antes e depois

antes e depois

sexta-feira, 16 de março de 2012

Continuando o Post: Mais tempero, mais curvas!


Oi minha gente!! Tudo bem?
A hora que eu sento aqui na frente do computador, nem acredito!! Estar aqui ,sentadinha, escrevendo pra vocês, quer dizer que já cumpri com todas as minha obrigações do dia!! Ufa!
Cheguei do trabalho, tomei uma banho a jato, fui para o stúdio de dança, fiz minhas aulas (jazz e ballet), voltei, jantei, arrumei cozinha e tomei aquele super, mega banho... e agora finalmente tô aqui!
Ah! Hoje fiquei tão feliz!! Na aula de ballet conheci a Elaine... que foi até o Stúdio de dança, pela indicação aqui do blog magra depois dos 30! Adorei conhecê-la pessoalmente.



Continuando o post de ontem:

SALSA:

Ideal para sopas, carnes, massas, patês e molhos.
Razões para incluir no cardápio: Fonte de vitaminas A, B1, B2, C e D, a salsa é um excelente diurético e, por isso, combate a retenção de líquidos, que nós mulheres enfrentamos na fase da TPM. Também auxilia na eliminação de toxinas, promovendo uma faxina interna e purificando o sangue. Ela também funciona como um tônico do sistema digestório, deixa a pele com um aspecto mais saudável, atenua a celulite, aumenta a imunidade do organismo e ajuda a prevenir doenças degenerativas. Consuma uma colher de (sopa) diariamente.

MANJERICÃO:
Indicado para massas, pizzas, omeletes,saladas, molhos, carne,frango e peixes.
Razões para incluir no cardápio: Rico em cálcio, além das vitaminas A e B2, tem ação diurética, desintoxicante e antivelhecimento celular, que privilegiam tanto a beleza quanto a saúde. Essa erva também ajuda na digestão, previne prisão de ventre e tem efeito calmante suave. Consuma uma colher (sopa) ao dia. Nos pratos quentes, adicione apenas ao final do preparo para que ela não perca suas propriedades funcionais.

LIMÃO:
Ele combina bastante com aleveza das saladas e dos peixes.
Razões para incluir no cardápio: Tem propriedade anti-infecciosa, muito eficaz contra gripes e resfriados. Também é utilizado para combater a infecção urinária, pois cria um meio impróprio para a sobrevivência da bactéria. Contém ação comprovada no auxilio contra o sobrepeso. É o ácido cítrico, encontrado na fruta que age como adstringente, dissolvendo as gorduras e toxinas do organismo facilitando sua eliminação. Sua ação alcalinizante deixa o sangue menos ácido e favorece o funcionamento do metabolismo. Consuma uma colher (sopa) do suco, diariamente, nas refeições. Se possível, acrescente a mesma medida de raspas da casca, que é rica em nutrientes.

CANELA:
 
Vai bem nas sobremesas, além de enriquecer a carne de porco.
Experimente salpicar no iogurte, n leite, nas frutas e no café.
Razões para incluir no cardápio: O aroma intenso, proporcionado pela substãncia aldeído cinâmico, sacia e evita os ataques aos doces.Essa ação também se deve ao fato da canela equilibrar os níveis de açúcar no sangue, evitando assim que desencadeiam a compulsão. Tem efeito estimulante, que acelera a queima de calorias. Também comtém cálcio, mineral essencial á saúde e ao emagrecimento. Pesquisas apontam que a sua ingestão faz que as celulas armazenem menos gordura e ativem os mecanismos que eliminam aquela já acumulada. Ajuda, ainda, na digestão, aumenta a libido e combate infecções respiratórias. Uma colher (chá) ao dia, é o suficiente para gasrantir todos os benefícios. 

Terminamos o post sobre temperinhos...Hoje é isso...
Um super abraço...
Carlinha...Magra depois dos 30!

Obs. Fonte de pesquisa desta postagem revista Corpo a Corpo edição 276

10 comentários:

  1. Você está de parabéns! o Blog é lindo, e mais linda ainda é sua determinação e força de vontade! Continue sempre assim! Dançar é realmente tudo de bom, e como é ótimo dividir o que é bom, sempre chamo minhas amigas para as aulas também! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika!
      Obrigada!!
      Beijinhos

      Excluir
    2. Ola ... sou a Tamara

      eu sou sua fa eu vejo o seu blog todos os dias eu Quero iliminar 7 kilos ,eu tenho uma alimentacao super saudavel ate porque eu tenho colesterol ,eu vou na academia 4 x por semana eu corro nao sei mais ok fazer ,me ajuda amiga bj tenha uma otima semana

      Excluir
    3. Oi Tamara!
      Obrigada por estar aqui todos os dias!
      Aa melhores dicas que posso de dar são:
      *coma de 3 em 3 horas
      *beba muita água
      *evite fritura, doces, refrigerantes e industrializados.
      Exercíos aerobicos também ajudam muito.
      Tenho certeza que os 7 kilos vão embora rapidinho!
      Beijos

      Excluir
  2. OI Carlinha tudo bem?Estava morrendo de saúdades de passar por aqui para ver e contar as novidades,é que a net aqui em casa não esta pegando,a sua ultima postagen que eu vi foi a do que comer antes e depois das atividades fisicas,gotaria até de saber se o cardápio que você sugeriu serve tambem para caminhadas já que é o único exercicio que faço.
    Carlinha tambem gostária de te parabenizar pela revista eu vi ficou ótima,só acho que eles deveriam, te dado mais destaque já que a sua história é de superação e serve de insentivo pra muitas pessoas.
    Quero te contar uma novidade que me deixou muito feliz,depois de 15 dias fasendo RA na segunda feira me pesei e vi que perdi 2 quilos e 200 pode não ser tanto, mais pra mim que só via o ponteiro da balança subir, foi ótimo espero continuar me esforçando.
    Tudo isso agradeço a Deus em primeiro lugar e depois a você que só nos insentiva todos os dias.
    A tambem quero te falar outra coisa estou comendo a pasta da banana verde, mais como achei éla muito ruin estou miturando no leite desnatado com uma outra fruta aveia e batendo no liquidifícador, e bebo lógo quando acórdo assim o gosto ficou bem melhor.
    Oque você acha?
    BEIJOOOOSSSS e até logo se Deus quisér.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Que bom que você está por aqui!
      Primeiramente parabéns pelos kilos eliminados. Continue assim, a vitória é certa, viu!
      Obrigada por ter visto a revista, quanto a pasta de banana verde acho que tudo bem em misturar algo, mesmo porque, depois de uns dias comendo, ela fica difícil de engolir, né?
      Beijinhos

      Excluir
  3. Carlinha, minha amiga!!!
    COMPREI A REVISTA SHAPE HOJE!!!
    FIQUEI HIPER MEGA ORGULHOSA COM A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DA MOÇA NA PÁGINA 57!!!rs...Acho q conhecemos essa moça de algum lugar né?
    PARABÉNS AMIGAAAA!!!
    VC MERECE TODOS OS APLAUSOS MESMOOOO!!!
    Obrigada por tudo.
    Fique com Deus.
    Cuide-se bem sempre...
    Bjos...
    Mari...
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com

    PS: MULHERADAAAAA...COMPREM A REVISTA SHAPE, EDIÇÃO DE MARÇO, PQ ESTÁ MUITO BOA E A MATÉRIA DA PÁGINA 57 ESTÁ 10, OK? COMPREM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, querida!
      Você é simplesmente o máximo!
      Obrigada de coração pelo carinho que você tem demonstrado!!
      Não tenho palavras para expressar o quanto gosto das suas visitas por aqui, viu!
      Deus te abençõe, amiga!
      Beijinhos

      Excluir
    2. Carlinha,
      não precisa agradecer nada...
      Aliás quem não tem como pagar pela mudança q vc e a Dri estão causando dentro de mim, sou eu.
      Vou agradecer a Deus pra sempre por ter colocado vc's no meu caminho no momento certinho. Lembra q achei teu blog por acaso? Aí através de vc, conheci a Dri...e assim vai...
      Amiga...Deus te abençõe muuuuuito mesmooooo...
      Bjos.
      Mari.

      Excluir
    3. Mari!
      Amém , querida!
      Todas juntas somos mais fortes!!!
      Beijos amiga!

      Excluir