antes e depois

antes e depois

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ingerir Proteína Evita a Compulsão Por Doces + Clips Que Eu Adoro!


Oi turma!! Novamente sexta- feira, né? Achei que essa semana passou muito rápido!!
Amanhã tem DIA DE PESAGEM!! Tô me sentindo inchada (semana de TPM) então, acho que a balança subirá um pouco!!! Amanhã veremos!!!


O assunto de hoje é curtinho, mas muito valioso!!! Confiram:

Muitas pessoas recorrem aos doces em momentos de stresse e ansiedade, o que acaba gerando um prazer imediato.O problema não é o consumo em si desses alimentos, mas mas o descontrole na hora da ingestão.
Uma das formas de amenizar a vontade por guloseimas é o consumo de alimentos que sejam fontes de proteínas, pois liberam um hormônio chamado triptofano, que também proporciona sensação de bem-estar.

Agora deixo vocês com mais dois clips que eu adoro!!! A música tem algo a ver com o meu sobrenome MANSUR!!!! Sobrenome herdado do meu Pai Osvaldo Mansur..
Assistam, acho que vocês vão gostar!! Tem uma versão indiana também bem legal!
Até amanhã!
Beijo Grande...
Carlinha...... Magra depois dos 30!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Driblando a Compulsão Por Doce!!


Olá pessoal....!!!! Tudo tranquilo???
Eu tô me sentindo bem cansada hoje!!! Fiz minhas aulas de dança, ainda com um pouco de dor na perna, mesmo assim, tento me manter firme e forte!!!
Hoje dou início as postagens sobre a época que mais se comercializa chocolate... E como resistir as tentações??? Vamos falar a respeito disso nesta, e nas próximas postagens, ok?

Para começar:

DICAS PARA DRIBLAR A COMPULSÃO POR DOCE:
  • Nada de passar vontade ou conviver com as tentações ao alcance da mãos.Evite comprar doces e estocá-los nos armários, geladeiras, gavetas a até mesmo no trabalho.
  • Muitas vezes, a pessoa alega que compra doces para o filho, quando na verdade, compra para si. Portanto, é hora de tomar coragem e parar de comprar besteiras.
  • É óbvio que nenhum alimento é proibido, mas o ideal é não comprar aos montes algo que você sabe ser inadequando, pois sempre pode surgir um momento de fraqueza.
  • O fato de ter doces em casa aumenta a tentação em ingeri-los.O comportamento saudável deve começar na compra e perdurar no dia a dia.

TRUQUES PRECIOSOS:

  • Prefira comer o doce no período da tarde, entre 17h30 e 18h30.
  • Evite o máximo os doces pela manhã, pois o corpo está se desintoxicando e ingerir muito açúcar nesse período dá mais trabalho para o metabolismo.
  • É possível incluir alimentos doces em sua dieta sem apelar para os bolos e tortas pouco saudáveis.
  • Frutas secas ou desidratadas, chocolate amargo combinado a uma fruta, leite com aveia, mel e canela, geleia light com torrada e cookies integrais são  algumas opções.
  • É sempre importante manter uma alimentação rica em fibras, pois elas aumentam a saciedade e estabilizam o índice glicêmico.
A todos vocês desejo uma noite de sono bem tranquila...bons sonhos e até amanhã!
Carlinha..... Mangra depois dos 30!

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Pão Nosso De Cada Dia + Clips Com Coreografias que Eu Adoro!


Olá Meninas!!! Tudo bem?
Que friuzinho gostoso, né? Tava com saudade dele...E vocês??

Então, hoje vou falar sobre os tipos de pães, depois de fazer essa leitura faça sua opção e, afaste a fome por mais tempo!


Pão integral, preto, light e tradicional são só algumas das muitas variedades desse alimento tão presente na mesa dos brasileiros.Com tanta opção, quem quer escolher o mais saudável acaba cheio de dúvidas na hora de comprar.Qual realmente ajuda a atingir o objetivo, seja ele para regular o intestino, controlar as calorias do cardápio ou aumentar a ingestão de determinado nutriente?

Confira a variedade e escolha o seu tipo de pão favorito:
  • Pão Preto: Entre os ingredientes, a farinha de trigo integral e a de centeio se sobressaem.Como são compostas por carboidratos complexos, elas aumentam a saciedade.Calorias por fatia: 70kcal
  • Pão Integral: A composição deste tipo é basante  variável. Existe o pão 100% integral- feito só com farinha integral - e o pão integral que vem da mistura da farinha refinada com a integral, mas os pães com farinha integral são os mais indicados.Basta checar os rótulos.Calorias por fatia 53kcal.
  • Pão de Aveia: composto por aveia em flocos, que é rica em carboidratos complexos, é ideal para saciar a fome com porções menores. A aveia ainda é ótima fonte de fibras, nutriente essencial para o bom andamento do intestino.Calorias por fatia: 58kcal.
  • Pão de Centeio: Em vez de farinha de trigo, esse pão leva farinha de centeio , grão rico em fibras.Uma ótima alternativa contra prisão de ventre.Calorias por fatia: 61 kcal.
  • Pão Light: Essa classificação indica que o pão é isento ou tem baixa quantidade de açúcar e óleo vegetal. Apesar da vantagem nutricional, a diferença de calorias nem sempre é expressiva.Calorias por fatia: 35kcal.
  • Pão de Forma Tradicional: Feito somente com farinha de trigo refinada, essa versão tem uma rápida absorção pelo organismo. Com isso, a saciedade que proporciona é bem menor.Calorias por fatia: 65kcal.
  • Pão de Iogurte: Sua composição inclui farinha de trigo integral e leite fermentado, o que resulta em um pão leve com um certo sabor adocicado.Calorias por fatia: 47kcal.
  • Pão de Soja: Além de farinha integral, o pão apresenta flocos e grãos de soja. Uma boa opção para mulheres na menopausa, já que o alimento é rico em fitoestrógenos e funcionam como um hormônio natural.Calorias por fatia: 35kcal.
  • Pão de Linho: A semente de linhaça dá um toque especial a esse tipo de pão.Alimento rico em antioxidantes, como ômega 3, a linhaça ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.Calorias por fatia: 49kcal.
  • Pão 7 Grãos: Semente de girassol e de linhaça, flocos de aveia, de centeio e de soja dão variedade de grãos  a esse pão. A combinação acelera a sensação da saciedade e aumenta o tempo de esvaziamento gástrico, retardando a fome.Calorias por fatia: 54Kcal.
MUDANDO DE ASSUNTO...Separei esses clips de músicas com coreografias que eu adoro!
Acho que são indianos...tem uma produção um pouco exagerada, chega até se engraçado, mas o interessante é ver a mistura de ritmos, até que as músicas são contagiantes...enquanto assistia até tentei acompanhar cantando e mexendo o corpo aqui sentada no computador!!! Aff!!!



E aí meninas, o que acharam?
Bem, hoje é isso...super beijo e até amanhã!!!
Carlinha Magra depois dos 30

terça-feira, 27 de março de 2012

Abaixo a TPM!


Um BIG OI pra todas vocês!!!!
Eu cheguei das aulas de dança, jantei, arrumei cozinha, tomei um maravilhoso banho e vim aqui!!!
Até que hoje minha perna não doeu tanto!!! Ainda bem....As aulas renderam mais!!! No ballet tivemos uma super aula de alongamento...ai, ai, ai, dói tudo!!! Minha professora pega pesado..estica tudo mesmo!!!

Hoje resolvi falar de TPM, como pra mim ela está se aproximando... achei oportuno falar sobre esse assunto!!
Quanto estava obesa, até que os sintomas da TPM eram bem mais amenos, era assim porque eu descontava na comida, tudo o que eu sentia nesse período!
 Ao invés de querer esgoelar meu marido, dar uns petelecos no meu filho, mandar aquele cliente chato da minha loja para as cucuias eu acabava comendo feito uma louca, tudo o que via, e a vontade de fazer tudo isso acabava passando..assim, como em um passe de mágica!!! Comer compulsivamente era a solução para acalmar minha TPM, em compensação isso só contribuía para minha obesidade chegar onde chegou...exatos 105KG!
Com o início da minha reeducação alimentar os sintomas da TPM ficaram bem mais fortes, e aí foi hora de usar alguns alimentos para me ajudar a combater esses dias difíceis!!! 
A tensão pré-menstrual chega com hora marcada e não vai embora sem antes deixar um rastro de mau humor e inchaço. Para driblar os principais sintomas eu invisto em um cardápio recheado com alimentos calmantes e digestivos.

Incorporo no meu cardápio os seguintes alimentos
  • alimentos ricos em água, que estimulam os rins a eliminar os líquidos retidos e, consequentemente , o inchaço.
  • frutas, verduras e outros vegetais fontes de fibras, que dão uma força para o intestino funcionar a todo o vapor.
  • alimentos ricos em triptofano, como ovo e derivados de leite. Esses alimentos batem de frente contra a compulsão por doces e seguram a onda da ansiedade.
ALIMENTOS PARCEIROS QUE ACALMAM E CONTRIBUEM PARA O EMAGRECIMENTO:
  • Chás calmantes: erva-doce e erva cidreira;
  • Melão;
  • Derivados do Leite: incorpore de uma a três porções de laticínios ao dia. Sugestão: 1 copo de leite, 1 fatia média de queijo magro e 1 pote de iogurte light;
  • Sopa de vegetais.
ALIMENTOS VILÕES DA TPM:
  • café;
  • alimentos industrializados;
  • sal;
  • embutidos;
  • refrigerantes.
CUIDADO COM O CHOCOLATE:
Sim, essa delícia tem triptofano, que garante uma deliciosa sensação de conforto nos dias de irritação. Mas ela também é rica em gordura e possui propriedades estimulantes podendo provocar insônia e acarretar aumento do peso. Fique longe!

Bem meninas, agora vou relaxar e dormir bem gostosinho..amanhã tem mais!!
Beijinhos
Carlinha..magra depois dos 30! 

Fonte de pesquisa desta postagem: Revista Dieta Já edição 198


segunda-feira, 26 de março de 2012

Dicas de Ouro Para Emagrecer!

Olá amigas!!! Vocês estão bem?
Hoje resolvi falar mais uma vez, sobre dicas preciosas para te ajudar a perder peso!
Apesar de ter seguido minha R.A com bastante disciplina, o que mais me ajudou emagrecer, foi encarar o espelho e enchergar que, a imagem refletida nele não podia mais continuar...eu tinha que mudar!
Mudar pela minha saúde, pela minha auto-estima...mudar para ser feliz!!! As imagens eram realmente de assustar!! Olhar no espelho e ver 105Kg de gordura era desesperador!!! Eu fui a luta...e venci a obesidade!! Hoje meu maior desejo é que muitos também consigam emagrecer....








Depois dessas imagens, vamos as dicas!!!!
  1. ATENÇÃO- De acordo com uma pesquisa, as pessoas comem 15% a mais quando estão desatentas.
  2. MOVIMENTE-SE- Levar seu cachorro para passear, por exemplo, é uma boa opção.Cada 30 minutos elimina de 300 a 400 calorias.
  3. CAFÉ DA MANHÃ- Essa primeira refeição do dia deve ser reforçada ,  já nos lanches escolha 1 barra de cereais ou 1 fruta.
  4. COLOQUE  INTESTINO PRESO EM DIA- Ingerindo verduras, frutas com casca e cereais integrais. Beber bastante água auxilia a ação das fibras.
  5. PARA CONTROLAR A FOME- Consuma 10 g de colágeno hidrolisado diluído em 1 copo de água. Aumenta a saciedade.
  6. PROCURE UM EXERCÍCIO QUE GOSTE DE FAZER- Assim, irá acelerar a queima de gordura, emagrecendo sem flacidez,
  7. EMAGREÇA REDUZINDO- Aos poucos, reduza os alimentos no prato.Nunca coma até estufar.
  8. PREFIRA UM RESTAURANTE POR QUILO- Encha o prato de saladas.Complete com uma pequena porção de carboidrato e proteína.
  9. COMBATA A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS-  Beba 2 litros de água, chás, sucos e água de coco todos os dias. Coma frutas diuréticas como abacaxi, melancia e melão.
  10. TROQUE O PÃO FRANCÊS- Até 2 fatias de pão integral estão liberadas no café da manhã. Se for light, melhor ainda.
  11. FUJA DO EFEITO SANFONA- Aposte na reeducação alimentar.Nutrição adequada e novos hábitos garantem a manutenção do peso ideal.
  12. EXPERIMENTE DANÇAR- A dança de salão, por exemplo, queima até 400 calorias a cada 30 minutos.
  13. ANALISE A SUA IDADE- Em geral uma mulher de 40 anos, por exemplo, precisa de 300 calorias a menos do que quando tinha 20. Associe alguma atividade física a uma alimentação balanceada.
  14. ANTES DAS REFEIÇÕES PROCURE ENGANAR A SUA FOME- Uma boa opção é beber 1 copo de suco de couve com limão, laranja, gengibre e cenoura. Ele é repleto de fibras e acaba com a fome.
  15. DURMA BEM- Dormir mal diminui a leptina, hormônio responsável pela saciedade. Cansado o organismo estimula a fome para guardar energia.
  16. NÃO DEIXE DE COMER ARROZ E FEIJÃO- Essa mistura é rica em fibras, minerais e vitaminas. Complete com carne sem gordura, preparada com pouco óleo.
  17. NO JANTAR- Coma uma salada com folhas verdes, cenoura e beterraba raladas, cubos de queijo branco ou frango desfiado.
  18. DIVIDA A ALIMENTAÇÃO EM 3 REFEIÇÕES PRINCIPAIS E 3 LANCHES- Isso aumenta o trabalho intestinal e o gasto de energia para a digestão.
 Reeducando meus hábitos, com determinação, fé, otimismo eu venci a obesidade!!!
Forte abraço!!!
Beijinhos
Carlinha...magra depois dos 30!

Obs. Fonte de pesquisa desta postagem Revista Shape edição especial receitas e dietas.

domingo, 25 de março de 2012

Continuando o Post: Por que você não emagrece??


Oi lindonas!!!!
Mais um domingão chegando ao fim, né!? Amanhã segunda outra vez.... e outra vez tuuuuuuudo de novo!!


Vamos continuar falando sobre alguns dos principais motivos que emperram a perda de peso e maneiras de como dar a volta por cima!!!

8. IR A UMA FESTA COM FOME: Sair de casa sem comer é uma das piores atitudes para a dieta, pois estimula o ataque a alimentos gordurosos e calóricos.Aposte em um prato de sobremesa de saladas de folhas, 1 copo de 200ml de leite desnadato, 1 fruta ou um prato fundo de sopa de legumes para controlar a fome exagerada.
9. RETER LÍQUIDOS: Acumular água no corpo impede que o organismo expulse toxinas, o que pode comprometer seu plano de emagrecimento.  Por isso, é importante garantir o bom funcionamento dos rins diminuindo o uso do sal, não consumindo alimentos industrializados e evitando as gorduras de origem animal.
10. ENCARAR DIETAS RESTRITIVAS: Deixar de consumir determinados alimentos pode até favorecer a perda de peso no começo, mas quando você volta a incluir esses ingredientes no dia a dia, a chance de recuperar os quilos perdidos é grande.Invista em uma alimentação equilibrada, reduzindo as porções e escolhendo os ingredientes saudáveis.
11. NÃO CONTROLAR A TIREOIDE- O hipotireodismo faz com que o corpo execute suas funções de forma lenta, impedindo o emagrecimento. Os principais sintomas da doença são: ganho de peso, intestino preguiçoso, inchaço , fadiga e aumento do colesterol.Se você apresenta um ou mais sintomas, procure seu médico para fazer um diagnóstico e tratar o problema, caso seja necessário.
12. TER UMA VIDA SEDENTÁRIA- Não é preciso encarar a academia para acelerar a queima calórica.Mudando alguns hábitos no dia a dia, você consegue ter sucesso no emagrecimento. Em vez do carro ou ônibus, prefira ir andando ao seu destino.Elevador ou escada rolante? Nenhum dos dois, utilize as escadas. Outra maneira gostosa de eliminar os quilinhos a mais é aposentar o controle da televisão e levantar do sofá para trocar de canal.Adotando essas atitudes simples e práticas, é possível perder peso e tonificar o bumbum pernas e abdômen.
13.NÃO SABER O QUE COME- Crie uma agenda e anote tudo o que consumir durante o dia.A dica vale também para as bebidas, desde água até refrigerante. E nada de esconder os escorregões! É importante que você perceba em que momento exagerou para, no dia seguinte, compensar os exageros.
14.TER ALEGRIA ALIMENTAR- Quando o corpo não reage bem a um determinado alimento, ele tende a acumular toxinas, ocasionando desconforto n região da barriga, aumento dos ponteiros da balança, inchaço, coceira e até desarranjos gastrointestinais. Caso você sinta alguns desses sintomas depois de comer, procure um médico para realizar exames que possam diagnosticar o problema.

Minhas queridas... hoje, então é isso..!!
Um excelente fim de noite pra vocês...
Volto mais tarde com os cardápios de ontem e hoje...
Beijinhos
Carlinha...magra depois dos 30!

obs. Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Sem Segredos Ano 4 n. 9/11 

sábado, 24 de março de 2012

Dia de Pesagem!

Olá meus amores, tudo bem?
Como passaram o sábado, bem?
Eu, trabalhei bastante, como sempre... e estou recebendo visita aqui em casa!
Só tô passando por aqui rapidinho pra registrar a pesagem da semana, ok!


E a balança marcou lindos......

 

Lindos...62,700Kg.....
Parabéns...Parabéns!!!
Adorei!!!!

Meninas... ótimo fim de sábado pra vocês!!!
Beijinhos!
Carlinha...magra depois dos 30!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Por Que Você Não Emagrece? Parte I


Muitos Oissssssssssssssssssss!!!!!!!
Tudo na paz? Aqui, tudo tranquilo!!!
E a sexta chegou!!! Uobaaaaaaaa!


Vamos lá?! Assunto de hoje:
Se você está cansada de fazer R.A e não percebe os resultados na balança, é sinal de que pode estar fazendo alguma coisa errada.Veja o que mais prejudica o emagrecimento e confira dicas para dar fim a esses problemas que emperram a sua perda de peso.
  1. EXAGERAR NO SAL- Esse tempero contém muito sódio em sua composição, por isso pode reter líquidos no organismo, provocar inchaço e aumento de peso.Prefira reduzir seu uso no dia a dia e optar por ervas aromáticas na hora de cozinhar.
  2. ABUSAR DOS PRODUTOS LIGHT- Se você pensa que eles não engordam, cuidado, pois seu consumo exagerado pode prejudicar a dieta, sim! Os produtos light possuem cerca de 25% a menos de um ingrediente se comparado à versão tradicional, mas isso não significa que contém menos calorias.
  3. CONSUMIR ALIMENTOS PESADOS À NOITE- Nessa hora o metabolismo tende a trabalhar de forma mais lenta para realizar suas funções.Procure comer alimentos leves no jantar como saladas e uma fonte de proteína, ou sopas de legumes com carne, que matam a fome e não acumulam calorias extras.
  4. COMER POUCAS VEZES NO DIA- Fazer jejum prolongado contribui para o organismo reservar energia em forma de gordura. O certo é fazer seis pequenas refeições por dia, respeitando um intervalo de três horas entre elas. Dessa forma, o metabolismo se mantém acelerado, o que ajuda a eliminar os quilinhos a mais.
  5. NÃO SABER A HORA DE PARAR DE COMER- O objetivo da alimentação é matar a fome e não a vontade de comer. Por isso, ao sentir-se satisfeita, mesmo que ainda tenha comida no prato, saia da mesa. Outra dica é comer devagar, mastigando bem os alimentos, já que o cérebro leva 20 minutos para reconhecer o sinal de saciedade.
  6. DORMIR MENOS DE 7 HORAS- Para ajudar na perda de peso, é preciso que você durma de 7 a 8 horas por noite.Isso porque o cortisol, hormônio responsável por armazenar gordura, é ativado de forma mais intensa em pessoas que costumam dormir mal.
  7. BEBER POUCA ÁGUA- Manter o corpo hidratado e auxiliar o processo de desintoxicação do corpo exigem a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia. Além disso, o líquido favorece a ação das fibras, combatendo prisão de ventre e inchaço abdominal.
Beijinhos e até amanhã com:

Carlinha Magra...depois dos 30!

Obs.Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Sem Segredos Ano 4 n. 9/2011

quinta-feira, 22 de março de 2012

O que é Fome Oculta?

Olá meus amores! Tudo bem com vocês??
Eu não apareci por aqui ontem, né?!
Eu literalmente APAGUEI!!! Tava tão cansada, que depois do jantar dormi, e só acordei hoje!!!


Hoje fiz minhas aulas de dança, não muito proveitosas pois, distendi o músculo interno da coxa esquerda faz um tempo, e o danado não melhora!!! Dale pomada calminex...gelol etc... Também, a Tia aqui, acha que é novinha e vai querendo se alongar além do máximo...deu no que deu!! E dói viu gente...como dói, mesmo assim tenho tentado forçar um pouco se não o músculo fica preguiçoso!!! Depois dos 30 é um sufoco, o corpo já não responde mais como antes!!!


Bem, vamos ao assunto do post de hoje:
Você sabe o que é fome oculta?

Eu não fazia nem idéia até ler uma reportagem onde a Dra. Tatiana Pires, consultora da Associação Brasileira de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) explicou que fome oculta é caracterizada pela insuficiência de um ou mais nutrientes no organismo. Como o próprio nome sugere, é praticamente invisível: os sintomas são apresentados de acordo com a deficiência. A falta de ferro, por exemplo, se manifesta através de cansaço, sonolência e baixa do sistema imunológico. No caso da ausência de vitamina A, a complicação mais comum é a xeroftalmia, doença ocular que causa cegueira noturna. A síndrome pode, aliás, dificultar um plano de emagrecimento, pois a pessoa nunca se sente completamente saciada e consome alimentos com baixo valor nutricional, apenas para matar a fome. Resultado: o corpo fica sem os minerais que precisa e sobrecarregado de calorias vazias. A receita contra a fome oculta é o equilíbrio: frutas, verduras, e legumes garantem os minerais que o corpo precisa para funcionar bem,enquanto as proteínas, gorduras boas e carboidratos fornecem a energia necessária.

Minhas querida, hoje é isso!!
Beijos enormes...
Carlinha magra depois dos 30!!

Obs. Fonte de pesquisa desta postagem Revista Dieta Já edição 198