antes e depois

antes e depois

terça-feira, 27 de março de 2012

Abaixo a TPM!


Um BIG OI pra todas vocês!!!!
Eu cheguei das aulas de dança, jantei, arrumei cozinha, tomei um maravilhoso banho e vim aqui!!!
Até que hoje minha perna não doeu tanto!!! Ainda bem....As aulas renderam mais!!! No ballet tivemos uma super aula de alongamento...ai, ai, ai, dói tudo!!! Minha professora pega pesado..estica tudo mesmo!!!

Hoje resolvi falar de TPM, como pra mim ela está se aproximando... achei oportuno falar sobre esse assunto!!
Quanto estava obesa, até que os sintomas da TPM eram bem mais amenos, era assim porque eu descontava na comida, tudo o que eu sentia nesse período!
 Ao invés de querer esgoelar meu marido, dar uns petelecos no meu filho, mandar aquele cliente chato da minha loja para as cucuias eu acabava comendo feito uma louca, tudo o que via, e a vontade de fazer tudo isso acabava passando..assim, como em um passe de mágica!!! Comer compulsivamente era a solução para acalmar minha TPM, em compensação isso só contribuía para minha obesidade chegar onde chegou...exatos 105KG!
Com o início da minha reeducação alimentar os sintomas da TPM ficaram bem mais fortes, e aí foi hora de usar alguns alimentos para me ajudar a combater esses dias difíceis!!! 
A tensão pré-menstrual chega com hora marcada e não vai embora sem antes deixar um rastro de mau humor e inchaço. Para driblar os principais sintomas eu invisto em um cardápio recheado com alimentos calmantes e digestivos.

Incorporo no meu cardápio os seguintes alimentos
  • alimentos ricos em água, que estimulam os rins a eliminar os líquidos retidos e, consequentemente , o inchaço.
  • frutas, verduras e outros vegetais fontes de fibras, que dão uma força para o intestino funcionar a todo o vapor.
  • alimentos ricos em triptofano, como ovo e derivados de leite. Esses alimentos batem de frente contra a compulsão por doces e seguram a onda da ansiedade.
ALIMENTOS PARCEIROS QUE ACALMAM E CONTRIBUEM PARA O EMAGRECIMENTO:
  • Chás calmantes: erva-doce e erva cidreira;
  • Melão;
  • Derivados do Leite: incorpore de uma a três porções de laticínios ao dia. Sugestão: 1 copo de leite, 1 fatia média de queijo magro e 1 pote de iogurte light;
  • Sopa de vegetais.
ALIMENTOS VILÕES DA TPM:
  • café;
  • alimentos industrializados;
  • sal;
  • embutidos;
  • refrigerantes.
CUIDADO COM O CHOCOLATE:
Sim, essa delícia tem triptofano, que garante uma deliciosa sensação de conforto nos dias de irritação. Mas ela também é rica em gordura e possui propriedades estimulantes podendo provocar insônia e acarretar aumento do peso. Fique longe!

Bem meninas, agora vou relaxar e dormir bem gostosinho..amanhã tem mais!!
Beijinhos
Carlinha..magra depois dos 30! 

Fonte de pesquisa desta postagem: Revista Dieta Já edição 198


4 comentários:

  1. Oi Carlinha!!!
    Nem me fale em TPM. Fico insuportável mesmoooo...Aff...Nem eu me aguento...E cada ano q passa fica pior...Infelizmente ainda desconto nas besteiras, tipo chocolate...Quanto mais raiva eu sinto de comer besteiras, mais eu como...vai entender...Fora que me odeio (quase sempre né?)e principalmente nesta época do mês...Me sinto a 'BALEIA ASSASSINA'...Aff....
    Deus me livre da TPM !!!
    Daqui a pouco ela está de volta...aff...
    Se cuida amiga...
    Bjos.
    Mari.
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Tava com saudades de você!!
      Nós que temos gênio forte e ainda com TPM, sai de baixo né Mari??
      Beijos amiga!

      Excluir
  2. Adorei o seu post... venho acompanhando diariamente seu blog, porém na correria muitas vezes não consigo deixar um comentário. Já disse várias vezes que vc foi a grande inspiração p mim... dia 27/02 comecei minha reeducação alimentar pra valer e entrei na academia. Eliminei apenas 1,5 kg neste período. Fiquei um pouco chateada pois estou fazendo tudo muito certo. Porém na academia faço 30 min de esteira mais musculação. Meu professor disse que é uma boa combinação... mas tenho notado que ele cada vez aumenta mais os pesos e as séries. Será que não estou emagrecendo por isso? To ainda encontrando a melhor forma, apesar de pouco peso eliminado, to buscando o meu objetivo. Um grande Beijo Carlinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Continue firme, não desista!!
      Eu acho que você deve estar ganhando massa magra... com isso você vai perceber seu emagrecimento mais nas suas medidas e um pouco menos na balança.. isso não quer dizer que você não está emagrecendo!!
      Acho que é isso...comente com seu professor isso que eu estou falando, pra confirmar essa informação!!!
      Beijinhos e conte comigo sempre

      Excluir