antes e depois

antes e depois

terça-feira, 20 de março de 2012

Atividade Física, comece já!!

Olá! Tudo bem por aí?!
Aqui tudo indo...na rotina de sempre!!



Eu já falei pra vocês que nunca gostei de malhação!!! Academias de musculação se dependessem de pessoas como eu, iam a falencia!!
Hoje com 62kg, se tivesse tempo e grana, para escolher uma boa academia, acho que até encarava mais esse desafio. Ia ser ótimo para enrijecer e queimar gordurinhas localizadas, não acham?
No início da minha R.A, mesmo não gostando de malhar, resolvi deixar o sedentarismo de lado, e procurei algo que gostasse...e aí todo mundo já sabe que eu adoro dançar, e escolhi o jazz e o ballet como atividade física!!


Confira ótimas razões para você levantar do sofá agora mesmo!!!!!
  1. EMAGRECE- A atividade física acelera os batimentos cardíacos aumentando o metabolismo basal( o que nos faz gastar calorias, mesmo após os treinos);
  2. MELHORA A QUALIDADE DO SONO- E também evita a insônia. Exercícios fazem o organismo liberar endorfina, enzima que proporciona bem-estar, diminuindo a ansiedade e o estresse. Ou seja, você vai para a cama bem mais relaxada e ainda fica livre de possíveis compulsões alimentares.
  3. FAVORECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO- Modalidades de intensidade leve e moderada deixam o seu organismo mais resistente,por exemplo, a gripes e resfriados.
  4. CORRIGE A POSTURA- Com exercícios localizados, por exemplo, você fortalece músculos da barriga e das costas. De quebra, seu abdome fica impecável.
  5. ELEVA A AUTOESTIMA- Ao proporcionar maior condicionamento físico, você conquista um corpo mais flexível, alongado e definido. Tal resultado reflete diretamente na sua autoconfiança.
Fico hoje por aqui!!!
Desejo sonhos magrinhos pra vocês!!!
Abraço carinhoso..
Carlinha..Magra depois dos 30!

obs.Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Já Edição 186.

12 comentários:

  1. PRECISO PROCURAR UMA ATIVIDADE FÍSICA... EU VI A REVISTA E SUA MATÉRIA, ESTÁ DE PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Estou fazendo uma hora de bike e meia de esteira (+ abdominais), fora a correria do dia a dia né? Mas estou procurando um local para fazer dança aqui em Santos.
    OBRIGADA POR TUDO VIU?
    Cuide-se bem...
    Fique com Deus.
    Mari.
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, olá!
      Amiga tô gostando de ver, hein!!
      Quando achar o local para praticar dança me conta, tá!
      Fica com Deus e até mais!!

      Excluir
  3. oiee oieee sou nova akii, achei esse blog super legal, mto informativo....Tbm comecei essa batalha rumo ao peso ideal, e tenho mtas duvidas.....Tenho 22 anos e 108 kg,1.75 de altura, minha maior duvida é se os braços,seios e barriga ficam mto flacidos, e se caso eu começar a frequentar uma academia desde ja, a flacidez que vou ganhar com a perda de peso daki pra frente sera menor!

    Aguardarei respostas!!
    Desde ja mto obrigado

    Fabi-Pr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabí!
      Seja bem vinda aqui no magra depois dos 30!
      Bem, voce tem uma bela vantagem que é a sua idade aos 22 a flacidez é bem menor que depois dos 30...!
      Já ouvi falar sobre capsulas de colágeno hidrolizado, ou em pó. Dizem que ajuda muito no combate da flacidez. Tô pensando em começar a tomar..
      Exercícios físicos são fudamentais para ajudar no controle da flacidez.
      No meu caso a flacidez maior foi nos seios e nos braços. Barriga e pernas até que tá bem legal pra que eliminou mais de 40 kilos!!
      Um abraço, apareça sempre!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Carlinha td bem? Adoro seu blog todo dia quando chego do trabalho dou uma passidinha para dar uma olhadinha....bom comecei minha RA ainda nao esta 100 mas ja consegui perder 2.2 e mais do que isso senti que perdi medidas minhas calças estao entrando sem dificuldades....comecei a tomar o cha de cavalinha e todo tambem o cha plan 30 dias que auxilia no emagrecimento...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Fico feliz em saber que você passa por aqui todos os dias, obrigada pelo carinho!
      Quanto a sua R.A, continue firme, os resultados irão aparecer você vai ver!!
      Chá de cavalinha?? EU adooooooro!
      Beijinhos

      Excluir
  5. A AF que pratico é a caminhada acelerada. Tento dar uma carreirinha, mas meu coração fica querendo sair pela boca. Fico apenas na caminhada e adoro viu? Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      Eu também gosto de caminhar, mais rápido que isso, não dá não amiga!
      Beijinhos e até mais!

      Excluir
  6. Oi linda! Sabe que tb amo dançar e tenho dançado muita salsa e zouk.Mas realmente a musculação faz diferença no corpo,basta lembrar a Claudia Raia antes da musculação e pós musculação.Sem contar que musculo forte te protege de distensões na dança e outros males que a gente ja tanto sabe(osteoporose etc).Eu quando emagreci muito uma época tive meu corpo totalmente modificado e definido com musculação(que tb emagrece e é mito que deixa vc mega bombada).Voltei a fazer agora..confesso que no inicio é "uó",dói tudo..mas quando vc vai vendo no espelho os musculos definindo...put´s,o troço vicia viu.rs.Tente,é o minimo que pode fazer por vc.Se não curtir sem problemas,desiste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida!
      Ai que delícia salsa e zouk! Acho o máximo!!!
      Hoje eu tenho vontade de fazer musculação, só não tenho tempo e dinheiro...mas vou tenar me organizar pra ver se inicio!!!
      Beijinhos

      Excluir