antes e depois

antes e depois

domingo, 11 de março de 2012

De Bem Com a Balança!


Olá florzinhas...Como estão neste domingo? Bem?
Eu já fiz minha rotina....fui à feira, mercado....já lavei todas as frutas, arrumei tudo na geladeira e iniciamos a preparação do nosso almocinho de domingo!

A gente vive em busca do peso ideal, que geralmente é definido a partir da proporção com a altura. Mas cientista americanos preferem usar a denominação peso feliz, mais realista porque leva em conta a idade e estilo de vida de cada um, além de outros fatores.

Responda as perguntas dos experts para saber o que mais pesa nessa balança.


Você tem filhos? Se sim, a probabilidade de voltar a ser magra como antes é menor.
A afirmação é de um estudo publicado no periódico The Journal of the American Medical Association, que mostra que o saldo de uma gravidez costuma ser de 2 a 4 quilos a mais.

Parou de fumar recentemente? Quem larga o cigarro tende a descontar na comida a ansiedade e o prazer de ter alguma coisa na boca, por isso acaba engordando.

Malha regularmente? É comum ouvir mulheres reclamando que engordam depois de começar a fazer musculação. Isso é porque músculos também pesam e, nesse caso, o peso a mais não significa gordura.

Quantos anos você tem? A partir dos 30, a tendência é perder músculos e ganhar gordura - daí a importância de apostar na dupla R.A e exercícios para o peso não desandar. Ou seja, não sofra por não ter mais o corpo que tinha aos 20 anos.

Bem, hoje já fico por aqui, mais tarde volto com o cardápio do dia e respondo os últimos comentários, ok!
Um abraço carinhoso....
Carlinha.... Magra depois dos 30!

obs. Fonte de pesquisa desta postagem Revista Boa Forma 12/11

8 comentários:

  1. Olá Carlinha...Meu nome é Mery estou amando seu blog! está me ajudando muito e me dando forças para continuar minha RA, hj ja fui ao mercado, comprei adoçante, farinha de linhaça, aveia, leite desnatado, limão...parei com o refrigerante agora só suco de limão... e troquei o pão francês pelo integral.. ja substituí vários itens...já fiz assinatura da revista Shape achei a revista ótima!!! acompanho vc todos os dias... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mery!
      Parabéns pelas atitudes tomadas! Você terá sucesso com certeza! Conte-nos seus progressos,OK!
      Um forte abraço!

      Excluir
    2. Oi Carlinha,
      olha eu aqui de novo...aff...rs...
      Confesso q fiquei muito pensativa qdo li o título da tua postagem de hoje. E cheguei a conclusão q talvez eu passe uma vida inteira sem dizer isso, e muito menos escrever sobre...Desde q eu me conheço por gente...não me reconheço neste corpo...A psicóloga diz q esta na hora de eu parar de 'guerrear', q preciso de paz e descanso...mas qdo tentamos fugir de nós mesmos...é meio q uma fuga fracassada...sei q tÔ cansada...e muitooo...
      Ah, dá uma olhadinha no meu blog...fiz umas mudanças...e uma foi pra vc...rs...espero q encontre...
      Fique em paz.
      Bjos.
      Mari.
      www.marilandgeleiageral.blogspot.com

      Excluir
    3. Oi Mari!
      Eu fugi por 10 anos da balança, mas quando a gordura afetou minha saúde não tinha mais para onde correr..tomei coragem e enfrentei!
      Já ví o seu blog... achei o magradepois dos30 lá no cantinho!!! Obrigada Mari pelo carinho, viu!
      Beijinhos e força, tá!

      Excluir
  2. Oi Carlinha...
    Tirando que eu nunca fumei, no resto eu me enquadro... tenho 2 filhas, estou com 30 anos e nunca fui de malhar agora que eu comecei.Ah e sempre sonhava em ter o meu corpo de quando eu tinha 16 rs nem é 20. Mas estou revendo alguns pensamentos e com isso comemoro cada conquista!!! E por falar em conquista hoje eu me pesei e eliminei 1,300 em uma semana,uhuuuu e essa semana comecei a minha AF e vi que fez toda diferença,pq antes eliminava 300gr por semana...rs
    Beijusssssss Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabén Drí!!!
      Tô super contente por você!!! Continue assim... sua vitória é certa!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Sabe Carlinha, antes do 30 anos nunca fui magra, mas sempre sonhei em ser. E agora com 33 anos corro atrás de sonho. Espero conseguir sabe, e poder estar bem comigo mesma. Bjokas e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any...Oi!
      Querida nunca é tarde para se conquistar um sonho! Vá a luta e não desista!
      Deus te abençõe...
      Um super abraço!

      Excluir