antes e depois

antes e depois

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Livre da Fritura!

Sabadoooooooo! Oi, Oi, Oi!!! Vocês estão bem?
Curtam o feriado, mas não desistam da R.A, ok?
Hoje vamos falar sobre os alimentos que eram o meu maior vício!!!



Pensem em uma pessoa viciada em fritura!?....Tenham certeza que euzinha aqui era alucinada por alimentos fritos. Com 105KG até que eu tentava resistir, mas sempre acabava sendo seduzida pela coxinha e pelo pastel.
Se você é como eu, tente resistir a esses alimentos pelo menos por três meses. É o tempo necessário para você criar um novo padrão alimentar e deixar seu paladar menos ávido por comidas gordurosas. Nesse período de adaptação, segundo um estudo publicado na revista científica Obesety, é importante que você também tire do cardápio qualquer outro tipo de alimento gorduroso, como hambúrguer , batata frita, bacon e maionese. Difícil??? A revista Boa Forma edição 12/11deu ótimas dicas para vencermos a fritura, confiram!
  • Asse o nugget ou filé empanado em vez de fritá-lo;
  • Substitua a maionese por molho de mostarda, ou , pelo menos, reduza a quantidade: misture metade da maionese com a mesma quantidade de iogurte ou ricota amassada.
  • Em tiras e assado no micro-ondas, o peito de peru fica crocante e substitui o bacon. No tempero do feijão no lugar do bacon uma boa opção é usar o tofu defumado.
Ótimas dicas, não é mesmo?
Bem, hoje também foi dia de pesagem....Vocês já conhecem minha meta de manutenção do peso...Ah! Ainda não? Então eu conto!
A minha meta de manutenção é a seguinte:
Não pesar menos que 62Kg;
Não pesar mais que 65Kg;
E se algo der errado não permitir pesar mais que 68Kg.

E então, a bonitinha da balança marcou exatos....62,5Kg!!! Nada mal, hein Carlinha!!!
Hoje termino aqui, beijão e até amanhã!!
Carlinha....magra depois dos 30!

6 comentários:

  1. Parabéns!!!
    É amiga, se é difícil chegar lá, o mais difícil é manter-se. E vc é inspiração pra muuuuita gente hein? Então...força...e estamos juntas e misturadas...rs...
    Ah, respondi o e-mail tá...
    Obrigada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, já vi o e-mail! Em breve te escrevo prá conversarmos mais!!
      Força amiga!
      Vocês estão me ajudando muito nessa fase de manutenção! Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi querida td bem? Amei seu exemplo e determinação, vc é uma grande inspiração. To te seguindo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maryluce!
      Seja bem-vinda!!!
      Apareça sempre por aqui e deixe comentários, tá!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi amiga Crlinha! Olha já comecei tantas dietas e tentei mesmo pela R.A., e consegui emagrecer bastante. Em abril do ano passado fui ao Brasil visitar minha familia (vivo atualmente em Portugal), sou de sampa tb! E cheguei lá com 8 quilos a menos, hoje estou com 72, mas emagreci tão facilmente que até fiquei admirada, acho que foi a ansiedade de ver meus pais, e acabei esquecendo um pouco essa paranóia de emagrecer...e emagreci! Depois voltei a engordar tudo de novo...Para mim torna-se mais complicado, pois temos um restaurante e trabalho com comida o dia inteiro, eu que faço as comidas,rs,rs...Mas tenho fé em Deus que vou voltar a conseguir amiga com a graça de Deus! Você posta aqui todos os dias seus cardápios diários de manutenção, mas na fase de emagrecimento o cardápio era igual amiga? Se tiver diferenças me fale por favor, pois estou pensando seriamente em segui-lo, pois acho que assim será mais fácil! Beijos estarei a espera amiga, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Meu cardápio no início da fase de emagrecimento era igualzinho o de agora, aos poucos fui diminuindo cada vez mais as quantidades, depois que alcancei minha meta aumentei aos poucos e é isso que eu posto todos os dias!
      Beijos

      Excluir