antes e depois

antes e depois

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dançar faz bem, emagrece e chapa a barriga!!!!

Oi! Vamos falar mais um pouco sobre atividade física???
Mulheres adultas buscam a dança com o intuito de manter a boa forma, adquirir condicionamento físico e gasto calórico....
A dança é uma atividade lúdica, prazerosa que não é monótona nem cansativa, com o benefício de resgatar a auto estima e o autoconhecimento!!! 

DANÇAR EMAGRECE- Uma hora por dia, duas a três vezes por semana, combinado com algum trabalho de fortalecimento muscular é o ideal para manter o corpo em forma e a mente equilibrada. Como a dança é uma atividade cardiovascular pode proporcionar um gasto calórico entre 350 e 700 calorias por hora, dependendo da exigência da coreografia e do desempenho de cada pessoa. 
Como a dança é considerada uma atividade aeróbica e localizada ao mesmo tempo a partir do segundo mês de prática é possível perceber melhoras no sistema cardiovascular, na definição de músculos e na resistência corporal, levando ao emagrecimento gradativo.

DANÇAR CHAPA A BARRIGA-Sabe aquela barriga ¨pochete¨que não sai de jeito nenhum?
Ela pode sumir se você adotar a dança como companheira da sua reeducação alimentar!!! Um estudo recente descobriu que bailarinas tem menos flacidez e tecido adiposo na barriga, mesmo quando o peso e a quantidade total de gorduras são iguais a de quem não dança.
A atividade é perfeita para trabalhar todos os músculos do abdomem e ainda libera o cortisol hormônio que ajuda a queimar muitas calorias.
E aí pronta para virar a próxima pé de valsa???

Bibliografia desta postagem:Revista Shape n.27/novembro 2011 e revista Ultra Feminina ano1 n.003.

Um abraço forte
Beijos Carlinha.... magra depois dos 30!!!!

13 comentários:

  1. Menina! Vc está fazendo o maior sucesso... Parabéns DE VERDADE pela determinação. Tenho 33 anos, uma filha de 14 e ambas acima do peso. Seu blog caiu como uma luva para a gente! Ah, se puder, coloque o cardápio da época da perca de peso, dos primeiros meses. Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Buááááá´.....Eu quero dnaçarrrr!!!!

    ResponderExcluir
  3. Funk é bom para emagreçer ?

    ResponderExcluir
  4. Ja faz uma semana q to dancando e ja to sentindo a diferenca tipo mimha barriga ta fkando cm musculo

    ResponderExcluir
  5. preciso desesperadamente do seu cardapio rsrsr

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma pergunta se eu dancar so no sabado mais ou menos 1 hora ira fazer a difenca sera diferente?e se eu dancar ireis ficar com um pouco de tanquinho?prque quero ficar magra e nao com um corpao presciso ficar mais ou menos com 50KG ou 48KG porque na coreia as garotas sao realmente muito magras e eu vou morar la.porque irei trabalhar como uma Ulzang (modelo fofa e nao sexy)

    ResponderExcluir
  7. eu tenho uma pergunta se eu dancar so no sabado mais ou menos 1 hora ira fazer a difenca sera diferente?e se eu dancar ireis ficar com um pouco de tanquinho?prque quero ficar magra e nao com um corpao presciso ficar mais ou menos com 50KG ou 48KG porque na coreia as garotas sao realmente muito magras e eu vou morar la.porque irei trabalhar como uma Ulzang (modelo fofa e nao sexy)

    ResponderExcluir
  8. eu tenho mais de trinta ,faz dois anos que tive meu terceiro bebe,passei por uma laqueadura e desde então nunca mais emagreci tenho 1,67.Estou pesando 86 kilos preciso muito emagrecer vc me inspirou.Tenho certeza que também vou vencer minha luta contra a balança.

    ResponderExcluir
  9. tenho 14 acima do pso tambem viou emareçer e dança

    ResponderExcluir
  10. Sou professora de Street Jazz, e amei sua matéria, seus resultados, fiquei extremamente feliz, pois só trabalho com mulheres, e no meu Studio tenho feito um bom trabalho, e conseguindo fazer com que todas acima do peso, através de incentivo alimentar e aulas, estão conseguindo chegar em seus objetivos Felizes, e satisfeitas. PARABÉNS, por sua conquista. Vc é uma vencedora, e orgulha nós que vivemos, amamos e respiramos a dança.

    ResponderExcluir
  11. Oi,sou menor de idade mas quero eliminar aquela gordurinha, n sou gorda,eu aparento ser magra mas quando eu coloco o bikini da pra ver, entao eu ja dancei dois dias seguidos, dancei muito mesmo e ja me inspirei com vc!Bjss espero resposta!!!

    ResponderExcluir
  12. Larice Gonçalves15/1/17 1:10 AM

    Dançar todos os dias faz recredir de alguma forma ou é melhor ainda?

    ResponderExcluir
  13. Eu qr .. eu vou fazer dança do ventre
    Essa dança também ajuda a perde peso né ???

    ResponderExcluir