antes e depois

antes e depois

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Para Cada Kilo Eliminado; Um Mês De Manutenção!?


Olá Mulherada! Como está tudo aí nesse fim de feriado?!
Eu tô aqui em casa, descansando um pouco e colocando as coisas em ordem aqui no blog!
Aliás, tô com um probleminha no blog e não estou conseguindo resolver! Alguem pode me ajudar? Não estou conseguindo reorganizar os elementos de página adicionados, eu os arrasto, organizo, mas o blogger não salva! Alguém pode ajudar a novata aqui?
Bem, então agora vamos ao assunto de hoje!
Já ouvi dizer que para cada kilo eliminado, será necessário 1 mês de manutenção!!! Será?
No meu caso foram quase 43kg eliminados então, a fase de manutenção do meu peso terá que durar 43 meses?  Que horror!!!! Imaginem quase 4 anos em manutenção!!! Ainda bem que eu tenho vocês para dividir essa luta!
Ao visitar outros blogs que falam de emagrecimento percebo uma grande maioria que eliminaram muitos kilos assim como eu, mas que infelizmente engordaram tudo de novo e continuam a eterna luta contra a balança!
Gostaria muito que isso não acontecesse comigo e para manter o peso ideal tenho aderido a pequenos hábitos que acho que serão suficientes para me manter magra pra sempre!
Vamos conferir esses hábitos?
  1. Tomar CAFÉ DA MANHÃ todos os dias;
  2. FRACIONAR as refeições;
  3. Investir em alimentos INTEGRAIS;
  4. Abusar das FIBRAS associado à ingestão de pelo menos 2 litros de ÁGUA;
  5. Adotar PROTEÍNAS diárias como carne e ovos; leguminosas e três porções de lácteos;
  6. TOMAR ÁGUA mesmo sem sentir sede;
  7. Não ficar sem FRUTAS E HORTALIÇAS;
  8. Manter o ESTRESSE sob controle; ( este é o mais díficil pra mim)
  9. Apostar nas GORDURAS BOAS (insaturadas) e evitar ao máximo as (saturadas e trans);
  10. Escolher os CARBOIDRATOS INTEGRAIS, fugindo dos refinados
  11. Evitar exageros no JANTAR;
  12. Ficar SACIADA, não cheia;
  13. Incorporar ATIVIDADE FÍSICA no dia a dia;
  14. Tomar cuidado com o famoso ¨DE VEZ EM QUANDO¨ ( tendo atenção as quantidades consumidas daqueles desejos incontroláveis por algum tpo de guloseima)
Vocês repararam que os quatorze itens mencionados devem fazer parte da R.A desde o inicio!!
ISSO MESMO....depois de emagrecer devemos continuar com os mesmos hábitos que tínhamos durante o processo de perda de peso!!!
LEMBRANDO SEMPRE......NÃO SOU MAGRA, SOU EX-GORDA!

 
Então, hoje é isso!!! Um beijo no coração de vocês!
Carlinha..magra depois dos 30!
Obs: Esta postagem teve como fonte de pesquisa a Revista Dieta Já Edição 201

36 comentários:

  1. Oii Carlinha, póis é de vez em quando me mata..preciso tomar cuidado com esse item da lista. beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, a duvida que eu tenho é: se você seguia esse mesmo cardápio no inicio da R.A porque você mantem os 62kg agora e não continua perdendo? beijossss

      Excluir
    2. Anna!
      Com 105kg eu comia muuuuuuuito errado!
      Quando iniciei minha RA, ( nos dois primeiros meses) eu comia exatamente como hoje e emagrecia porque o organismo sentiu uma diferença grande de hábitos!
      Depois eu fui diminuindo as quantidades como por exemplo: 2 fatias de pão por 1 torrada, salada á vontade por 1 prato de sobremesa, 4 colheres de arroz, por 2 e até 1 e as vezes nenhuma!
      1 copo de leite por 1/2 copo, no lanche da tarde só 1 dos itens que como hoje!
      No lanche da manhã só o chá e 1 fruta... e assim foi.. diminuindo as quantias e me pesando!
      Se surgir dúvidas me escreve!
      Beijos

      Excluir
    3. AAhh, entendi, obrigado pela atenção Carlinha. Pode deixar que sempre que eu tiver uma dúvida vou te perguntar.. beijooos não passo mais um dia sem ver o seu blog!

      Excluir
    4. Anna,
      Te espero aqui todo dia, viu!
      Beijocas

      Excluir
  2. Anna! Oi
    É o estresse que você tá falando?
    Se for ele é o meu maior vilão dessa lista!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, além do estresse também estava falando do ''de vez em quando'' que eu abuso muito também.. hauih beijooos

      Excluir
    2. Anna!
      Abusar, não pode!
      Beijos

      Excluir
  3. Boa tarde Carlinha....
    Meu nome é Jane, moro em Porto Velho Rondônia, tenho 44 anos e desde que me conheço por gente luto contra o peso, tenho 1,67 e atualmente peso 76,300 nunca estive tão gorda, com o passar dos anos fica mais difícil eliminá-los.

    Conheci seu blog através do G1, li tudo desde o início, mas mesmo assim continuava sem tomar uma atitude, até que neste sábado de carnaval depois de 6 meses parada, retornei as minhas atividades físicas, (confesso que é muito difícil), principalmente nos primeiros dias, principalmente quando o maridão chega em casa com um X-Salada, ( uma das minhas paixões...).

    Mas tenho certeza que esta força que vc passa para a gente e a luta que vc travou, nos anima para seguir em frente.

    Um forte abraço
    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Eu também era ¨lancholotra¨, lanches era comigo mesmo!!! Hoje não suporto os gordurosos, só de pensar já fico enjoada!
      Que bom que você retornou com as atividades físicas, agora inicie também a reeducação alimentar!
      Beijos Mil!

      Excluir
  4. Ai querida eu luto todos os dias pra não jacar e tentar equilibrar a alimentação, com a RA ñ diminui nada mas em compensação ñ engordei, o motivo são os corticoides pro tratamento da alergia, mas quando puder aliar td isso a uma atividade física disciplinada ninguém me segura. Beijos e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maryluce!
      Só quero ver quando tudo puder ser aliado!
      Não vou deixar ninguem te segurar, viu!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Amiga,
    foi muito difícil este feriado...caminhei mas derrapei muuuito...se é q me entende...rs...
    Enfim...
    Caminhemos...Juntas e misturadas...
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari!
      Escorrega mas não cai, viu!
      Se cair, a gente te ajuda a levantar!
      E é isso, amiga... juntas e misturadas, vamo que vamo!
      Beijinhos e bons sonhos!

      Excluir
    2. Brigadaaaaa pela força...
      Bjos.

      Excluir
  6. oii sou nova por aqui e nessa batalha de emagrecimento e tenho uma duvida ...o que é RA?? obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, Olá!!
      Querida, seja bem vinda!
      R.A quer dizer reeducação alimentar.
      Volte aqui mais vezes!
      Um abraço

      Excluir
  7. Ei, Carla! Gostei muito de conhecer a história da sua conquista! Vc consegue falar com realismo e simplicidade, daquilo que quem está acima do peso sente, das dificuldades.
    Achei muito interessante as suas dicas, o seu cardápio é muito bom (muito diferente daqueles que a gente vê por aí....). Vc teve orientação de algum nutricionista? Já fiz muita dieta, mas depois da maternidade engordei bastante e não consigo voltar ao meu peso. Vou me inspirar em vc para lutar e alcançar o meu objetivo.
    Que Deus te ilumine e te abençoe!! Bj!!

    ResponderExcluir
  8. Louise, Olá!
    Seja bem vinda e obrigada pelos elogios, fico feliz que você gostou do blog!
    Eu não tive ajuda de nutricionista, mas aconselho a todos a prucurar ajuda profissional, o que me ajudou muito foram as revistas e o programa bem estar.
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Carla,
    Estou retomando a minha RA. Quero já no próximo mês, voltar a atividade física, só estou em dúvida, academia, hidroginástica ou dança...
    Então, posso seguir o seu cardápio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, oi!
      Atividade física tem que ser prazerosa, escolha a que você mais gosta!
      Analise direitinho o meu cardápio e veja se encaixa com as suas necessidades pois, cada organismo é diferente do outro!!! Mas eles estão ai, a sua disposição
      Um super beijo!

      Excluir
  10. Oi minha querida estou feliz em ter conhecido vc pq além de vc me inspirar eu fiz tb meu blog que é mais um diário estou feliz por está na minha RA firme e forte esse carnaval foi mais que uma prova de que estou resistindo...kkkkkkkkkkkkk Beijos carinhosos minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta!
      Beijos prá você também e igualmente feliz por te conhecer!
      Fica firme na sua R.A, tá?!
      Abraço

      Excluir
  11. Queria Amiga!
    Não desista de sua RA nunca! Você é um grande exemplo e estímulo para muitas pessoas, inclusive pram mim, que não perco nada que tem postado.
    Eu já pensei sobre isso:Será que vou ter que fazer RA pro resto da vida?
    Prefiro deixar pra pensar sobre isso depois. Meu foco agora é perder 20kg. Vamos viver 1 dia de cada vez.
    Eu ainda não consegui perder os quilinhos que tanto preciso. Comecei a dieta nesse mês de fevereiro, como quero seguir sua dica de me pesar as sábados, essa semana não sei quantos quilos perdi ou se perdi algum.
    Tenho seguido minha dieta a risca, mas tem sido super difícil. Principalmente nos fins de semana. Sempre gostei muito de comer.
    Apesar do sacrifício, com a RA, tenho me sentindo muito bem com meu corpo. Sinto que hoje ele funciona melhor e que eu vivo melhor.
    O estresse (como você) tem sido bem difícil de controlar, mas tenho tentado.
    Água? Aprendi a beber água! Isso é o máximo! Mal bebia 1 copo por dia. E meus rins não doem mais.
    Tenho pedido forças a Deus para prosseguir nessa luta! E pra você também, continuar dando forças pra muitas pessoas tentarem e conseguirem.
    Seu blog virou minha leitura diária! E você, minha amiga de RA.
    Estamos juntas nessa!
    Deus abençoe e ilumine sua vida sempre!
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline! Olá...
      Quanta notícia boa!!!
      Mesmo que o ponteiro da balança não diminua, não desanime!
      Continue sua batalha, você vai vencer, tenho certeza!
      Fica com Deus, e um abraço carinhoso!

      Excluir
  12. Oi Carlinha!!!! adoro os seus posts, também estou na luta rsrsr mas acho que depois da sua grande conquista a manutençaõ é de menos rsrsr não é mesmo???? bjks...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Agora na manutenção tenho a ajuda de vocês! Com certeza será mais fácil!
      Beijocas

      Excluir
  13. Oie!Sabe que fiquei pensando nisso..se ela já emagreceu pq ela continua com esse cardapio...mais lendo esse post, vc me respondeu rsrs pensando bem, é até melhor, as erradas somos nós que achamos que podemos comer de td...e tudo!!se comessemos sempre do jeito certo, não precisaríamos fazer isso não é mesmo?!Mas não a nada mais gratificante do que subir na balança e ver que emagrecemos :) Não desista!Os elogios são o melhor!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, Obrigada!
      Agora na manutenção, tenho vocês aqui no blog pra me ajudar!
      Sei que será mais fácil!
      Beijinhos

      Excluir
  14. Carlinha, quanto tempo vc demorou para perder quase 43kg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Emagreci 40 em 8 meses!
      Os outros 3 vieram de lambuja... em dois meses!
      Total 43 kilos em 10 meses!
      Beijos

      Excluir
  15. Meus Parabéns então. o que é "lambuja"? OKAOSAKSOAKOSKA, onde moro não usamos esta gíria. Não quero me identificar, mas eu tenho 17 anos, quase 18, peso 76 kg em 1,65m, e estou muito descontente pq tenho compulsão alimentar. Não me amo mais, não me gosto mais e está muito difícil pra mim. E qto a vc, que continue assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu quis dizer que os 3 kilos vieram sem eu querer, de maneira natural!
      Quanto a sua insatisfação pessoal basta dar um primeiro passo!
      Beijinhos!

      Excluir
  16. Carlinha, minha primeira dica para você é: quando tiver dúvidas sobre o blog entre no site www.gerenciandoblog.com.br, este site é do Adelson, um cara gente finissima que ajuda muitoooooo. vc pode mandar e-mail que ele responde, o site dele é nota 10, todo blogueiro tem que dar uma conferida.
    Querida, emagrecer e voltar a engordar é o temor de todas. Na verdade após o emagrecimento vc tem que viver em uma eterna manutenção, obesidade é doença como pressão alta por exemplo, os cuidados são para o resto da vida, se vacilar a pressão vai nas alturas, não é?
    Só tenho uma coisa a te dizer: "TAMO JUNTA" nessa, vc me ajuda a emagrecer e eu te ajudo a manter rsss, sempre vigilantes.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica de ajuda para o blog! Obrigada..
      AH! Que bom que posso contar com você nessa fase de manutenção!!
      Durante o emagrecimento eu tinha as mudanças com o meu corpo que me serviam de incentivo, na manutenção tudo vira uma rotina e o blog tem me ajudado a superar isso!
      Beijinhos

      Excluir
  17. Ola sou a Ju comecei neste momento a seguir o blog porq adorei as dicas e sua determinação,sei que tambm poço,quero eliminar 9 kls que ganhei depois da gravidez e vou comesar hoje a dieta da banana verde,sei que vai dar serto,bjks té mais.

    ResponderExcluir