antes e depois

antes e depois

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pasta de Banana Verde


Oieeeeeeee!!! Hoje é domingo...ooobaaaa!! Aqui tá fazendo um dia LINDO!!!
Um SOL MARAVILHOSO!!!  E um calor de matar!!
Já fui à feira, fiz minhas comprinhas para a semana...deixei a geladeira bem colorida e saudável!

Bem, hoje vamos falar de uma receitinha fácil, barata e dizem que aliada a um cardápio magrinho, ajuda a emagrecer 2 kg por semana! Será??
Um estudo realizado na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, identificou que a polpa da banana verde traz benefícios para a saúde e ainda ajuda a perder peso.

Eu não quero emagrecer mais, mesmo assim resolvi fazer essa pasta aqui em casa devido aos seus outros benefícios: Confira:
  • Ajuda o intestino a funcionar como um reloginho, ajuda a eliminar o desconforto abdominal, estufamento e excessos de gases;
  • A polpa da banana verde também absorve gordura e elimina as toxinas do corpo;
  • Atua na redução do Colesterol, reduzindo o risco de desenvolver doenças do coração;
  • Melhora a imunidade e contribui para diminuir a liberação de insulina e de glicose no sangue, prevenindo o diabete;
  • A polpa de banana verde também previne o acúmulo de gordura corporal por meio da saciedade provocada pelo seu amido resistente.
Segue a receita para quem também for experimentar:

INGREDIENTES:
  • 1litro de água para cozimento;
  • 3 bananas verdes;
  • 1 e1/2 xícara (chá) de água filtrada.
MODO DE PREPARO:
Ferva a água, coloque as bananas e deixe cozinhar de 15 a 20 minuto. Retire a casca das bananas, adicione a água filtrada e bata no liquidificador. A pasta pode ser guardada na geladeira por até uma semana em recipiente fechado.
Consuma 2 colheres de sopa da pasta ao dia.

Fiz a receita hoje, já comi 2 colheres no lanche da manhã.. o sabor é meio sem gosto de nada sabe? Aqui em casa, todos vão consumir!!!

Como eu falei no post de ontem, a pesagem ficou para hoje!


Para quem tá conhecendo o blog hoje, a minha meta de manutenção do peso é:
Não pesar menos que 62KG;
Não pesar mais que 65KG;
E se algo der errado, não permitir pesar mais que 68KG.
E a maravilhosa da balança marcou:
EXATOS 62.9!
Parabéns Carlinha!!!!

Pessoal, agora vou cuidar do almoço de hoje, mais tarde faremos um passeio até Suarão! Vamos a uma sorveteria que tem lá, que é uma delícia... sorvetes de fabricação bem caseira e com preço justo!
Mas prometo que tomo só uma bola, tá!!! Meu preferido é o de iogurte com amora!!!
Na volta do passeio, iremos direto para a igreja nos fortalecer para enfrentar mais uma semana abençoada!

Beijos pra todos, mais tarde eu volto pra responder os comentários e colocar o cardápio de hoje, ok!
Carlinha... Magra depois dos 30!

Obs. Fonte de pesquisa desta postagem: Revista Shape edição especial receitas e dietas.

60 comentários:

  1. Muito boa a dica Carlinha e bom o peso quando der da uma passadinha no meu blog http://nuncaparedelutarcomabalanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!
      Vou sim lá no seu blog, pode esperar!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi querida!! Eu adoro seu blog... Dou uma passadinha aqui todos os dias pra conseguir forças para emagrecer...rsrs...
    Uma pergunta: Vc precisou fazer alguma cirurgia? (Tipo, braço, seio etc.)Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daise!
      Que bom que você me visita diariamente!
      Espero que o blog ajude você emagrecer!
      Até que prá quem eliminou 43kilos não tenho tanta flacidez!
      As que mais encomeodam são as do braço e seios, gostaria muito de fazer cirurgia plástica nesses 2 locais, mas não tenho dinheiro para isso e também tenho um pouquinho de medo da cirurgia!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Boa tarde Carlinha, adorei o blog, adorei sua iniciativa e adorei a receita. Acabei de fazer e é como você disse: não tem gosto de nada e comi no lanche desta tarde, ou seja, para cada colher (rasa)de massa de banana verde, uma bolacha integral.
    Abraços querida!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Darlene!
      Legal que você tambem está testando a pasta!
      Beijinhos

      Excluir
  4. OI Carlinha, conheci seu blog a poucos dias e agora não deixou de passar para dar uma olhadinha, estava procurando por alimentação saudável quando vi sua história. Parabéns e sucesso sempre! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quem bom que você gostou do blog e apareça sempre, ok!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Carlinha,
    Dei uma sumida, mas já voltei hehehe, vou ler o blog de cima pra baixo mesmo. Legal esta dica da banana verde heimmm??? Mas é qualquer tipo de banana,prata, nanica...??? Parabéns por estar mantendo seu peso, é isso aí menina.
    Consegui marcar endócrino para próxima sexta para ver os problemas de gordura no figado e tireóide, vamos ver o que ela me diz. Estou preparando um blog tb, acho que insentiva, e eu adoro blogs, este será o terceiro, mas ainda não está pronto.

    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida!
      Que bom que está de volta!
      A receita não especifica qual o tipo de banana, eu usei a nanica!
      Ótimo ter procurado ajuda média profissional, já é um passo importante!!!
      Depois vou conhecer seus blogs, ok!

      Excluir
  6. OI CARLA ME CHAMO CLÍCIA MORO EM MACEIÓ,AL ESTOU ACIMA DO MEU PESO,TENHO 2 FILHOS UM DE 5 E O OUTRO DE 2, E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI EMAGRECER NÃO COMO MUITO, MAIS NÃO TENHO HORARIO CERTO PARA COMER VOU SEGUIR SUA DICA, AH ESTOU PESANDO 77 E MEU PESO IDEAL 65,QUALQUER DICA MANDE PARA MIM VOU SER SUA SEGUIDORA.UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clícia!
      Seja bem vinda e conte com a ajuda do blog magradepoisdos30 para te ajudar!!!
      Comer de forma fracionada é super importante para o emagrecimento!
      Espero você aqui, seguindo o blog e nos contando suas conquistas!
      Beijos

      Excluir
  7. Ola carla por favor me envie os cardapios que vc faz para mim conseguir perder peso tambem espero e preciso com urgencia emagrecer em torno de 25Kg por favor me ajude..... se quiser pode me enviar via imail vanessa_piovesansilva@hotmail.com vc tem face?????conto com sua precosa ajuda ate e desde ja agradeço Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vã!
      Não esqueci de você não, querida!
      Vou te escrever no seu e-mail..infelizmente não tenho face!
      Conte comigo para te ajudar!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Boa Noite Carla, conheci sua história e seu blog depois da publicação no site da Globo.com. Primeiramente parabéns pela disciplina e grande conquista e pela iniciativa do blog para incentivar pessoas que também querem perder peso. Gostaria de saber se tem algum email que possa divulgar para contatos. Meu nome é Bruna, tenho 30 anos, comecei minha dieta em 02,jan, por enqto eliminei 10 kg mas ainda faltam 20.... as vezes desanimo, mas nao desisto, ainda mais agora que adicionei exercícios ao programa. Bjss e uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Seja bem vinda aqui no magradepoisdos30!
      Obrigada pelas palavras e parabéns pelos seus 10kg off!
      Por enquanto não vou divulgar nenhum e-mail para contato pois, tenho receio de não conseguir responder os comentários aqui do blog junto com e-mails!
      Se quiser deixar o seu e-mail aqui , eu lhe escrevo e aí a gente se comunica sempre que quiser!
      Um Super abraço!

      Excluir
    2. Carla,

      Primeiramente melhoras, péssimo ficar assim e ainda mais com esse calor, desidrata mesmo e muito rápido. Se cuida!!!
      Obrigada pela atenção. Meu email é brunasiqueli@gmail.com
      Bjsss

      Excluir
  9. Carlinha, olha eu aqui dnvoo! Que boa essa dica da banana.. vou ver se arranjo bananas verdes essa semana.. beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida!
      É isso aí, vamos testar essa pasta todas juntas!!!
      As bananas verde que nos segurem!!!
      Beijão

      Excluir
  10. O que dizer?? Conheci seu blog hoje...estou te seguindo e vc simplismente esta lindaa... estou adorando o blog e suas dicas

    Bjinhos

    Me segue
    esperancadesermagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle!
      Seja bem vinda e obrigada pelo linda, viu!
      Que bom que você está gostando do blog, já fui visitar o seu, ok!
      Beijinhos

      Excluir
  11. Oi Carlinha...minha amiga...
    Parabéns por se manter na sua meta.
    Cada postagem de pesagem fico feliz por vc e imaginando o q deve sentir.
    Vc é uma pessoa iluminada e Deus te colocou no meu caminho, e no caminho de muitas meninas q sofrem tb, para dar uma esperança de q ainda é possível né?
    Hj estarei na PG, minha amiga tá fazendo niver...
    Depois te mando mais um capítulo da minha história por e-mail tá...
    Mas de já...OBRIGADAAAAAAAA PELO BEM Q ESTÁ FAZENDO PRA MIM E PARA TODAS ESSAS PESSOAS QUE TE ESCREVEM....
    Se cuida.
    Beijão...
    Mari.
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Fico feliz em poder ajudar!!
      Aguardo o seu e-mail!
      Cuidado prá não comer muito bolo no aniversário, tá!
      Beijinhos!

      Excluir
  12. Boa a dica Carlinha. Tenta ver resultado e você nos repassa certo? Fiquei curiosa pra ver se dá certo. Bjokas e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any!
      Minha mãe também esta comendo a pasta de banana e me relatou que sentiu o apetite diminuir hoje!
      Vamos testando....
      Beijinhos

      Excluir
  13. Oi Carlinha... passei pra te deixar um beiju acompanho teu blog todos os dias não perco nenhuma postagem nova.
    Fica com Deus!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drí!
      Eu também tô acompanhando sua R.A!
      Você nasceu pra vencer!
      Beijinhos

      Excluir
  14. Oi Carla, obrigada pela visita!!! Volte quando quiser :) Tb já estou te seguindo!!
    Ah, mto bacana essa pasta de banana verde heim? Vou experimentar.

    Beijos e ótimo começo de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora!
      Beijinhos pra você também e uma semana de vitórias!

      Excluir
  15. Ola Carla passei aqui para dizer que coecei meio que por conta a dieta hj, no cafe da manha comi meuio mamão pequenino..... 1 x de cafe e 2 bisnaguinha pequenas... no almoço 2 colheres de arroz uma de feijão e um file de tender e salada de alface com beterraba.....no lanche da tarde comi 2 fatias de pão integral de iogurt com requeijão lyte ....no jantar 1 file de frango 2 colheres de arroz salada de alface e beterraba....vc acha que eu exajerei???? me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flôr!
      Seu primeiro cardápio tá ótimo...é isso aí!
      Continue nesse caminho, corte frituras, doces, refrigerantes, invista em frutas e alimentos integrais, beba muita água.
      Vou te escrever no seu e-mail; ele já tá anotadinho na minha agenda, viu!
      Logo você eliminará seus primeiros quilinhos!
      Beijinhos

      Excluir
  16. Oi Carlinha tudo bom? Olha amiga vc já tomou a pasta de banana verde? Deu resultados bons? Não fez efeitos colaterais? Depois me fala, pois eu fiz e vou começar a tomar hoje, obrigado Fica com Deus e continue nos mandando dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Eu estou comendo 2 colheres da pasta quase que diariamente, (nos dias que eu estava com virose não comi) Não senti nenhum efeito colateral.
      Eu e a minha mãe sentimos que a fome demora um puco mais para aparecer e devido ao sabor que ela tem (que não é muito agradável) com o passar dos dias vai ficando mais difícil de engolir!!!
      Beijinhos

      Excluir
  17. Oi, Carla, tudo bem? Descobri seu blog através da globo.com e estou adorando... Fiz a pasta de banana verde, que na verdade virou um mingau e na geladeira deu uma endurecida, parecendo um pudim... É isso mesmo? Também sinto dificuldade de engolir, me dá enjôo... Será que podemos misturar alguma coisa, tipo tomar um pouquinho de leite ou água? Hoje estou completando o primeiro mês da minha RA. Quero eliminar 20 kg até o casamento da minha irmã que será em Novembro. Será que dá tempo? Vou aparecer aqui de vez em qdo para contar os avanços, ok? Um beijão e muito obrigada por servir de exemplo a tantas pessoas que estão em busca de uma melhor qualidade de vida e auto-estima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! Seja bem vinda!
      É isso mesmo a pasta fica molenga e depois de ir a geladeira endurece! Coloquei a receita de um suco que vai a pasta, acaba ficando melhor do que comer ela pura. A receita está na postagem com o título Semana dos Sucos.
      Dá tempo sim, de você emagrecer os 20 Kilos até novembro! Tira uma foto sua atualmente e no dia do casamento você tira outras .. arrasando em um vestido de festa bem lindão e depois mostra prá gente, tá!?
      Apareça sempre por aqui e conte comigo, tá!
      Beijão

      Excluir
  18. OI BOA TARDE CARLINHA VC FICOU SIMPLESMENTE MARAVILHOSA PARABENS BJKAS SUA FÃ

    ResponderExcluir
  19. elyane lima13/7/12 9:07 AM

    ola carlinha gostei de conhecer seu blog e sua historia, parabens pela sua força de vontade. queria saber se a pasta e de banana da casca verde ou de quaqer banana que ainda esteja verde. bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  20. waleska Araújo3/8/12 9:18 AM

    oi carlinha me chamo waleska ,tenho 33 anos tenho um filho chamado Enzo tive ele com 26 e sempre pesei 52kg depois da minha cesaria fui pra 67, cai na besteira de tomaruns remédios pra emagrecer já tentei de tudo,no efeito sanfona parei nos 78kg ,meu marido chegou com essa novidade casa uns três dias não dei muita importancia cheguei no trabalhoe fui conferi na net e achei vc to louca pra fazer logo isso liguei na mesma hora pro marido compra as três bananas rsrs (me ajude por favor)bjos !!!!!

    ResponderExcluir
  21. OI CARLINHA MEU PROBLEMA É COMPULSÃO POR COMIDA.
    SERÁ Q A BANANA VERDE VAI ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  22. PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELA SUA CONQUISTA ALEM DA DIETA VC FOI MUITO DECIDIDA!EU TAMBÉM COMO TANTAS OUTRAS MULHERES QUERO E PRECISO EMAGRECER ,POR UM MONTE DE MOTIVOS,ESTOU AI NA LUTA ESPERO ME ESPELHAR NA SUA HISTORIA PRA CONSEGUIR MEUS OBJETIVOS.BJSSS E QUE VC POSSA AJUDAR MUITAS MULHERES ASSIM COMO EU QUE DEUS TE ABENÇOE LUCIENE.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, primeiramente queria te parabenizar pelo blog que conheci hoje e adorei todas as sugestões vou seguir suas dicas porque preciso emagrecer pelo menos ns 20 kilos.Que Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir
  24. Olá Carlinha! ta dando certo a pasta de bana verde?? ja viu resultados??

    bjjaaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em ver esta matéria, irei seguir direitinho, com todos os detalhes para ter uma qualidade de vida melhor.Parabéns Carlinhas vc é um sucesso e passou para todos nós sua força de vontade, e conseguiu. Saúde e paz.

      Excluir
  25. Adorei o Blog. Incentivante, determinado e chic d+! Abraços

    ResponderExcluir
  26. ola , estou comecando um regime hoje. me passa a receita da pasta de banana e por favor qual tipo de banana obgdo.bjokas.

    ResponderExcluir
  27. Fiz a pastinha conforme você ensinou, porem acrescentei um pouco de sal e alho cozido para dar sabor. Sera que isso altera alguma coisa alem do sabor? Obrigada bjos

    ResponderExcluir
  28. Ola, a pasta da banana verde pode ser consumida 3 vezes ao dia??

    ResponderExcluir
  29. Oi Carlinha tudo bem? meu nome e Nilzete e só hoje descobri seu blog. Estou na luta para emagrecer a mais de 6 anos sem obter nenhum resultado. Só que ao ouvir um comentário não muito bom de meu marido, eu resolvi dar a volta por cima e perder peso. Me cadastrei no programa do governo para fazer cirúrgia bariátrica mais depois desistir e resolvi que vou eliminar os kls extras com reeducação alimentar. Segunda feira completei 51 anos mais minha aparência é de 40. Estou com 111,200kg e vou seguir seu exemplo aliando minha força de vontade. Gostaria que vc me mandasse alguns cardápios para que eu possa me basear. Desde já agradeço sua atenção e fica com Deus.
    OBS: Meu e-mail é nilzete_cunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Maria Tereza Cordouro Fulco17/7/13 11:34 AM

    Olá Carla. Adorei seu blog. Tudo de bom. Anotei a receita da pasta de banana verde. Só queria saber se pode ser qualquer tipo de banana ou se tem uma específica para fazer a pasta. Meu e-mail é: mtcordouro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Carlinha tudo bem tbm tenho que perder 10kilos e não consigo poderia me dar algumas dicas de como lidar com as primeiras semanas sinto muita fome. obrigada Beijos Juliana.

    ResponderExcluir
  32. ola querida! linda sua historia, to num dilema e foi muito bom conhecer seu blog,estava navegando a procura da receita da pasta da banana,e te achei! tenho 125 klos 1,66 de altura e tenho que emagrecer...... vou tentar, obrigada mil beijo

    ResponderExcluir
  33. Taruã, vou tentar prometo voltar dizer o resultado dia 21/07/2013. Obrigada felz semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Carlinha,
    Deus abençoe você espero do fundo do meu coração que vc esteja mantendo o seu peso certo tenho 1,60 70 kg e preciso emagrecer por causa de problemas de saúde. Comprei as bananas hoje e vou fazer a pasta.
    Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  35. No site do Gambira peguei uma receita de farinha de banana verde vou fazer, e resolvi postar aqui pra vc Carlinha.
    Receita Farinha De Banana Verde Para Emagrecer
    Ingrediente: 6 bananas verdes médias cortadas em rodelas finas.
    Modo de preparo:
    Coloque em uma assadeira as rodelas de banana verde, e asse em forno baixo. Depois de aproximadamente 20 minutos, vire as rodelas e deixe por mais 20 minutos assando. Uma dica importante é deixar uma colher de inox entre o forno e a porta para que a água da banana evapore por este vão. Depois de seca, coloque no liquidificador e ligue na posição pulsar, para que não fique muito fina a farinha.
    A dica é tomar 30 minutos antes das refeições duas colheres de sopa da farinha de banana verde misturadas a um copo com água. Ajuda no emagrecimento, na absorção de sais minerais, favorece o metabolismo, e acaba diminuindo o contato de bactérias com o sangue.

    ResponderExcluir
  36. posso colocar a pastinha em suco natural

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Oi Carlinha parabéns pelo sucesso e força de vontade, também estou em processo de emagrecimento para operar uma hérnia abdominal, já eliminei 10 kg e preciso eliminar mais 20 ks, como tenho 60 anos não é tão fácil, mas vai indo, gostaria de sugestão de cardápio para me ajudar a manter a perda de peso...meu e.mail: psirose@ig.com.br obrigada pela atenção Rosely

    ResponderExcluir
  39. Amei teu blog. Temos uma história bem parecida. Também decidi botar um ponto final na obesidade e estou seguindo um caminho árduo pra atingir meu objetivo. Fiz a pasta de banana e confesso que o gosto é muito nauseante pro meu paladar, mas estou consumindo diariamente, como o recomendado. Em 8 dias, já eliminei 3 quilos. Mudei muitas coisas e cortei muitas coisas na alimentação. Abraços e fico muito feliz pela tua conquista, Você está linda!
    http://desobesando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. tentei comer esa pasta ,mas achei muito ruím e desisti.Estou pensando em tentar novamente.

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite Carlinha!!

    Fiz a pasta e comecei consumi-la ontem!
    Minha questão é se posso bater com a casca.....

    beijo
    espero que de certo pra mim.....

    ResponderExcluir