antes e depois

antes e depois

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Compulsão Alimentar! Como controlar?


Olá! Como andam as coisas aí com vocês? Tudo bem?
Por aqui, tudo na Paz!!
Hoje pela manhã fiz uma hora e meia de caminhada, compensação não fui para o stúdio de dança! Não gosto de faltar às aulas ( mês que vem faz um ano que voltei a dançar, e dá pra contar nos dedos de uma mão, as aulas em que eu faltei) acontece que o calor tá acabando comigo... e hoje não estava me sentindo muito bem! Terça feira eu pego firme, prometo!
Os cardápios já estão no lugar de antes (acho que consegui entender o problema).
Hoje vamos falar sobre um dos passos mais importante no emagrecimento:
O controle da compulsão alimentar! Confira agora algumas técnicas para controlar este mal:











  1. Estabeleça horários para comer e organize-se para estar com fome na hora certa;
  2. Descanse um pouco antes de se alimentar, assim você conseguirá comer mais devagar e mastigar;
  3. Não coma antes de se sentar a mesa. Pare, observe e pense no que você irá consumir;
  4. Inicie as refeições pela salada, essa conduta colabora com a saciedade;
  5. Coloque a comida no prato de forma bonita e atraente, isso nos estimula a desfrutar os sabores com mais calma;
  6. Beba muita água. Além de acelerar o metabolismo, a água deixa sua pele mais bonita e prolonga a sensação de saciedade;
  7. Não deixe para comer por último o que você mais gosta: Esse hábito facilita a ingestão em excesso;
  8. Imagine-se magra (isso foi o que eu mais fiz)! Esta simples atitude eleva a auto estima e naturalmente transmite tal informação ao cérebro, que a reconhece e auxilia na conquista do objetivo.
  9. Não compense suas tensões à mesa;
  10. Evite a compulsão e coma devagar, assim você não comete excessos e ajuda o cérebro a assimilar a informação do alimento que entra, tornando mais efetiva a mensagem de saciedade. Na prática demoramos 20 minutos para perceber que estamos saciados.
Parece difícil, né? Mas a dificuldade é maior só no começo....depois de exercitar todas essas técnicas eu aprendi não cometer excessos! Hoje eu sei dizer NÃO PARA A COMILANÇA!
Desejo a todos vocês bons sonhos, um repousar trânquilo e cheio de paz!
Beijinhos!
Carlinha...magra depois dos 30!

obs: Esta postagem teve como fonte de pesquisa a Revista Dieta Já Edição 201.

15 comentários:

  1. Olá Carlinha, Ótimas dicas, sempre me imagino magra para incentivar. Beijão Amiga

    ResponderExcluir
  2. olá. bom dia meu nome é valéria, acompanho sue blog desde que vi sua reportagem no bemestar e fiquei feliz pela sua disciplina e força de vontade, até cliei um blog para incentivar um pouco e me determinar tb. vc coloca ótimas dicas.obrigado pelo incentivo. bj lela

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga...
    Estou colocando tudo isso em prática. Ou quase tudo pq o mais difícil pra mim é a salada antes da refeição, mas tenho certeza que vou superar isso,pois já me vejo magra rsrs e isso tá me ajudado muito!!!
    Ah... outra coisa que preciso tomar gosto em fazer é atividade física não gosto de caminhar e tenho vergonha de academia,tá difícil! mas estou tentando resolver esses probleminhas.
    Beijusssss
    Fica na Paz!!!
    Adriana Nasci pra Vencer!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha,
    mandei um e-mail pra vc tá?
    Se cuida...
    Bjo.
    Mari.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!! como suas postagens estão me ajudando, nossa!! Estou conseguindo manter minha dieta.
    Obrigada!!
    Deus te abençoe!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Ola Carla td bem, nossa estou super admirada pela tanto de peso que tu perdeste, por favor ja tentei e nunca consigo emagrecer por favor me ajude se PUDER é logico.... tem como me enviar um cardapio para mim poder seguir conto com sua ajuda preciso emagrecer 20KG o mais URGETE possivel e sei que com sua ajuda e Deus acima de tudo eu irei conseguir meu imail é vanessa_piovesansilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, meu nome é Tânia, e estou fascinada com seu blog, suas dicas e principalmente sua força de vontade (é o que me falta). Nos últimos cinco anos eu engordei demais, e sempre começo as dietas, mas para no meio do caminho. Gostaria de sugerir que você poste algumas receitas do seu cardápio para nós e também o cardápio de quando começou sua RA. Pode ser? Parabéns pelo sucesso e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    São dicas como essas que sempre nos anima e cada vez mais nos ensina!Bom fim de semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. oii tudo bem!!! eu tenho compulsão alimenter e ñ sei mais o que fazer ,minha meta sempre foi emagrecer mais sempre q tento fazer regime acabo engordando mais o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  10. olá amiga, já te chamo assim porque tenho certeza que me ajudara sou compulsiva não sei o que faço mais...ninguém da família me entendi, os médicos que vou não me dão remédios e não consigo parar de comer... como meio de compensação que vc entendi, o que devo fazer vc tomou medicamentos??? me ajude por favor

    ResponderExcluir
  11. por favor me ajuda vou a academia todos os dias mas quando chego em casa ponho tudo a perde como tudo q vejo pela frente estou tentando fazer uma reeducacao alimentar mas esta dificil socorro!

    ResponderExcluir
  12. Carla vou fazer do seu seu emagrecimento a minha fonte de inspiração.

    ResponderExcluir
  13. Carla vou fazer do seu seu emagrecimento a minha fonte de inspiração.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir