antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rótulos, Você Lê??

Pessoal, oi!!
Tudo bem com vocês? Comigo tudo indo...enfrentando esse super dia de calor e trabalhando e trabalhando!!!
Mudei o posicionamento dos cardápios diários, agora, eles virão junto com as postagens, não consegui ainda resolver o problema do blog, não estou conseguindo salvar o posicionamento dos elementos da página e aí, acaba ficando tudo uma bagunça!
Assunto de Hoje:
Você é daquelas que não gosta de ler? Confessa vai!

Eu sei de gente que tem preguiça até mesmo de ler as postagens mais longas aqui no blog!!
Uma grande maioria prefere post mais curtinho e ainda tem algumas pessoas ( que não é o caso dos seguidores deste blog) que preferem os blogs que falam da vida pessoal, da roupa que a pessoa vestiu naquele dia, onde foi passear, viajar e etc...Acho legal também dividir essas coisas com vocês, mesmo porque, o mundo não gira em torno só de emagrecimento!!
Mas me respondam ??? O que esses assuntos (vida pessoal) irá ajudar diretamente no emagrecimento de vocês?? O objetivo do blog é contar a história do meu emagrecimento e ajudar outras pessoas a emagrecerem!!!
Lembrem-se que um dos coringas da minha reeducação alimentar foi INFORMAÇÃO; lendo muito eu aprendi o que sei hoje sobre alimentação!
Que tal você começar a ler os rótulos dos produtos no supermercado?
Vocês sabiam que entender as informações nutricionais dos produtos faz toda a diferença na saúde e na hora de subir na balança?
Isso mesmo! Ler os rótulos dos produtos pode ajudar no emagrecimento!!!
Quando iniciei minha R.A minha maior dúvida ao pegar um pacote de bolacha, por exemplo, era de quantas unidades eu poderia comer para não exagerar e colocar o emagrecimento em risco! Então, eu passei seguir a risca o que a embalagem indicava; comia exatamente a quantia indicada por porção. Quando achava a porção calórica demais, eu consumia a metade indicada!!

Agora, vejam essas super dicas:

Ao ler os rótulos dê atenção especial para as seguintes informações:
  1. Compare marcas variadas e escolha a que tiver a menor quantidade de açúcar;
  2. Dê atenção especial ao sódio (sal), já que o consumo diário recomendado é de seis gramas;
  3. Com as fibras, quanto maior a quantidade melhor, já que elas melhoram a digestão.
  4. Fique de olho na quantidade de calorias descritas, porque o número se refere á uma porção e não ao conteúdo total da embalagem.
  5. Gorduras saturadas (presentes nos frios, queijos amarelos, carnes e creme de leite) deve ter uma ingestão máxima de 20 gramas. Uma boa opção, portanto, é investir na versão light desses alimentos;
  6. Gorduras trans devem ser evitadas ao máximo.
Hoje é isso, um super abraço pra vocês, vamos todos repousar e até amanhã!!

Obs: Esta postagem teve como fonte de pesquisa a Revista Dieta Já Edição 204

32 comentários:

  1. Oii Carlinha, boa noite, sempre tive essa mania de ver rótulos, porém desde que iniciei minha R.A(semana passada), comecei a ver muito mais, agora vou prestar mais atenção no açucar e o sódio também. Acredita que com uma semana de R.A uma calça minha que não servia mais já abotoa? hauiha TUDO de bom.. beijos Carlinha, mais uma vez obrigado por dividir conosco sua história e nos inspirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna!
      Que notícia boa... a calça já está abotuando!
      Fico muito feliz com as conquistas de vocês!
      Beijinhos e bons sonhos amiga!

      Excluir
  2. Oi, Carlinha,
    sinceramente? Eu prefiro o cardápio ali do lado mesmo e não junto com as postagens do dia....Sei lá, achei legal esse layout!
    Beijão,
    Mel

    Ah, dá uma passadinha no Desafio Boa Menina, tem um post que ensina a tirar essa verificação de palavras chatinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!
      Já resolvi o problema do blog, os cardápios estão de volta no lugar!
      Vou visitar o desafio boa menina, pode deixar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi querida está tudo bem comigo firme na minha RA graças a Deus...Olha vou prestar mais atenção nos rótulos pq é de muita importância obg pela dica beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos, Rô!
      E continue firme na sua R.A!

      Excluir
  4. Oi amiga,
    passei pra dar um oi básico tá? rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Carlinha adorei o Post pois eu tenho costume de ver a porção e a caloria mas as outras coisas não muito boa a dica já sou sua seguidora depois quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu blog http://nuncaparedelutarcomabalanca.blogspot.com/

    Bjks Jú Nunca pare de lutar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú!
      Logo te visito, me espera lá!
      E pode deixar, nunca irei parar de lutar!
      Abraço!

      Excluir
  6. Olá bunita rsrs olha estou com essa mania agora tmb de consumir apenas a porçaõ indicada na embalagem e pegar sempre os menos caloricos enquanro ao sodio eu não tinha pensado nisso e uma otima dica vou ficar de olho agora!!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucilene, rótulos viram mania mesmo!
      Eu tô sempre lendo, meu marido chega até a rir com isso!
      O pior é que depois dos 30 a visão já não é a mesma...também eles colocam uma letrinha tão pequena!?
      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá Carlinha, também tenho a esteatose hepatica, mas ainda não consegui começar a minha RA, sempre acabo me sabotando, daí vem aquela depressão, e a sensação de nunca vou conseguir. Como foi o seu primeiro dia, foi tipo alcoolicos anonimos, Um dia de cada vez? você já programa a sua alimentação da semana inteira? e o seu marido ele também participa? como vocês fazem? você é minha idola, fico feliz de saber que dá certo.

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Meu primeiro dia de RA, lembro como se fosse hoje:Eu almocei, 1 tomate picado com cebola e 1 lata de atum, fiquei com tanta fome!!!
      Depois eu fui aprendendo sobre alimentação e tudo foi melhorando!
      No final de cada dia eu pensava: Só hoje eu não exagerei, só hoje eu resisti as tentações e amanhã será um outro dia!
      Eu fço as compras para a semana e diariamente pela manhã decido o que vou comer!
      Meu marido está bem fora do peso.. já emagreceu um pouquinho, mas ainda não tomou a decisão mesmo! Um dia sei que ele vai apertar a tecla emagrecer!
      Taluana, conte comigo pra o que precisar!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá querida! Parabéns pelo sucesso! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla.
    Achei seu blog pela reportagem no BemEstar e não parei mais de vê-lo.
    Mostrei até para meu namorado, e você agora já parece nossa amiga íntima (rs), chamamos você de Carlinha... "Carlinha disse isso, Carlinha disse aquilo", rs.
    Gostaria de trocar algumas idéias com você, mas preferiria que fosse por email, poderia me enviar o seu? O meu é: quinhacosta_4@hotmail.com
    Ah, comprei a agenda Boa Forma também, achei o máximo e muito incentivadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monica!
      Fico feliz que vocês me consideram como amiga! Obrigada pelo carinho, em breve te escrevo no seu e-mail!
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Ola Carla, primeiramente, parabéns pelo blog....virou leitura diária....queria uma ajudinha sua....tenho a sua altura e estava mantendo o peso entre 60-62kgs há algum tempo, porém há uns 5 meses comecei a engordar e estou com 68...trite já...as roupas não estão fechando...é mt ruim né...procurei no blog os cardápios/dieta da fase de redução do peso e não localizei..será q pode me ajudar? Bjss e obrigada por dividir conosco a sua força de vontade e nos inspirar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Pra te ajudar procure a postagem com o título: ¨Meu cardápio lá no inicio da RA¨.
      Nesse post eu falo o que comia quando iniciei o emagrecimento!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Carlinha...
    Não tenho o habito de ler os rótulos dos produtos que compro, no maximo o que vejo é a validade e agora as calorias, rs.
    Mais com essas dicas vou ficar atenta!!!
    Beijusss Amiga
    Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drí!
      Fica com Deus!
      Beijussss também!

      Excluir
  12. Oi Carlinha!
    Venho aqui e sempre aprendo mais e aqui me incentiva a continuar na luta! Quanto a leitura eu realmente gosto de ler, desde pequena! Eu leio sim esses rotulos e costumo olhar sobre a qtd desodio...aprendi na gravidez controlar o sal em todos os alimentos!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. carla.... adorei sua história e suas dicas. Só que achei o blog meio confuso de navegar... bom, não sou webdesigner mas consigo me virar... se quiser uma ajudinha pra colocar a casa em ordem :) Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Toda ajuda é bem vinda!
      Ainda mais eu que sou chucra de tudo nesse negócio de redes sociais!
      Beijos

      Excluir
  14. OLA MEU NOME É VANESSA TD BEM? VI SEU BLOG ATRAVES DO BEM ESTAR E FIQUEI MUITO FELIZ POR VC TER CONSEGUIDO TENHO 30 ANOS E JA TENTEI DE TUDO PARA EMAGRECER E NÃO CONSIGO, VENHO ATRAVES DESTE PEDIR SUA AJUDA ....SOU CASADA MAE DE 2 FILHOS ESTOU ATE ENTRANDO EM DEPRESSÃO DEVIDO AO MEU PESO TENHO 1,56 DE ALT E PESO 85 KF POR FAVOR ME AJUDE , ME DE DICAS CARDAPIOS PARA MIM SEGUIR POIS PRECISO EMAGRECER COM URGENCIA......E JA NÃO SEI MAIS O QUE FAZER......CONTO COM SUA AJUDA BJKAS...
    VANESSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vanessa!
      Seja bem vinda e conte comigo!
      Comece lendo as primeiras postagens do blog, um pouquinho por dia!
      Quanto aos cardápios, leia o post ¨Meu cardápio lá no inicio da RA¨.
      Beijinhos

      Excluir
  15. ola estou acompanhando seu blog passo a passo, mas quanto aos cardapios so tem o de manutenção de peso é o mesmo?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa!
      Durante os dois primeiros meses do emagrecimeto eu comia exatamente igual aos cardápios que estão aqui! Emagrecia porque o choque de hábitos foi tão grande que o organismo entendeu que era para eliminar peso!
      Nos meses seguintes eu fui diminuindo as quantidades, retirando o carboidrato a noite, diminuindo a quantidade de itens nos lanches e adicionando alimentos termogênicos e que ajudam no combate a retenção de liquidos!
      Desde o início cortei radicalmente o refrigerante, pão frances, bolacha recheada e guloseimas em geral!
      Basicamente foi isso!
      Beijinhos!

      Excluir
  16. Ótimas dicas Carlinha, sem falar que as fibras além de melhorarem a digestão, ainda são boas para o intestino e queimam calorias para serem digeridas, tudo de bom heheh

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, por exemplo não fico sem comer aveia!
      Fibras é tudo de bom!
      Beijinhos

      Excluir