antes e depois

antes e depois

sexta-feira, 16 de março de 2012

Diminuir o consumo de calorias sem aumentar a fome!


Oie! Como vão? Tudo bem?
Comigo tudo ótimo!
Amanhã é dia de pesagem, espero ter recuperado mais um pouco dos kilinhos perdidos com a virose...
Veremos amanhã, ok!

Para minha R.A ter êxito, segui algumas dicas a risca...vejam quais são essas dicas:
  1. Uma maneira eficaz de manter o metabolismo ativo é evitar ficar muito tempo sem se alimentar. Para isso, existem os lanches entre as refeições principais.Aposte em banana com aveia, uma fruta com iogurte ou barrinhas de cereais.
  2. Abuse dos alimentos integrais e carboidratos complexos como pães, arroz, batata granola, já que eles ajudam a diminuir a glicose do sangue, prevenindo ou amenizando o acúmulo de gorduras indesejáveis no organismo.
  3. Gorduras também não podem faltar. As poli-insaturadas, por exemplo, ajudam na dieta, saciam a fome e ainda tem ação anti-inflamatória, o que faz bem para a saúde e melhora consideravelmente o aspecto da celulite.
  4. Incluir canela, limão, gengibre, ervas e pimenta nas refeições também é uma boa pedida. Por possuírem efeitos termogênicos, esses alimentos são capazes de acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

Meninas, então hoje é só isso...
Beijinhos e até amanhã!!!
Carlinha..magra depois dos 30!

obs.Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Já Edição 199

10 comentários:

  1. eu costumo beber água morna c limão em jejum e café com canela ! penso que ajuda! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      Também acho que ajuda!!
      Sou super a favor de usar os próprios alimentos para ajudar no emagrecimento!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Amiga,
    eu quero ver se este ano crio o hábito de tomar chá...vou esperar o tempo virar de vez, pq acho q chá e friozinho tem tudo a ver né...
    Qto ao limão, agora me perguntei: "pq nunca compro limão?"...Esquisita eu...rs...
    Se cuida.
    Um ótimo sábado.
    Bjo.
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga!
      Eu aprendi a tomar chá e gosto tanto que até no verão eu não fico sem ele...Eu encaro quente mesmo!!!
      Beijos florzinha, e um lindo sábado pra você também!!

      Excluir
  3. Oi Carlinha tudo bem...
    Ja tem um mes que estou seguindo seu blog, graças a Deus to conseguindo emagrecer, aff... mas engordar é facil né já para emagrecer dá um baile kkkkkk
    Eu estou com uma curiosidade!? Quantos kg vc conseguiu emagrecer no primeiro mes?
    bjinhus e bjoks
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que você está conseguindo emagrecer!
      No primeiro mês eu emagreci 6 kilos!
      No meu caso eu comia tão errado, tanta porcaria...que ao iniciar a reeducação alimentar fazendo tudo bem certinho, meu organismo entendeu na hora que era para emagrecer!!
      Beijos e um lindo fim de semana prá você!!

      Excluir
  4. Já te fale que sou sua fã? Ahhh deixei um selinho para você lá no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, olá!
      Obrigada!!! Vou tentar seguir as regras do selinho..é que eu sou um pouco atrapalhada com eles!!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Carlinha ó eu aqui de novo tudo bem com você?Hoje quero te fazer outra pergunta,você usa o gengibre ralado,em pó ou os dois,bom de calquer jeito são muito ruin, mais eu vou continuar usando assim mesmo, afinal de contas faz bem para RA né!!!
    Tambem gostária que você me tirasse outra dúvida, você só usa leite semi desnatado por opção, ou porque você acha melhor.
    Eu tambem quero saber se você já usou açucar mascavo e oque você acha dele.
    Bom por hoje é só, se pudesse ficaria aqui a noite inteirinha, te crivando de perguntas raraaaa...
    Vou ficando por aqui beijossss e até logo se Deus quisér.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!
      Adoro responder perguntas sobre R.A!!
      Vou contar uma coisa prá você!! De tanto tentar aprender sobre alimentação saudável eu me apaixonei pelo asssunto e estou cultivando a vontade de fazer um curso de nutrição!!! Quem sabe né?
      Quanto ao gengibre uso em pó nos refogados, em rodelas nos chás e ralados em sucos. Já o leite desnatado acho muito aguado e como meu filho tem 10 anos, acho melhor para ele o semi desnatado e aí para não ficar comprando dois tipos de leite aderimos ao semi. Também comparei as calorias e não tem muita diferença.
      Para adoçar uso somente adoçantes e mel. Nunca usei açúcar mascavo.
      Estou a disposição para responder suas perguntas!
      Espero você aqui sempre!
      Beijinhos

      Excluir