antes e depois

antes e depois

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que eu acrescentei, troquei, tirei e evitei na minha RA!


Oioioioioi Pessoal!!!
Hoje comecei a postar meu cardápio diário (está à esquerda), lembrem-se que a minha alimentação já é de manutenção do peso pois, já alcancei minha meta (não quero pesar menos que 62KG e não posso pesar mais que 65KG).
Bem, vou continuar hoje falando de alimentação... vamos lá!!?
As substituições, cortes e acréscimos descritos a seguir eu levo bem à risca e pretendo agir assim, para o resto da vida.....
PRIMEIRAS SUBSTITUIÇÕES:
  • óleo de soja por azeite;
  • sal comum por sal light;
  • temperos industrializados por temperos naturais;
  • leite integral por leite desnatado ou semi;
  • açúcar por adoçante de estévia;
  • mussarela por queijo de minas light;
  • mortadela por peito de peru;
  • presunto com capa de gordura por presunto magro;
  • requeijão, margarina e maionese comum pelas versões light;
  • achocolatado por canela em pó;
  • bolacha recheada por cockie integral, bolacha maisena ou rosquinha doce;
  • pão francês por pão integral light ou de grãos;
  • qualquer vinagre pelo de maça;
  • guloseimas por frutas assadas com canela ou doces caseiros e de frutas.
PASSEI A EVITAR:
  • comer fora de casa;
  • embutidos em geral;
  • carne vermelha ( como no máximo 2x na semana e cortes magros);
  • farinha branca; 
  • frituras (passei a grelhar ou assar os alimentos)
CORTEI DA MINHA ALIMENTAÇÃO:
  • pão francês;
  • refrigerante ( não tomo nem os zeros e nenhum líquido com as refeições);
  • açúcar refinado;
  • arroz e feijão no jantar;
  • bebidas alcoólicas ( quase não tomava quando estava obesa, agora cortei completamente)
ACRESCENTEI NA MINHA ALIMENTAÇÃO:
  • chás (principalmente o verde e o de hortelã);
  • água (3 litros diários);
  • aveia (farelo ou flocos);
  • frutas verduras e legumes
  • peixe e frutos do mar com mais frequência;
  • hábito de ler os rótulos e tabela nutricional dos alimentos;
  • hábito de comer de 3 em 3 horas e bem devagar.
Amanhã falaremos sobre como deixei o sedentarismo de lado e a escolha de uma atividade física prazerosa!
Fiquem com Deus...
Carlinha... magra depois dos 30!
 

Um comentário:

  1. Substituir, evitar, cortar e acrescentar... dicas sábias e de verdade para uma boa RA.

    ResponderExcluir