antes e depois

antes e depois

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Comece a Emagrecer Já!

Oi gente bonita! Tá todo mundo animado? Feriado a vistaaaaaaaa!!
Continuem me escrevendo.... eu tô meio atrapalhada com meus horários e não tenho conseguido responder, mas eu leio todos os cometários que vocês me enviam...um por um! Vou ver se consigo responder a todos agora, no feriado, tá!?
Hoje vamos falar que, além de força de vontade, um projeto de perda de peso requer mudanças na rotina diária, sobretudo na alimentação!
Acompanhe agora 10 dicas infalíveis para você dar OS PRIMEIROS PASSOS e começar a emagrecer já!
  1. Aposte em uma alimentação fracionada, o que significa comer de 3 em 3 horas.Longos períodos de jejum fazem o metabolismo desacelerar e o corpo estocar em forma de gordura os alimentos que recebe nas principais refeições do dia.
  2. Evite ao máximo alimentos ricos em açúcar como refrigerantes, sucos industrializados, bolos recheados e outas guloseimas.Tais itens possuem alta densidade calórica e baixo valor nutricional.Na vontade de doce, opte por frutas levemente regadas a mel e canela, aquecendo no micro-ondas.Fica uma delícia!
  3. Dê preferência aos alimentos integrais (pães, massas e cereais) com fontes poderosas de fibras eles auxiliam os movimentos intestinais e evitam a prisão de ventre.
  4. Beber muita água (mínimo de 6 a 8 copos de água por dia) é uma regrinha indispensável.Além de uma ótima supressora de apetite, a bebida não contém calorias! E mais: seu alto consumo garante um metabolismo trabalhando a todo vapor, hidratação das celulas e transporte adequado de nutrientes.
  5. Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras pois, eles auxiliam no funcionamento regular do nosso organismo, além é claro, de terem um baixo valor energético.
  6. Quer emagrecer mais rápido? Escolha então uma atividade física!Ainda não se sente a vontade para frequentar academias? Não tem problema. Em casa mesmo comece pulando corda...é divertido, queima até 300 calorias em 15 minutos e é uma modalidade bem acessível: basta uma corda e um bom tênis.
  7. Invista no chá verde.Ele potencializa o aumento do gasto energético e garante vários benefícios para a sua saúde , como ativação do sistema imunológico e a regeneração da pele.
  8. Não use a falta de tempo como desculpa, organize o seu dia e reserve momentos para cuidar de você. Estabeleça horários para suas refeições e atividade física.
  9. Faça uma foto sua agora... imagens valem mais que mil palavras. Fotografando sua gordura você poderá contemplar depois, o resultado final de todo o seu esforço.
  10. Mesmo que você coloque tudo o que já foi dito em prática hoje, ninguém emagrece de um dia para o outro...mantenha a paciência e jamais desanime. 
Um abraço carinho em cada um de vocês... Fiquem com Deus!
Carlinha...magra depois dso 30!

Obs. Esta postagenteve como fonte de pesquisa a revista Dieta Já Edição 190.

31 comentários:

  1. Olá Carla, vi seu blog e fiquei encantada com sua força de vontade e determinação , eu estou perdendo peso, mais comecei agora , perdi 5 kg e ainda faltam 19 , vi suas fotos e fiquei maravilhada, queria saber se vc ficou com excesso de pele, se fez alguma cirurgia, ou fez musculação junto com o emagrecimento,pois eu ja tenho muita flacidez por causa da gravidez e não sei se vou ficar com mais, bjinhosss e te aguardo no meu cantinho viuuuu parabéns pela conquista!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      Parabéns pelos 5Kg... cada grama eliminada é uma vitória, os 19 que faltam você tira de letra!
      Ainda não fiz cirutgia!
      Fiquei com um pouco de pele flácida nos braços, o resto até que tá legal!
      Não fiz e não faço musculação... eu detesto!
      Minha atividade física é só a dança!
      Em breve vou tirar um dia prá visitar a todos que passam por aqui e fazem o convite! Me espera aí com um cafézinho e um bom papo, viu!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Parabéns...adorei o blog, adorei a sua força de vontade, eu to nessa luta faz tempo mas não consigo emagrecer tenho 80Kg e 1,56 queria perder 20Kg mas ta dificil...me sinto desmotivada e até com vergonha,fiz varias dietas tomei varios remedios, e nada. =\

    Agora depois de ler teu blog, fiquei mas animada...bora la emagrecer hahaha Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vamo que vamo!!! E só se for agora, heim?
      Tô nessa com você!
      Beijos

      Excluir
  3. Belas dicas amiga mais uma vez obg por tudo vc está sendo um foco importantíssimo pra minha vida um grande beijo e um felizzzzzz carnaval pra vc e sua família :=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RÔ!
      Beijo pra você também e um feriado de muita paz e trânquilidade!
      Lembre-se,estamos juntas e misturadas!!!
      Abraço...

      Excluir
  4. Oi Carla....
    Adorei a dica sobre churrasco pois adorooooo um churrasquinho.Tenho algumas dúvidas,vc colocou o valor calórico da calabresa vc sabe o valor da linguiça toscana?E vc sempre coloca a banana no seu cardápio,eu adoro banana e ela está fazendo parte do meu,qual e a menos calórica?
    Bjussss Fica com Deus!!!
    Ahhhh... resolvi fazer um blog uma espécie de diário pra me incentivar mais, assim que ele estiver pronto de passo o endereço...Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drí!
      Minha flor, não sei a caloria da toscana... mas vou pesquisar!
      A banana eu como porque é uma fruta baratinha. Em breve vou fazer uma postagem inteirinha sobre ela!
      Aguardo o endereço do seu blog... vou tirar um dia para visitar todo mundo... e olha me espera no seu blog com bolo e cafézinho, tá!
      Beijão

      Excluir
    2. Adorei a dicas da banana!!!! Valeu....vc é um amor de pessoa já me considero sua amiga, falo de vc pra dos da minha família e hoje mostrei seu blog pra eles e todos parabenizarão sua determinação e mandaram eu fazer o mesmo,rsrsrs.... bjus

      Excluir
  5. Oi Carla!
    Fiquei encantada com sua determinação. Fiquei admirada com seus relatos e fotos, o que me deu inspiração pra continuar minha dieta. Preciso perder 20kg e tem sido muito difícil!
    Não fiz um blog, mas tenho escrito em uma agenda, meu cardápio diário e as dificuldades enfrentadas a cada dia.
    Seu blog tem sido minha leitura diária, pra não perder o estímulo para emagrecer.
    Queria saber se no início, você emagrecia rápido.Pois tem 2 semanas e meia que comecei minha dieta e só perdi 2kg. E estou praticando atividades físicas.
    Fique com Deus!
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, oi!
      Certinho...anote tudo, tudo mesmo!
      No início eu emagreci mais rápido depois a perda foi diminuindo...mas isso é ssim mesmo!
      Leia a postagem com o título: não deixei a balança estacionar...vai te ajudar muito
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Carla, conheci a sua historia no G1.com, e aqui estou eu, conhecendo o seu blog, ainda não li tudo, mas o pouco que li, fiquei mais animada, pois ja estava desanimada, também estou na luta de perder peso...tenho 28 anos e 83 kilos, tudo isso em cima de 1,58...rs...procurei ajuda médica, tomando medicação a 3 meses e nada, não consigo perder nenhum kilinho...estou mais do que desanimada...faço caminhada e exercicios, 3 vezes na semana, mudei meus hábitos alimentares, como o de comer de 3 em 3 horas, comer mais frutas, tomar mais agua e nada...nao sigo uma dieta, será que usar as duas dicas conseguirei algum resultado?? Parabens pela suas conquistas!!! Amei o blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila,
      Obrigada pela visita!
      Você precisa conversar com o seu médico....acho que se você está seguindo as recomendações dele, algum resultado tinha que aparecer!
      Não desanime...siga em frente!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Parabéns por mesmo ter conseguido chegar na tão almejada meta ainda nos atender e nos estimular com otimas dicas!
    Bj Otimo feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Um feriado de paz e trânquilidade prá você!
      Beijos

      Excluir
  8. Carlinhaa, adorei as dicas.. porém chá verde é muuuuito ruim. alguma dica para faze-lo melhor? e como você mantem seu peso hoje em dia? o que você fazia antes para acelerar.. beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, oi!
      Eu compro chá verde de saquinho da marca leão com sabores de: capim cidreira, lima limão, maracujá e da marca taek que são aromatizados com lichia, baunilia e chocolate, flores silvestres, limão!
      Eles misturam outro sabor para melhorar o gosto..
      O blog tem postagem antiga que fala sobre acelerar a perda de peso...dá uma olhadinha nos arquivos!
      Beijão

      Excluir
  9. Carla,
    passando para dar um "Oi" e te convidar pra visitar meu blog, a postagem de hj tem muito a ver com vc...
    Saúde e paz.
    Namastê.
    Mari.

    ResponderExcluir
  10. Ah... o blog né? rs
    www.marilandgeleiageral.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, um oi prá você também flor!
      Vou tirar um dia para as visitas e irei ler a sua postagem de hoje!
      Estou pedindo para as meninas me esperarem nos blogs com bolo e cafézinho... olha a R.A indo pras cucuias no virtual!!! Vê se pode?
      Mas fala sério...visita sem bolo não tem graça, né?
      Beijos

      Excluir
    2. Carlinha,
      estarei esperando...
      E um pedacinho de bolo virtual PODE! risos...
      Beijos.

      Excluir
    3. Mari!
      Bolo virtual pode!
      Eu pefiro bolo de choolate branco tá!
      Beijos

      Excluir
  11. Quando vejo seu antes e depois, fico tão cheia de vontade e querendo conseguir tb. Mas estou saindo da linha toda noite, faço tudo certinho durante o dia. E a noite...acabo estragando tudo. Me ajuda? Bjokas e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, oi!
      No começo sofria muito durante a noite também!
      Sabe o que eu fazia? Ia dormir! Foi a maneira que eu encontrei para não ficar nervosa e atacar a geladeira!
      Mas essa loucura noturna diminui com o passar do tempo!
      Fique firme!
      Beijos

      Excluir
  12. OLA MEU NOME É VANESSA TD BEM? VI SEU BLOG ATRAVES DO BEM ESTAR E FIQUEI MUITO FELIZ POR VC TER CONSEGUIDO TENHO 30 ANOS E JA TENTEI DE TUDO PARA EMAGRECER E NÃO CONSIGO, VENHO ATRAVES DESTE PEDIR SUA AJUDA ....SOU CASADA MAE DE 2 FILHOS ESTOU ATE ENTRANDO EM DEPRESSÃO DEVIDO AO MEU PESO TENHO 1,56 DE ALT E PESO 85 KF POR FAVOR ME AJUDE , ME DE DICAS CARDAPIOS PARA MIM SEGUIR POIS PRECISO EMAGRECER COM URGENCIA......E JA NÃO SEI MAIS O QUE FAZER......CONTO COM SUA AJUDA BJKAS...
    VANESSA

    ResponderExcluir
  13. olá tudo bem adorei seu blog,me chamo mirne tenho 33 anos e estou querendo emagrecer,estou 17 kg acima do meu peso ideal e tem momentos em q acho q nao vou conseguir,meu maior problema é a ansiedade,na maioria das vezes tenho consciencia q nao estou com fome mas to ali comendo depois fico com raiva de mim mesma...bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo...mas você tem que começar a tentar..os resultados virão e você vai se animar!
      Beijos

      Excluir
  14. oi
    vc poderia me sugerir um cardapio para perda de peso?obg....mirne


    mirnepvh@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirne!
      Tem uma postagem do dia 12/02/12 onde eu falo sobre meu cardápio lá no inicio do meu emagrecimento..dá uma lidinha!!!
      Beijos

      Excluir
  15. SECA-BARRIGA ORGANICO - CHIA R$ 95,00 kg E FIBRA DE MARACUJÁ - R$ 56,00 kg unidos emagrece até 5 kilos por mês...

    CHIA E A FIBRA EXPORTAÇÃO - NÃO TEM DISPONIVEL A VENDA NO BRASIL...É TODA ENVIADA A EUROPA COM VALOR DE ATE 250 EUROS O KILO ....TENHO ACESSO A UMA PEQUENA QUANTIDADE MENSAL, COMO É PURA EMAGRECE 10X MAIS QUE O REFUGO IMPURO QUE FICA NO BRASIL. DESPACHO o para todo Brasil.
    EU EMAGRECI 50 KILOS COM ESSES PRODUTOS E SEI COMO LHE AJUDAR A EMAGRECER TAMBEM.
    Mande seu email e lhe envio minha foto de comprovação. Diga qtos kilos quer emagrecer e lhe digo que sementes precisarás...EMAGRECER E NUNCA MAIS ENGORDAR!
    sementesorganicas@r7.com

    ResponderExcluir
  16. MIRIAM ROMANO - EMAGRECER COM SAUDE E NUNCA MAIS ENGORDAR,.ELIMINAR ATÉ 03 KILOS EM 15 DIASMANDAMOS ( MINHA FAMILIA ) ESTES PRODUTOS PARA "DUBAI" E EUROPA TODA... FICO COM UMA QUANTIDADE PEQUENA ..E REPASSO UM POUCO PARA PESSOAS QUE QUEREM EMAGRECER COM SAUDEESSES PRODUTOS TEM UM PODER INCRIVEL NUMA DIETA BALANCEADA PARA EMAGRECIMENTO...POR SEREM ORGANICOS,FAZEMOS UMA JUNCAO DE CHIA...r$ 96,00 KILO...QUINUA R$ 56,00 PAINÇO ...R$ 42,00 ( antidepressivo ) AMARANTO R$ 56,00 E A FIBRA DE MARACUJÁ r$ 58,00 PARA SECAR BARRIGA entre outros TUDO EXPORTACAO,...ESSA QUALIDADE NAO EXISTE A VENDA NO MERCADO BRASILEIRO...SOU TECNICA EM NUTRICAO..E DOU PALESTRAS PARA PESSOAS QUE QUEREM EMAGRECER ENVIO AS SEMENTES PELO CORREIO .... FRETE NORMAL.ESSA QUANTIDADE SERVE APROXIMADAMENTE PARA UM A DOIS MESES DE TRATAMENTO DEPENDENDO SE SEU METABOLISMO ELABORO UMA FORMA TECNICA DE USAR OS PRODUTOS PARA VC OBTER O RESULTADO DESEJADO...E MANDO JUNTO COM OS PRODUTOS...miriam.romano@hotmail.com

    ResponderExcluir