antes e depois

antes e depois

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quais São Suas Desculpas??


Oi pessoal, mais uma sexta-feira...mais um final de semana...tem aqueles que ainda estão em ritmo de carnaval (fizeram um emendão básico da semana). Para a maioria dos brasileiros o ano começa nessa segunda-feira!!! Eu particularmente não gosto do carnaval, já gostei, mas as coisas mudam.... e hoje acho perda de tempo!!!
Então, já que  para muitos o ano irá começar na segunda-feira. ¨te pergunto eu¨!?!
Qual desculpa você costuma dar para estar acima do peso??
Sim, porque eu tinha uma lista de justificativas para explicar a minha obesidade!!
Hoje percebo que essas justificativas eram totalmente sem fundamentos, elas eram minhas ¨muletas¨.
Era cômodo pra mim adotar uma desculpa e não me dedicar à causa do meu emagrecimento.
Essa auto sabotagem era ¨um tiro no próprio pé¨! Eu acreditava que a culpa por estar gorda não era minha. Os erros que eu cometia eram contínuos e se tornavam um ciclo que me prejudicavam em vários aspectos, inclusive na relação com o meu corpo.

Acompanhe agora as principais desculpas usadas  por quem não consegue emagrecer:

Desculpa número 1Segunda-feira eu começo¨.
Desculpa número 2= ¨Não consigo emagrecer! Já tentei de tudo e nada acontece¨.
Desculpa número 3= ¨Tudo vai mudar naturalmente¨.
Desculpa número 4Minha genética não me deixa ser magra¨.
Desculpa número 5=¨Quero secar com produtos milagrosos¨.
Desculpa número 6= ¨A culpa é do meu metabolismo¨.
Desculpa número 7= ¨Tenho hipotireodismo¨.
Desculpa número 8=¨O estresse e a correria é que não me deixam emagrecer¨ (essa era a minha desculpa favorita)
Desculpa número 9= ¨Tosos dizem que eu estou bem¨.

Para cada desculpa dessas existe uma solução:
  1. Comece a emagrecer já;
  2. Aposte em um diário alimentar;
  3. Caia na real;
  4. Existe sim , um plano infalível para você emagrecer;
  5. Mude seus hábitos agora;
  6. Turbine seu metabolismo;
  7. Mantenha seus exames em dia;
  8. Contra ataque seu estresse;
  9. Seja madura e encare a realidade.
Enfim:
O ponto de partida para definitivamente levar adiante seu projeto de emagrecimento é parar de se enganar.
Dessa forma você encontrará o caminho que a levará a silhueta dos sonhos!

 

Um super abraço
Carlinha..magra depois dos 30!

Obs. Esta postagem teve como fonte de pesquisa a Revista Dieta Já edição 204.

28 comentários:

  1. olá carlinha ,! estou muito feliz ! pois achei sua historia muito linda e decidí seguir ,pois tenho tempo que luto para perder peso e nunca consegui mais o senhor é fiel e sei que conseguirei pricipalmente segundo seu blog abençoadissimo ! parabéns pela vitoriA.BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane!
      Seja bem vinda!
      Conte com o blog pra te ajudar a emagrecer!
      Esse é o objetivo aqui do magra depos dos 30!!!
      Deus te Abençõe!

      Excluir
  2. OI CARLA JA POSTEI VARIAS MENSAGENS, MAS DEVIDO A UM PROBLEMA NO MEU COMPUTADOR NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR AS INFORMAÇÕES DO SEU BLOG, POR FAVOR PEÇO HUMILDEMENTE SUA AJUDA POIS PRECISO EMAGRECER COM URGENCIA, COMO MEU COMP QUEBROU SÓ CONSIGO VER MEUS IMAIL NA CASA DA MINHA IRMÃ, POR FAVOR SE VC PUDER ME MANDAR OS CARDAPIOS VIA IMAL EU AGRADEÇO....PRECISO COMEÇAR A FAZER O QUANTO ANTES...ATE MAIS
    VANESSA

    ResponderExcluir
  3. OPS ESQUECI DE ENVIAR O IMAL. vanessa_piovesansilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Vou enviar o e-mail pra você em breve!
      Beijinhos

      Excluir
  4. oieee!!!! rsrsr concordo com vc sobre as desculpas, sempre fiz isso tbm, mas quando cai na real a balança tem me dado só boas noticias rsrsr bjks., bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee!!!
      Fico feliz com suas vitórias!
      Beijos

      Excluir
  5. Tão dificil, todo dia eu recomeço e todo dia eu me afogo.

    :(

    www.blogdavann.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vann!
      Força querida, não desista!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Pois é Carlinha...já carreguei tantas 'muletas' q agora já tô na fase 'cadeira de rodas' mesmo...aff...
    Bjo.
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari!!
      Você me fez rir agora!
      Amiga, fica firme aí!!!
      Juntas somos mais fortes!
      Amanhã te escrevo no e-mail!!
      Beijinhos

      Excluir
  7. oie muito prazer em te conhecer.Tenho 24 anos e peso 85kg tenho 1,67 alt. estou muito triste com minha auto -estima la em baixo.. pois me sinto uma fraca... porque sempre começo mas nunca consigo seguir adiante, mas vendo o seu exemplo decidi começar de novo, porque preciso e eu sei q não é só por beleza mas pela minha saúde, meu colesterol está alto e preciso emagrecer também porque pretendo engravidar daqui 2 anos e preciso estar forma com minha saúde.Muito obrigada por ajudar o seu próximo! com certeza Deus te recompensará em dobro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara,
      Prazer em te conhecer também!
      Seja bem vinda e conte com o blog para t ajudar!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi vim conhecer seu cantinho e estou na luta contra a balança, parabéns pela conquista e te seguirei para espelhar me vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Que bom que você veio!
      Volte sempre, tá!
      Beijocas

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Conheci seu blog atraves do site do Bem Estar, e como sou blogueira e gordinha resolvi visitar e seguir pq para mim vc é um exemplo a ser seguido!
    Conheço bem todas essas desculpas e realmente é verdade.
    Beijos querida! Parabéns pela vitoria!
    Estou caminhando rumo a ela! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroll!
      Seja bem vinda!
      Deixa aqui o endereço do seu blog pra que possamos te visitar também!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Uma grande verdade linda é isso mesmo que acontece falamos muito e agimos pouco...Eu emagreci 2kg estou muito felizzzzz agora o bixo pega...kkkkkkkkk Beijos querida adoro você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô!
      Parabéns!!!
      Menos 2kg...UMA VITÓRIA E TANTO!!!
      Agora ninguem te segura!!
      Beijinhos amiga!

      Excluir
  11. oi carla, eu aqui novamente, minha querida me tire uma duvida, quantas chicaras de cha verde vc toma por dia, e se coloca adoçante, eu tomei a iniciativa de tomar, ja que vi que vc tbm usa,e tbm quais horarios. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania!
      Que bom que você tá aqui novamente!
      Querida, eu tomo chá diariamente.
      O verde, prefiro no lanche da manhã (para não me dar insônia), tomo 500ml sempre com adoçante.
      Tem algumas marcas que misturam outros chás para melhorar um pouco o sabor.
      Na ceia costumo tomar chás que ajudam na retenção de líquidos e chás calmantes!
      Sempre que surgir dúvidas me escreva, ok!
      Beijocas
      Beijinhos

      Excluir
  12. Impressionante como você sabe direitinho que nos acontece...
    Estou impressionada...
    Cada vez mais sua fã!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica!
      Tô aqui prá ajudar!
      Conte comigo, tá!
      Beijinhos

      Excluir
  13. É isso aí Carlinha. Tive que rir pq acabei de comentar no post acima que achava que meu disturbio na tireóide poderia estar atrapalhando o meu emagrecimento kkkkkkk. Mas acho que pode estar atrapalhando mesmo, não que ele impeça, mas que atrapalhe enquanto não começo a tomar uma medicação que deixe ela normal. Eu não arrumo mais desculpas, estou decidida a mudar; Lamentações não emagrecem, o que emagrece é ATITUDE. este é meu lema agora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apostando suas fichas nesse lema, com certeza você conquistará seus objetivos!
      Conte comigo sempre!
      Beijinhos

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Aos 53 quero ser magra, como vc disse nas desculpas anteriores, já "tentei de tudo", arranjei mil desculpas, mas agora é uma questão de saúde e de elevação da autoestima. Depois do primeiro contanto com seu blog, senti que algo vai mudar, pois hoje no café da manhã tive vontade de comer além do necessário, mas resisti a tentação e não comi. Estou amando suas dicas, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Hj estou fzendo 43 anos preciso perder 8 kg, quais suas dicas para acelerar o metabolismo, parabéns pelo blog e pela conquista , tenho uma pagina no face , onde compartilho dicas como as suas, dá uma olhada e curti...

    https://www.facebook.com/pages/Espa%C3%A7o-Mulher-Piedade/118454528330767

    ResponderExcluir