antes e depois

antes e depois

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Calor = Inchaço!

Oi Turma!
Ontem não apareci aqui, porque fui visitar uma amiga muito querida! Foi ótimo, colocamos o papo em dia e demos muitas risadas!!! Beijos Aline...
Bem, na SEXTA-FEIRA logo pela manhã, fiz uma caminhada de 1 hora até o trabalho pelo calçadão da orla da praia...Caminhando e olhando o mar me exercito, medito e me livro do estresse..Que privilégio né?
No fim da tarde caminhei mais 40 minutos de volta para casa pela avenida do comércio!!!

Gente como tá calor!!! Esses últimos dias tenho me sentido inchada, sabe quando o pé parece um pãozinho?  E ao tirar a roupa que nem está apertada, o corpo fica marcado pelas costuras?! Tenho certeza que meu organismo está retendo mais líquido do que o necessário.
Se tem dias que você também se sente assim, veja agora dicas importantes no combate ao inchaço:

ORIGEM DO PROBLEMA:
A retenção de líquidos pode acontecer por vários motivos:
  • elevação da temperatura;
  • permanência em uma mesma posição por longos períodos( de pé ou sentada);
  • uso de medicamentos e hormônios, como pilulas anticoncepcionais;
  • pressão arterial elevada;
  • estresse, sedentarismo, tabagismo e consumo exagerado de bebida alcoólica;
  • consumo abusivo de sal.
ALIMENTAÇÃO QUE AJUDA A DESINCHAR:
  • Fique de olho no sal o exagero faz com que o sal retenha líquidos no organismo promovendo o inchaço;
  • Beba pelo menos 8 copos de água por dia;
  • Acrescente alguns alimentos no seu cardápio que ajudam a controlar o inchaço e a oscilação na balança, são eles: berinjela, chá verde, chá de cavalinha, melancia, melão, abacaxi, tomate, vinagre de maça e gengibre.
OUTRAS DICAS PARA SE  LIVRAR DO INCHAÇO:
  • Substitua os alimentos industrializados, ricos em adoçantes e corantes artificiais e o excesso de açúcar por versões naturais, integrais e orgânicas;
  • Invista nas fontes boas de gorduras, como o azeite, as oleaginosas e os peixes, abundantes em ômega3;
  • Pratique exercícios físicos com regularidade e favoreça o fluxo de líquidos pelo organismo;
  • Aprenda a respirar profundamente, pois o aporte de oxigênio favorece o sistema linfático.
Ontem também foi dia de PESAGEM!!
Vocês se lembram porque eu escolhi o sábado para ser o dia da pesagem? Recapitulando então:
Como mantenho o foco direitinho de segunda a sexta; ao me pesar aos sábados acabo ficando feliz e satisfeita com o resultado... com essa alegria me sinto forte para não colocar tudo a perder no final de semana, que são aqueles dias mais difíceis de manter a RA, não é mesmo? 

Lembrando que, depois de eliminar 40kg minhas metas atuais são:
  • Não pesar menos que 62kg (1,72 de altura e ossatura grande);
  • Não pesar mais que 65kg;
  • E se a RA desandar 68kg é o máximo aceitável.
E ontem a balança marcou???
Exatos 62kg cravadinho!!

Chega por hoje.. só volto mais tarde para completar o cardápio um ótimo domingão a todas!
Beijos Carlinha

OBS: Partes desta postagem teve como fonte de pesquisa a Revista Só Dietas ano7 número29

2 comentários:

  1. Bom dia Carla!

    Meu nome é Elisabete, tenho 24 anos, sou de Ourinhos, interior de SP e você não tem ideia do quanto a sua história me inspirou e vai me ajudar! Sou obesa, peso agora 102 kg. Tenho esse peso hj pq a exatamente 1 mes atras procurei uma nutricionista para uma dieta e eliminei 3 kg.
    Comecei a me sentir inchada e as suas dica aqui acho que me ajudarão muito!
    Por favor me ajude!! Não me sinto bem assim! Amo meu corpo, pois sou gordinha mas tenho cintura fina (na medidade do possível), o que faz as roupas se asentarem melhor, mas para minha saúde preciso reduzir meu peso!
    O q me atrapalha mto é o fato do meu marido tbm ser obeso e amar cozinhar!
    Por enquanto está dando certo e rezo todos os dias para conseguir, mas como por várias vezes comecei uma dieta e não terminei tenho medo de essa tbm não funcionar!!
    Obrigado, espero não ter incomodado!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas. Vou seguí-las. Beijos.

    ResponderExcluir