antes e depois

antes e depois

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não deixei a balança estacionar!!!

Oi.....Estou de volta!!! Cansaaaaaaaaada, mas feliz!!!!
Como já falei anteriormente, desde o início da minha reeducação alimentar subo na balança uma vez por semana. No primeiro mês, emagreci 5.9kg...nem acreditei no resultado e me senti muito motivada em continuar mas, ao mesmo tempo, bateu aquele receio de que uma hora, os dígitos da balança, parassem de diminuir....
Antes que isso acontecesse tomei providências... Uma delas, foi tentar entender a máquina que é o nosso corpo e.......Aprendi que:
*O que faz a balança pisar no freio, na maioria das vezes, é o mal funcionamento do nosso metabolismo, ou seja, ter um metabolismo lento; e aí veio a pergunta... O que é METABOLISMO?
Cada um de nós possui uma espécie de ¨academia interna¨, chamada metabolismo basal, que, corresponde à quantidade de calorias que uma pessoa gasta para manter suas funções orgânicas básicas, como por exemplo respiração, funcionamento cardiovascular e digestão.
O metabolismo na reeducação alimentar pode ser considerado a velocidade com que as calorias são gastas, por isso, mantê-lo funcionando adequadamente é muito importante para obter resultados satisfatórios no emagrecimento
E o que fazer para manter o METABOLISMO À TODO VAPOR?
É bem simples.....Comece avaliando seus hábitos.
No dia a dia, é comum cometer alguns deslizes que prejudicam a ação do metabolismo no emagrecimento!
Amanhã,  falaremos sobre o que fazer para não cometermos esses deslizes...
Beijão à todos...Carlinha...Magra depois dos 30!!!
 

Um comentário:

  1. O meu peso parou, efeito pé no freio. 73kg e 74kg. Mais de um mês assim. Socorro!!! Bjokas

    ResponderExcluir