antes e depois

antes e depois

sexta-feira, 2 de março de 2012

Cortar de Vez o Carboidrato = Vontade Incontrolável de Comer Doces!



Oi Turma! E hoje, tudo bem? Comigo, tudo bem melhor!!!!
Hoje vamos falar sobre um erro bem comum: Cortar de vez os carboidratos!
Essa atitude pode acarretar alguns efeitos colaterais na R.A, acompanhe:

O carboidrato de arroz, do pão e da batata é uma fonte rápida de energia para o corpo, porque é o nutriente mais facilmente convertido em glicose.
Se ficarmos sem ele, o corpo até dá um jeitinho de produzir glicose a partir de outras fontes, mas a próxima da fila é a proteína, não a gordura.
você pode até perder peso, mas ficará flácida e com aquela terrível barriguinha.
Outro efeito colateral da restrição de glicose é a VONTADE INCONTROLÁVEL DE COMER DOCE. Ao complicar a vida do organismo para adquirir glicose, ele reage de forma negativa, gerando uma VONTADE TREMENDA POR GULOSEIMAS AÇUCARADAS, fontes ultrarápidas de glicose. Então, depois de sofrer de fome o dia inteiro, você chega em casa a noite e cai de boca em um pudim, pondo tudo a perder. Além disso, qualquer cardápio com restrição absoluta desse grupo alimentar faz mal, porque acaba gerando compulsões.
A SOLUÇÃO=  Inclua no seu cardápio carboidratos de boa qualidade, ou seja os integrais. Eles mantém estáveis os níveis de glicose e insulina, garantindo uma R.A mais harmônica, sem picos de ¨vontade de comer¨.  

Vou subir na balança!!! Tenho a impressão que emagreci, acho que devido a virose, devo ter perdido algumas gramas... Não posso pesar menos que 62KG, amanhã vamos conferir, tá!
Um Super beijo pra vocês!
Carlinha.... Magra depois dos30!
Fonte de pesquisa desta postagem revista Dieta Já edição 198.

18 comentários:

  1. Oi Carla! Otimo post! eu tb ja cai nessa de cortar carboidratos (atire a primeira pedra quem nunca tentou a tal da dieta das proteinas!), mas agora como equilibrado. até um pedacinho de chocolate eu incluo na sobremesa, pq doce ajuda meu cerebro a entender que a refeiçao esta completa. entre um pedacinho de chocolate e repetir o prato no jantar eu geralmente fico om a segunda opçao.

    bom, td mundo sabe que os primeiros kgs se vao com mta facilidade. meu IMC estava 30,5 qndo eu comecei a dieta, entao esse excesso eu perdi rapido, 16kg em 3 meses. agora faz duas semanas que nao emagreço nada, mesmo fazendo td certinho. acompanhando seu relato de peso, vi que vc tb deu uma desacelarada nos ultimos 10kg. vc acha que é o efeito plato? ou vc deu uma aliviada na dieta mais no final mesmo? como vc lidou com isso? obrigada! beijao, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Eu fui fazendo a R.A sem me preocupar muito com o tempo que levaria para alcançar o meu objetivo, sendo assim as coisas foram fluindo... quando a balança dava uma estacionadinha eu tentava apenas acelerar meu metabolismo usando os próprios alimentos que tem essa função: canela, gengibre, hortelã, pimenta, água gelada etc...
      Eles sempre funcionaram prá mim!
      Mas é normal a quantia de peso eliminado ir diminuindo ao passar do tempo,quando estacionava eu tentava driblar com os termogênicos!
      Foi assim que eu fiz!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Carlinha,
    excelente postagem...Parabéns...
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga,
      Beijinhos pra você também!

      Excluir
  3. Já estou incluindo na RA os integrais e é bom demaissss...Beijos querida adoro suas dicas :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô!
      Quando precisar de alguma dica específica e eu puder ajudar é só falar, tá!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi carlinha.. gostei da postagem :) você recomenda o arroz integral? beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      No início da minha R.A eu tentei comer arroz integral...eu adoro! Mas o restante da família detesta... Então, ficar fazendo os 2 tipos não rolou!
      Se você gostar do integral, ele é a melhor opção com certeza!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Carla td bem? Desde que vi seu blog no site da globo.com entro sempre. Me diz uma coisa, os chás que você toma são aqueles naturais, ou os de saquinho? Acho esses de saquinhos bem mais práticos, mas tenho medo de não fazerem muito bem por algum motivo. Parabéns pela conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris!
      Fico feliz em saber que você está sempre por aqui!!!
      Olha, eu tomo os chás de saquinho mesmo, só o de cavalinha que não.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Posso usar os cardápios, que visam à manutenção de peso, para emagrecer? Preciso perder 15 quilos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa!
      No início do meu emagrecimento meus cardápios eram identicos os de manutenção, e ainda eu comia arroz e feijão à noite... eu emagrecia porque o choque de hábitos no meu caso foi tão grande que o organismo entendeu a ordem de emagrecer!
      Com o passar do tempo fui diminuindo as quantidades, diminuindo os itens nos lanches e tirando aos poucos os carboidratos somente a noite (opção pessoal minha).
      Basicamente foi isso!
      AH! E muuuuita água!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Dica excelente, Carla! Os carboidratos de boa qualidade são exatamente o que vai nos fornecer a energia necessária para os exercícios e afazeres do dia-a-dia! Estou num programa pessoal de emagrecimento e li uma matéria com sua conquista! Vai ser uma de minhas inspirações!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou da dica e obrigada por estar aqui no blog!
      Volte sempre!
      Abraços

      Excluir
  8. Olá querida venho acompanhando seu cantinho ,e decidi fazer um tbm para ter companhia nessa luta,pena que ninguém fala cmg,bjinhos e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Que bom que você gostou do magradepoisdos30 e resolveu também fazer um cantinho prá você!
      Deixa o endereço registrado nos seus comentários que todos nós iremos te visitar, ok!
      Beijinhos

      Excluir
  9. Bom dia, Carla procurando uma dieta encontrei a tua pagina queira me informar com foi o começo da sua dieta, pois voce já está na manutenção eu preciso começar.Porem tenho duvidas e não sei como começar.
    Desde já te agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia!
      Seja bem vinda!!
      Tem uma postagem mais antiga com o título: ¨meu cardápio lá no inicio da R.A¨ que explica direitinho cmo eu fiz!
      Beijinhos e volte sempre!!!

      Excluir