antes e depois

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sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

R.A no Fim de Semana?



    Oi meu povo! Chegou a sexta e com ela o medo de comprometer a R.A? Fiquem calmos...acompanhem agora, dicas para conseguir escapar das ciladas em diversas situações:
 
No happy hour com os amigos: invista nos sucos de frutas(com adoçante). E se não resistir (mesmo) à bebida alcoólica, prefira vinho(99kcal.) a cerveja(132Kcal.). Os petiscos? Vá de queijo branco, peito de peru, mussarela de búfala ou sanduíche de ricota. São apetitosos e mais magros.
Café da manhã na padaria: prefira um sanduíche natural acompanhado por um suco de laranja. E se não
conseguir resistir aquele pão de queijo, saboreie no máximo quatro unidades pequenas.

Hora do lazer: o truque é não pensar na comida nestes momentos: Reserve este tempo especial para dedicar-se às atividades que lhe dão prazer.
Cineminha: uma porção pequena de pipoca pode! Porém se estiver disposta a seguir firme na R.A, escolha cookies integrais ou chips de frutas ressecadas.
 
Jantar fora: para a entrada peça uma salada verde e com leve tempero. Aposte em um grelhado como prato principal e legumes gratinados como guarnição.
Aniversário de criança: alimente-se antes da festa para controlar o apetite diante das guloseimas. Aliás limite-se a dois docinhos, para não passar vontade! Você não aguentou?? Então compense no dia seguinte e com refeições leves e exercícios físicos.
Ficar em casa: se este é o seu caso, muita atenção! Limite-se a 6 refeições equilibradas ao dia, mas se quiser visitar a geladeira vá a gaveta de frutas e sirva-se com uvas, morangos, ameixas...O motivo??
Servidas em pequenas porções. elas são ideais para a sua saciedade e distração, enquanto assiste TV.


 
Almoço de domingo: é possível permitir-se uma refeição prazerosa neste dia, embora com moderação! Escolhas erradas e exageradas prejudicam sua perda de peso.

Dormir: repouse bem na semana que antecede seus sábados e domingos. Isso evita futuras compensações no prato nesses dois dias, pois o sono desencadeia alterações metabólicas que estimulam a vontade de comer mais.
No parque: evite as guloseimas calóricas encontradas nestes locais(maçã do amor, churros, sorvetes). Como resistir?? Leve na bolsa um lanche saudável, frutas e uma garrafa de água.

Nos fast-food: alguns deles já oferecem opções magras. Basta conferir o menu e optar por itens como saladas, wraps e sucos( evite o refrigerante).

Bem, agora que você tem informação suficiente para não colocar tudo a perder no final de semana, eu vou ficando por aqui!
Beijocas!!
Carlinha...magra depois dos 30...

Obs: Esta postagem teve como fonte de pesquisa a Revista Dieta Já edição 186


2 comentários:

  1. Boas dicas, Carla? Explica pra gente como vc inclui os temperos termogenico na sua dieta, gengibre, curcuma, etc... tenho alguns em casa mas nao sei com que alimentos eles combinam!

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    Respostas
    1. Oi Nat!
      Eu uso a curcuma, o gengibre em pó e a pimenta, nos refogados de legumes e verduras!
      Quando eles já estão na panela refogando no azeite, alho e cebola vou acrescentando esses temperinhos mágicos que eu adoooooro!
      Fica ai a dica
      Beijos

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