antes e depois

antes e depois

segunda-feira, 5 de março de 2012

Alimentos do Bem!! Parte I

Oiiiiiiiiiiiiii pra todo mundo!!!!! Tudo bem com vocês? E o calor continua meu povo!!! Quem não conseguiu dormir direito essa noite? Eu fui uma, que rolei de um lado para o outro na cama e nada do sono chegar!
Bem, vamos ao que interessa....

Não é exagero dizer que a obesidade virou epidemia no Brasil. De acordo com o IBGE, 48% das mulheres sofrem com o sobrepeso.Para resolver o problema, as orientações mais comuns são: diminuir o número de calorias e aumentar a prática de atividade física. Certo? Nem tanto. Pesquisa feita pela Universidade de Harvard (EUA) traz uma descoberta surpreendente: o segredo para emagrecer não está em comer menos, mas sim, em ingerir de maneira correta os alimentos que fazem secar.

Entenda a Pesquisa: O estudo nutricional mais completo já feito no mundo - cujos resultados foram divulgados pela Universidade de Harvard (EUA) recentemente - acompanhou 120 mil pessoas durante 20 anos. A avaliação provou que contar calorias não importa se você não presta atenção em que tipo de comidas investe. Ou seja: há alimentos do bem e do mal. Entre os que devem ser evitados estão: batata frita ou chips, bebidas com açúcar, carne vermelha ou processada. Além disso, não adianta ser um grande atleta se o cardápio não for positivo. Dormir também é importante:para secar , reserve de seis a oito horas de sono (nada a mais ou a menos).

Confira agora a lista de alimentos do bem:

ABACAXI:

Emagrece porque possui a enzima bromoleína, que facilita a digestão e tende a acelerar o metabolismo. Consuma líquido ou em pedaços, duas vezes por dia.

ÁGUA GELADA:
Emagrece porque faz com que o organismo queime calorias ao tentar igualar a temperatura interna, com a da bebida.Melhora o funcionamento dos rins e do intestino. Beba de oito a dez copos por dia.

ALIMENTOS INTEGRAIS:
Cereais como aveia, milho, trigo, arroz e centeio, em suas formas integrais, têm fibras. Assim, são de lenta digestão, o que provoca saciedade. Sozinhos ou em alguma receita coma  três vezes ao dia. Sempre beba bastante água junto.

ARROZ E FEIJÃO
Emagrece porque o arroz contém metionina, substância que, quando combinada com a proteína lisina, presente no feijão, melhora o trânsito intestinal. Além disso o feijão é rico em faseolamina, proteína que inibe o apetite. Para cada concha de feijão coma duas de arroz.

  AVEIA:
 
A fibra solúvel presente na aveia faz com que o alimento ¨infle¨ no estômago e, assim, diminua a absorção do açúcar e gordura. Coma sempre que possível em salada de frutas e iogurtes.

BRÓCOLIS:
Emagrece porque é cheio de nutrientes, como potássio, cálcio e ferro, contém vitamina C, que queima gordura. Faça-o no vapor, em suflês ou saladas e coma diariamente.

CASTANHA-DO-PARÁ:
Emagrece porque é rica em selênio, antioxidante que atua no equilíbrio da tireoide, glândula que produz hormônios reguladores do metabolismo. Consuma pequenas porções diariamente.

Hoje falamos sobre 7 alimentos do bem, amanhã terminaremos esta postagem, ok!?
Espero vocês aqui amanhã...Combinado?
Beijinhos
Carlinha...... Magra depois dos 30!

Fonte de pesquisa desta postagem Revista Viva!

23 comentários:

  1. Oi Carlinha!!!
    Primeiro fiquei muito feliz pela sua recuperação :)!!!
    Hoje gostaria da sua ajuda, não tenho tantos problemas com a fominha da tarde pois bebo tanta água que nem sinto ela.
    Mas o meu problema é de fim de semana.Ai...amiga me ajuda, de sábado e domingo começo tudo certinho de 3 em 3 horas até o almoço, pois as 15:00 vou pra igreja ai levo o meu lanche da tarde mais a janta não consigo fazer pois só volto pra casa as 22:00 ai sim fico com muita fome mais me controlo na ceia,mesmo assim isso tá me prejudicando, por favor me dá uma sugestão do que devo fazer!!!!
    Beijussss
    Adoro vc amiga S2!!!!
    Adriana-Nasci pra Vencer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drí
      Respondi esse comentário na postagem anterior, OK
      Beijinhos

      Excluir
  2. Muito boa a postagem. Voltarei aqui mais tarde para ler o restante ok.
    Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou da postagem!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Estou sempre por aqui sabe pq? É bom demaisssssss kkkkkkkkkkk Um beijo lindaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      É bom tê-la coonsco aqui também!
      Beijoooooooos!!!!!

      Excluir
  4. Olá minha querida amiga Carla, obrigada por nos fornecer tantas informações importantes para nossa R.A , amiga só Deus poderá te compensar todos os seus esforços para nos ajudar .... que Deus ilumine toda a sua familia e q dê muita saúde a você, para q vc não desista de nos ajudar... Um grande Beijo.
    Marli Pereira, Três Lagoas MS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli!
      Amém!!!
      Obrigada pelas lindas palavras!!
      Que Deus te abençõe!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi carlinhaaa, eu aqui dnvo :) adoreeeei o post, apesar de que quando eu bebo muita água gelada me da dor de garganta :S beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      É verdade, minha garganta também dói!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Carlinha, me tire uma duvida tecnica, rsrsrs. Você já programa o que vai comer a semana toda, ou cada dia pensa no que vai comer?
    Tá dificil começar, mas sei que tem que ser igual aos alcoolicos anonimos, um dia de cada ver, hoje fiz tudo certinho. bjo e continue nos ajudando, pois você é uma inspiração.
    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taluana!
      Eu programo só as compras da semana!
      No domingo compro tudo o que vou consumir... E aí minha mãe que me ajuda é que pensa o que vamos comer no dia!
      Ânimo tá!
      Beijos

      Excluir
  7. Carlinhaaaaa, quantas castanhas por dia fazem bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Se você optar pelas castanhas como único ítem dos lanches, a reportagem sugere oito unidades. Mas se for complemento aí tem que diminuir!
      Beijinhos

      Excluir
  8. OI Carlinha comecei uma diéta por minha conta depois que conheci seu blog á 10 dias atrás, já estou vendo algun resultado, mais tenho muitas dificuldade, pois sinto muita falta de doces, mais tenho muita fé e sei que deus vai me ajudar ,pois preciso muito perder peso, pois tenho 32 anos 1,65 de altura e estou pesando 86 quilos, portanto preciso mesmo emagrecer urgente, pelo bem da minha saúde ,adoro suas dicas embóra, não consiga seguir todas.
    BEIJOSSS você é um exemplo a ser seguido,espero ter pelo menos a metade da sua força de vontade que deus continue abençoando você e toda sua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Se eu consegui você também consegue!!!
      Não desanime, tenha força e Fé!
      Espero sempre poder ajudar..Conte comigo tá!
      Beijos

      Excluir
  9. OI LINDA TUDO BEM? OLHA ADOREI ESSA MATERIA. OLHA TEM 3 DIAS QUE ESTOU TOMANDO 500 ML DO CHA VERDE POR DIA, TO ME ACOSTUMANDO AINDA RSRSSR, HA GRACAS A DEUS CONSEGUI DESTRAVAR O PONTEIRO DA MINHA BALANCA PERDI 2KG.
    BJS ATE A PROXIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania!
      Parabéns pelos 2 kg eliminados e força amiga!!
      Indico prá você o chá verde da marca Taek
      ( marca do grupo pão de açúcar). Eles possuem versões com variados sabores...é uma delícia e fica mais fácil de tomar!
      Beijos

      Excluir
  10. Que dica maravilhosa Carlinha. Obrigada, você tem me ajudado muito. Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlinha? Obrigada pelas dicas, você tem me ajudado muito. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      Espero sempre poder ajudar, viu!
      Beijinhos

      Excluir
  12. OI CARLINHA tudo bem com você? espero que sim, hoje gostaria de saber uma coisa ,oque você acha do chá verde, que é vendido nas feiras livres?será que fáz o mesmo efeito dos que são vendidos nos supermercados,também gostaria de saber se você conhece e já consumil óleo de coco.BEIJOOOOSSSS
    PATY.

    ResponderExcluir
  13. Carlinha minha querida,

    Muito boa esta postagem, gostei muito. Não sabia que a castanha-do-pará atuava no equilíbrio da tireoide, estou precisando disso, vou compra-la com certeza. Até a última quarta eliminei 6kg uhuuuu.
    Fiz a tal banana verde, amigaaaaaa vou ser sincera, não consegui encarar rsssss.
    Estou tomando leite com canela pela manhã, este sim é uma delícia rssss, também Gosto de tomar uma xícara de chá verde (de saquinho Mate leão)depois do almoço, ajuda a fazer a digestão.
    Comprei uns abacaxis ontem, mas estão meio verdes, vou esperar amadurecer mais.
    beijão

    ResponderExcluir