antes e depois

antes e depois

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Light ou Diet??


E aí meninas! Tudo bem com vocês? Eu continuo na batalha para manter o ritmo com as aulas de dança... Fico bem cansada... depois de trabalhar o dia inteiro, dançar 2 horas sem parar, ainda com esse calor..  eu não desisto porque, eu realmente amooooooo dançar!
Bem, hoje vamos falar sobre uma dúvida frequente que surge, quando iniciamos uma reeducação alimentar:
Para emagrecer light ou diet?
Há quem escolha o light, pois acredita que ele não tem gordura ou acha que o diet é livre de açúcar. Mais saiba que não é nada disso! A agência nacional de vigilância sanitária explica que os produtos diet são os que não tem certo tipo de nutriente na composição do alimento, como proteína, sódio, carboidrato, gordura ou açúcar.
Estes são indicados para pessoas que possuem algum problema de saúde como, por exemplo, diabetes e hipertensão. Já os light possuem uma redução mínima de 25% na quantidade de algum ingrediente comparado à versão tradicional do mesmo alimento ou produto. E é exatamente por isso que eles são mais indicados para quem pretende manter o peso ou perder aqueles quilinhos extras.
Mas auto lá: optar pelo light não significa que pode exagerar na quantidade ou abusar em outras refeições. Moderação e disciplina a mesa são essenciais para garantir um corpo saudável, ok!
Um super abraço para todas vocês
Carlinha

OBS: Esta postagem teve como fonte de pesquisa a revista dieta já edição 202.

2 comentários:

  1. Adorei!!!!...
    REspondi seu email linda, e vai la no meu blog que tem surpresa para vc!!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Link exchange is nothing else however it is simply placing the other person's weblog link on your page at appropriate place and other person will also do similar for you.

    Here is my weblog: best reviews

    ResponderExcluir