antes e depois

antes e depois

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Meu cardápio lá no início da RA!

Oi pessoal, tô aqui!
Gostaria de começar essa postagem agradecendo mais uma vez o carinho que recebi! Simplesmente D+!
Gente, apareci só agora porque tento manter sempre minha rotina diária.. Mesmo quando acontece algo de diferente na minha vida, sendo bom ou ruim, tento ao máximo que nada interfira no meu planejamento!
Acordo bem cedo...inclusive aos domingos, pois vou à feira livre fazer as compras da semana para colorir minha geladeira!! Vou ser sincera...vontade não tinha não... eu queria ficar sentada no computador respondendo os comentários de vocês, mas a minha RA precisa da feira de domingo para continuar a todo vapor!!!
Hoje a feira não tava lá aquelas coisas .. fotografei as compras de hoje... Vejam:
Gastei R$40,00, sai bem mais em conta do que comprar guloseimas calóricas,pode ter certeza disso!
Dos comentários que li até agora (já respondi alguns), a pergunta mais frequente foi sobre o que eu comia lá no início da minha RA.
Gente, pode parecer incrível...mas durante os dois primeiros meses, eu comia exatamente igual os cardápios que estão aí ao lado!!! E ainda no jantar comia arroz e feijão! Isso mesmo...  Antes disso eu fazia tudo tão errado, em quantidades tão absurdas,  e sem beber água direito, que meu organismo reagiu a essa nova alimentação eliminando peso!
Eu sempre quis fazer algo que durasse para a vida toda.. e é isso que tenho tentado!!!


Do terceiro mês em diante fui diminuindo um pouco as quantidades... de forma gradativa, para não ficar com fome!
Lá pelo quinto mês fui cortando o arroz e o feijão do jantar ( uma opção minha)! Fiz uma postagem falando sobre isso; com o tema Carboidratos à noite engorda? Visualizem lá...
No meio do caminho fui usando de artifícios para acelerar a perda de peso, mas sempre utilizando os próprios alimentos para esse fim.. sem loucuras ou restrições malucas!
Importante lembrar que o melhor a fazer, se você tem vontade de iniciar uma reeducação alimentar, é que você procure um profissional da saúde pra te orientar... as vezes o que foi bom e deu certo pra mim não será pra você... principalmente porque fiz tudo sem orientação profissional, eu pesquisei bastante sobre o assunto emagrecer...mesmo assim, cada organismo é um organismo diferente!
Agora vou descansar um pouquinho e depois seguir a rotina de domingo, que é cuidar do espiritual...a família toda (filho, marido eu e a minha mãezinha) vamos à igreja.. é lá que eu renovo minha forças pra enfrentar uma nova semana!!!

Ah! já ia me esquecendo, ontem foi dia de pesagem...

E a balança marcou 62kg... ÓTIMO

Um forte abraço a todos...
Carlinha...magra depois dos 30!

56 comentários:

  1. Oi , gostaria de saber se vc fez alguma plastica depois que emagreceu, e que esporte vc fazia.

    Parabéns estou feliz por ter conseguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katerine
      Não fiz ainda nenhuma plástica,nunca pratiquei esportes com regularidade, fiz um pouco de natação, musculação.. mas o que gosto mesmo é dançar!

      Excluir
  2. Bom dia Carla. Meu nome é Priscila e já brigo com a balança a mais ou menos uns 15 anos também!!! Estou pensando seriamente em fazer a cirurgia bariátrica, mas a minha família toda é contra. E isso me desestimula. Em 2011 passei por problemas pessoais e terminei o noivado e isso me fez engordar ainda mais. Tenho muita vontade de emagrecer, pois já nem consigo mais me olhar no espelho. Adorei o seu blog e fiquei muito animada com a sua vitória. Queria saber mais detalhes de como você ficou após o emagreciemento, fisicamente falando, e se você acha que é possível manter a mesma dieta comendo fora. Moro sozinha e trabalho demais e mal tenho tempo para fazer as compras, quem dirá cozinhar. Você pode me ajudar?
    Obrigada pela atenção
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, olá
      Pense bastante quanto a cirurgia bariátrica!
      Depois do emagrecimento fiquei muito bem fisicamente, apesar de que depois dos 25kg eliminados comecei a estranhar um pouco a minha fisionomia (rosto), acho mais bonito um rosto cheinho...mas se o corpo emagrace o rosto também! Me sinto bem disposta, menos cansada e o mais importante... feliz!
      Comer fora de casa é um pouco complicado em relação a preparação saudável da refeição; em restaurantes não temos a certeza de qual óleo usaram, quantia de sal etc...
      Mas se você escolher bem o local onde vai comer acho que pode obter bons resultados também!
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii... adorei a sua história! adicionei o seu blog aos meus favoritos. Bem, me chamo Marcela e há algum tempo venho brigando com a balanca, cheguei naquele ponto de evitar sair de casa para as pessoas n me verem... não as roupas que gosto, e sim as que cabem. Peso 89 kg, tenho 1,67 e queria pesar entre 60 e 62 kg... Parabéns pela vitória, quem sabe um dia eu consiga, afinal... é o que eu mais quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Apareça mais vezes por aqui, e se o que você mais quer é emagrecer, comece sua RA o quanto antes!
      Beijos

      Excluir
  4. Ola, meu nome é Monique. Foi meu marido quem descobriu seu site e me mostrou. Eu nunca fui uma gordinha pelo contrario, mas de uns tempos pra cá tenho estado numa luta constante contra a balança, e só vejo os ponteiros subirem. Eu preciso perder certa de 9 kg, o que não é muito, mas ao invés de perder eu só tenho ganhado. Não sou de comer muita tranqueira, me preocupo com alimentação, já consultei um médico pra ver se tinha algum problema, mas nada. Pensei que de repente seguir um blog que falasse sobre conquistas reais nesse campo possa me ajudar a chegar lá também. Quero parabeniza-lá por sãs conquistas que são muitas viu. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique
      Seja bem vinda e se eu puder te ajudar, conte comigo, viu!
      Apareça sempre..
      Beijinhos

      Excluir
  5. Ola! Também tenho um blog onde descrevo meus sentimentos sobre meu processo de mudança na qualidade de minha vida.Sua história é inspiradora!Me segue lá,pra dar incentivo.Bjos!!
    http://enfrentandoumleao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida
      Visito seu blog em breve.. pode me esperar!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá, vc ta sendo um divisor de aguas em minha vida, ja tente de tudo e desde ontem, to brigando com a minha vontade excessiva de chocolate (que é o que me engoda mais...) Mas queri ate fazer uma pergunta... Hj me deu um desespero uma vontade enorme de comer doce e como ja aconteceu algumas vezes, senti raiva e não resisti, comi. No início chegou a se entregar a tentantação e comer de raiva???? Bjoooos, amei te conhcecer... estou com 96, e vou chegar aos 62 em nome de Jesus, com sua ajuda! Deus abençoe sua vida... Juliana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!
      Eu sou meio durona...demora prá eu tomar a decisão, mas quando tomo não volto atras não!
      Com a minha alimentação foi assim...decidi mudar e pronto..até tive esses ataques de raiva, mas procurava algo saúdavel que matasse aquele desejo de comer e orava, orava muito prá Jesus me ajudar vencer o vício da comida!
      E em nome de Jesus tenho certeza que você chega nos 62Kg!
      Beijos

      Excluir
  7. OI CARLA, aqui em braslia tbm gasto esse valor toda semana, com verduras e frutas ,e como vc havia falado com besteiras se gasta muito mais.... bjs ate amanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania!
      Beijinhos prá você também... e que bom que você também tem o hábito de ir à feira!

      Excluir
  8. Oii, estou na luta com a balança também, preciso perder 20 quilos!! você pode me dizer como você usa a canela? digo em pó né? e a quantidade? Obrigadoo, parabéns pela sua vitoria e por fazer as pessoas se sentirem empolgadas a muderem também!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,
      Eu uso a canela principalmente no leite (1 colherinha de café) e salpicada em frutas asadas, a canela em pau nos chás e em frutas cozidas.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá. Vi sua reportagem e fiquei muito feliz com seu sucesso!
    Queria sua ajuda e inclusive fazer um blog. Ajuda!!??
    Meu email rosangela624@hotmail.com.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro,
      Entro em contato com você no email em breve!
      No que tiver ao meu alcance eu te ajudo sim!
      Um abraço

      Excluir
  10. Oi Carliiinha, amei seu antes e depois, adorei seu blog!!! Adorei mesmo!!! Estarei Sempre por aqui, tô te seguindo! Um incentivo e tanto! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel,
      Seja bem vinda e me visite sempre.. to te esperando!
      Beijos

      Excluir
  11. olá carla.. cheguei ao teu blog por indicação de uma amiga, que assim como eu luta contra a balança.. bem, minha luta é antiga, mas com histórias como a sua me sinto mais motivada a não desistir.. parabéns pela tua conquista, a luta é sempre longa e cansativa, mas é bom ter um resultado bom como este teu.. beijos mil e ótima semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary,
      Obrigada por me visitar..ótima semana prá você também!
      Abraço

      Excluir
  12. ola Carlinha, to aqui de novo iniciei hj o meu regime e gostaria de saber se fiz certo ou se pequei em alguma faze!
    como iniciei hj estava morrendo de fome pela manhã e acabei comendo mais do que devia logo cedo
    Café da manha:
    4 fatias de pao de forma

    sai pra fazer as compras da dieta e esqueci de lanhar nesse intervalo e só fui comer na hora do almoço mesmo.
    Almoço:
    bastante alface com pepino e tomate 3 colheres de feijao e 2 de arroz com uma coxa de galinha cozida.

    Lanche da tarde:
    1 yogurte natural com adoçante e uma colher de sopa de granola

    Jantar:
    O mesmo do almoço só acrescentei duas fatias de manga

    Ceia:
    1 fatia de pao integral, 1 fatia de queijo branco com um copo de 250ml de leite morno com adoçante.


    Sei que errei em alguns pontos, mas é assim que a gente começa...

    to super anciosa pra ver resultados no proximo domindo.
    Mas sei que tenho que ir com calma.
    Beijos, ah é muito importante ter um incentivo e melhor que isso é ter alguém pra dividir essa batalha.
    Abração ai na familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhandara, que bom que você voltou!
      É, no café 4 fatias, não foi muito legal!
      As demais refeições você fez certinho!
      Tenha calma e paciência... você chega lá!
      Depois quero fotos do antes e depois para publicarmos aqui no blog! Estamos juntas nessa!!
      Beijinhos

      Excluir
  13. Li sobre vc e me deu uma vontade suprema de te seguir. Estava chocando essa idéia de mente magra e ler o blog me deu uma força a mais. Adorei tudo, e vc é um exemplo maravilhoso. Abs, Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane,
      Que bom que você gostou de tudo!
      Volte aqui mais vezes
      Beijos

      Excluir
  14. É isso ai Carlinha adorando seu sucesso!!!!
    Otima feira hem, bjinhos linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Amiga você viu quantas visitas e seguidores!! Estou amando tudo isso!
      Mas uma coisa eu não esqueço... Marta Amorim é a minha preimeira amiga blogueira!
      Beijinhos florzinha!

      Excluir
  15. Oi Carlinha. Primeiramente gostaria de dizer que amei seu blog. Pessoas como você são realmente dignas de admiração. Você me incentivou também. Espero atingir meu objetivo. Obrigada por nos ajudar com suas dicas. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JeHh, olá!
      Obrigada pela admiração e continue focada para atingir seus objetivos!
      Beijocas pra você também!!!

      Excluir
  16. Primeira de muitas vezes aqui.. gente como assim, 40kl em OF? Flor, vc fez alguma cirurgia? ou foi só R.A mesmo? olha que Deus abençoe essa nova tragetoria viu! incentivão... tenho um blog tmb, passa la depois e voltarei pra ler melhor sobre seu emagrecimento.
    Bj, Aline Cristina.
    http://negrabelissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Aline!
      Seja bem vinda hoje e sempre, tá!
      Ainda não fiz nenhuma cirurgia, realmente, por enquanto, foi só RA mesmo.
      Em breve visitarei os blogs indicados aqui, e o seu é um deles
      Volte pra conhecer minha história melhor!
      Beijinhos!

      Excluir
  17. Bom Dia Carla! AGostei bastante do seu blog e a primeira coisa que me chamou a atencao é teu nome pois temos o mesmo nome e sobrenome, so que escrito de maneira diferente.Parabens pela forca de vontade e pela persistencia. Nesse momento estou lutando com a balanca pois a minha ultima gravidez deixou alguns kilinhos.Desde os 16 anos tinha uma RA otima e alguns meses ela foi nao sei pra onde...mas estou voltando aos poucos... beijos mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nomes iguais!
      Continue lutando que você acha sua RA!
      Beijão

      Excluir
  18. Oi Carlinha,
    Comecei minha luta no dia 16 de janeiro e sei que com sua ajuda posso conseguir chegar na minha meta. Sei que nao será facíl mas pela primeira vez na vida eu quero emagrecer por mim mesmo e nao pelos outro, eu me olhei e disse chega, não quero mais ser gorda. Eu antes ja fiz de tudo mas tenho certeza de que fazia pelos outros nao por mim e agora é diferente e como vc eu tambem conseguirei vou seguir dando um passo de cada vez sem pressa mas conseguirei e no fim deste ano dividirei com vc minha vitória. Um abraço e Obrigada... irei te seguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lela!
      Apareça de vez em quando e conte-nos suas conquistas!!
      Ah! Não esqueça de fazer uma foto de você agora prá comparar depois, e se tiver vontade de publicar o antes e depois aqui, ficaria muito feliz!
      Beijos

      Excluir
  19. Passeando por ai conheci seu blog. Parabéns pela sua conquista, você está linda. Eu também emagreci 40 kg, mas desses 40 já engordei 10 acredita??? Agora entrei no vigilantes do peso para tentar chegar na minha meta. Agora tenho que emagrecer 20, os 10 que engordei e mais 10 para atingir meu peso ideal. Sucesso pra nós sempre. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra!
      Sucesso pra nós!
      Você tá no caminho certo, vigilantes do peso é vitória na certa!
      Beijocas

      Excluir
  20. Boa tarde Carlinha ,
    Estou iniciando hoje a minha RA , acabei de criar meu blog, vim te convidar a me visitar , me apoiar, me aconselhar e principalmente estar ao meu lado nessa luta.
    Espero ve-la em breve na minha pagina:
    http://emagrecendocomclaudia.blogspot.com
    beijinhos ternos,
    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia.. que legal, é isso ai, fez certinho iniciou a RA e já criou o blog...vitória na certa!
      Em breve te visito, tá!Beijinhos

      Excluir
  21. Oi Carla seu blog foi uma linda descoberta com providencia de Deus. hoje falando no face com uma amiga sobre emagrecimento, estimulo encontrei seu blog aonde só veio trazer a mim e com certeza a ela uma motivação maior. Que Deus continue te abençoando todos os dias porque sei que é uma luta diária e eu sei bem o que é isso mesmo tendo passado por uma gastroplastia luto diariamente com o peso. Um abraço rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute,
      Amém, Que Deus te abençõe também!
      Gastroplastia também exige RA! Por isso continue firme, focando seus objetivos!
      Apareça mais vezes e conte-nos suas experiências com a cirurgia.
      Abraço

      Excluir
  22. oi carla , tudo bem? vi seu blog depois que entrei no site da globo.Eu gostaria de saber se tem como vc me mandar a sua dieta no inicio da sua perda de peso. se puder me mandar pelo email o meu é carlamelarias@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla, tudo bem? Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela conquista. Tenho certeza que é gratificante ver que o esforço não foi em vão né?! E como muitas meninas ja falaram, serve de inspiração para nós que também estamos na luta contra o peso. Ontem eu dei meu ponta pé inicial na perda de peso. Ja tentei varias vezes, e acabei desistindo. Mais tenho certeza que dessa vez vou conseguir. Me matriculei na academia e comecei ontem a noite mesmo com a reeducação alimentar. A partir de agora venho te visitar sempre para ver as novidades e também para te contar como vai a minha R.A. também. Fica com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ola Carla preciso perder peso,por isso acabei encontrando seu blog.Sao pesquisas & pesquisas.pode ter certeza vou estar aqui o mais que puder.Hoje foi uma visitinha basica! JESUS que tua força seja minha foça!BJS.

    ResponderExcluir
  26. OLA MEU NOME É VANESSA TD BEM? VI SEU BLOG ATRAVES DO BEM ESTAR E FIQUEI MUITO FELIZ POR VC TER CONSEGUIDO TENHO 30 ANOS E JA TENTEI DE TUDO PARA EMAGRECER E NÃO CONSIGO, VENHO ATRAVES DESTE PEDIR SUA AJUDA ....SOU CASADA MAE DE 2 FILHOS ESTOU ATE ENTRANDO EM DEPRESSÃO DEVIDO AO MEU PESO TENHO 1,56 DE ALT E PESO 85 KF POR FAVOR ME AJUDE , ME DE DICAS CARDAPIOS PARA MIM SEGUIR POIS PRECISO EMAGRECER COM URGENCIA......E JA NÃO SEI MAIS O QUE FAZER......CONTO COM SUA AJUDA BJKAS...
    VANESSA POR FAVOR ME ENVIE NO IMAL vanessa_piovesansilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Fiz um blog mas não sei mexer.
    http://rosangelaavon.blogspot.com/
    rosangela624@hotail.com
    Quem quiser me ajudar

    ResponderExcluir
  28. Oiii Carla, posso te garantir;to 5 kg menor.Ta dificil,pois tenho muitas dificuldades em perder peso,mas vou perceverar.Volto qd pesar menos denovo.BJS,e, sucesso p/ vc.Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  29. oi tudo bem?vc realmente é um incentivo as pessoas q como eu brigam com a balança.ja estou te seguindo e sera q vc poderia me mandar o cardapio q seguiu na RA?vou me esforçar e seguir.meu email:angela917ster@gmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel!
      O que exatamente você quer saber sobre os cardápios?
      Seja bem vinda aqui no magra depois dos 30!
      Beijos

      Excluir
    2. oi carlinha,preciso saber qual era o cardapio q usava no inicio da sua dieta.o q e qt comia de cada coisa.brigo com o peso a muito tempo
      aguardo

      Excluir
    3. Oi Angel!
      É como eu expliquei no Post...Meu cardápio basicamente sempre foi como agora!
      Só que em menor quantidade.
      Exemplo:No café da manhã comia somente 1 fatia de pão, 1 fruta sem nada (aveia ou mel), tomava leite e passava no pão bem pouquinho do requeijão, manteiga ou outro acompanhamento.
      No lanche da Manhã eu tomava só o chá e 1 fruta.
      No lanche da tarde eu comia só 1 fruta.
      No jantar eu comia menos arroz e feijão e no final fiquei um tempo sem comê-los no jantar.
      Raramente comia guloseimas, nunca mais tomei refrigerantes nem os zeros e lights.
      Dá prá seguir o cardápio que faço hoje , diminuindo as quantidades e os itens por refeição.
      Espero ter ajudado!
      Beijinhos

      Excluir
  30. Ola Carla Tudo bem?

    Menina vc virou minha inspiracao, quero perder 22 kg. E o que achei o melhor e que vai me fazer conseguir atingir meu objetivo eh vc colocar aqui seus cardapios e a gente pode seguir. Antes ficava aqui no aldo esquerdo da pagina agora nao aparece mais 8-(. por favor, como tenho acesso aos cardapios ja postado??

    Obrigada e parabens super!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Carla,

    Muito bom encontrar seu bloq, tem informações maravilhosas para nós que lutamos com a balança. Parabéns você é uma vencedora!

    Mas não consigo visualizar seu cardápio, o do início de sua R.A.

    Como faço para ter acesso ao cardápio???
    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia... Antes de tudo parabéns pela conquista, se eliminar 4 kg é difícil imagina 40? E parabéns tbm por dividir suas experiencias conosco. Minha meta é menos, sao 10 kg mas nao tem sido fácil. Descobri seu blog hj e to aqui fuçando tudo. Espero continuar perseverante pq to firme na academia mas o que é mais complicado é a comida. Preciso urgente aprender a dizer nao. Bjus e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir