 17h30 e 18h30.
  • Evite o máximo os doces pela manhã, pois o corpo está se desintoxicando e ingerir muito açúcar nesse período dá mais trabalho para o metabolismo.
  • É possível incluir alimentos doces em sua dieta sem apelar para os bolos e tortas pouco saudáveis.
  • Frutas secas ou desidratadas, chocolate amargo combinado a uma fruta, leite com aveia, mel e canela, geleia light com torrada e cookies integrais são  algumas opções.
  • É sempre importante manter uma alimentação rica em fibras, pois elas aumentam a saciedade e estabilizam o índice glicêmico.
A todos vocês desejo uma noite de sono bem tranquila...bons sonhos e até amanhã!
Carlinha..... Mangra depois dos 30!

4 comentários:

  1. Oi Carlinha...parece q vc escreveu esta postagem pra mim...Tô numa fase de compulsão por doce q agora resolveram esconder doce aqui em casa. Me sinto péssima...eles acham q é o melhor...mal sabem o mau q estão fazendo...qto mais proibição...mais raiva...e mais vontade de comer...não sou retardada...sei me controlar...mas pelo modo q agem comigo, parece q sou uma gorda louca q vai devorar um bolo a qq momento...tá complicado...mas isso tb passa né...
    Fique com Deus...
    E obrigada pela postagem..
    Bjos...
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      É a maneira que sua família encontrou de te ajudar..certa ou não, a verdade é que eles com certeza, querem o seu bem, né!
      Família é tudo!!!
      Deus te abençõe!
      E obrigada por estar sempre por aqui,viu!
      Beijos

      Excluir
  2. Páscoa+chocolate+quilos a mais+chocolate+páscoa
    rsrsrsrsrsrs
    Terei que me sustentar, ser forte. Lá em casa todos amam esse doce delícia. Bjokas e força na peruca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      Essa somatória totaliza kilos a mais, né!?
      Beijinhos!!!

      Excluir