antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A escolha de uma atividade física!

Oi pra todos!!! Vamos continuar de onde paramos???
Até meus 23 anos quando ainda estava magra nunca fui fã de academia!!! Até na época do colégio eu fugia das aulas de educação física...nunca gostei de nenhum esporte!
O máximo que eu fiz e curti foi natação, mas mesmo assim, nunca fui apaixonado pelas braçadas!!!! Sempre achei que atividades na piscina dão muito trabalho... (e molha cabelo, maiô, toalha e etc...) e eu que sempre me achei a rainha da falta de tempo, não conseguiria levar a diante nada que me desse trabalho e se tornasse um fardo semanal!!!
Já uma paixão que sempre tive foi a dança... fiz ballet clássico dos 5 aos 12 anos! Sabe qual era meu sonho de criança??? Ser bailarina.
Nunca ter realizado esse sonho é uma das minhas frustrações!!!Sempre me imaginava usando sapatilha de ponta!!!
Até emagrecer 10Kilos não tive coragem de procurar academia nenhuma, quando estava com 95KG escolhi dançar como atividade física!!!
Gosto de qualquer tipo de dança mas, gordinha as opções (na minha maneira de pensar) acabaram ficando limitadas! As opções eram:
BALLET CLÁSSICO: Turma adulto iniciantes... com 95kg não me via fazendo as aulas(sem força, equilíbrio, resistência), não dava para encarar!!!
DANÇA DE SALÃO: O maridão não deixou!!!
DANÇA DO VENTRE: Eu adooooooooro mas na minha maneira de pensar essa dança exige um corpo super em forma e uma professora mega competente!!!
DANÇA DE RUA: Gosto também mas, exige agilidade e gorda.... agilidade era uma coisa que eu não tinha, além da turma ser de faixa etária bem novinha não ia combinar comigo.
A OPÇÃO QUE RESTOU? - JAZZ ADULTO TURMA INICIANTE... e foi o que eu escolhi!!!
Em março de 2011 tomei coragem fiz uma aula experimental... adorei... e fiz minha matrícula!!!
Hoje fico por aqui, amanhã falaremos dos benefícios da dança e da escolha certa da academia!!
Um Beijão
Carlinha.. magra e dançando depois dos 30....!!!
Olhem eu com a roupinha do jazz!!!




4 comentários:

  1. poxa... estou me indetificando muitoooooooo com vc.... estou amandando seus textos e anotando tuddddooooo.. parabensss!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos. Eu adoroooo dançar. Mas aqui em minha cidade não tem academias de dança. Uma pena, pois acho que tb me ajudaria muito. Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando seu blog, pois me identifiquei muito com sua história.Adoro dançar também, faço aula de dança de salão uma vez por semana, acho pouco, quero voltar a dançar ballet clássico, mas no momento estou bem acima do peso, pelo menos uns 20 kg, e me sinto constrangida.

    ResponderExcluir
  4. eu te entendo, estou inscrita no ballêt clássico para adultos 8fiz alguns anos na adolescência) mas os meus quase 93 kilos fizeram eu perder o dinheiro.
    estou recomeçando com blog e desde já mil beijos de Parabéns pelo teu sucesso.
    CC

    ResponderExcluir