antes e depois

antes e depois

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Comer Carboidratos à Noite Engorda?

Olá! E aí,  já posso chamar vocês de magrelas?! Vocês estão se cuidando? Não desanimem, hein!!
Hoje meu dia foi bem cansativo... Logo pela manhã 1 hora de caminhada até o trabalho+40 minutos de caminhada do trabalho para casa+1 hora de aula de jazz+1 hora de aula de ballet clássico.
Ufa!!! Cansei só de escrever tudo isso... Imaginem como está o meu corpo... todo duido!
Vejam o que eu achei!!! Um vídeo bem legal sobre o assunto da postagem de ontem....GINÁSTICA FACIAL...Vale a pena assistir!!!

Vamos ao assunto de hoje....Vocês sabem que eu evito comer arroz, feijão, macarrão à noite... mas isso foi uma opção pessoal minha, já que a tendência para engordar corre nas veias, prefiro não arriscar, mas é bom saber que:

O carboidrato precisa ser a base da sua dieta, para garantir a energia de que o corpo precisa, até mesmo para queimar gorduras. No entanto, é preciso consumí-los com toda a cautela quando a meta é emagrecer.Confira agora algumas dicas para fazer dos carboidratos seus maiores aliados:
  • DIGA NÃO A RESTRIÇÃO: Quando o carboidrato é cortado da dieta de maneira radical, o organismo fica sem energia para suas atividades básicas e, usa massa muscular. Ou seja, se o objetivo é justamente o oposto, exibir músculos tonificados e definidos, taí um péssimo negócio.
  • ESCOLHA OS CERTOS: Nem todos os carboidratos são vilões.Os piores para a saúde são os chamados simples como massas feitas com farinha de trigo e os doces; esses alimentos não saciam a fome e rapidamente são induzidos a entrar nas celulas em forma de gordura. Já os carboidratos complexos ( lentilha, feijão, frutas e massas feitas com farinha integrais levam muito mais tempo para serem digeridos e, por isso, a sensação de saciedade se prolonga.
  • FIQUE DE OLHO NO RELÓGIO: Por ora, não há nenhuma pesquisa cientifica que comprove que comer carboidrato à noite engorda mais do que aquela pessoas que evita esse tipo de alimento após as 18h. Embora o metabolismo diminua à noite, ele continua ativo para garantir o funcionamento de suas funções vitais. Daí a necessidade de adicionar carboidratos, fonte de energia, ao cardápio, à noite também, então dê preferência aos carboidratos complexos e olho vivo nas quantidades.Lembre-se sempre, o que provoca ganho de peso é o excesso de calorias. Independente do nutriente, se você consumir mais energia do que gasta, com certeza haverá estoque de gordura.
OUTRA DICA: Um melhor horário para consumir o carboidrato é logo depois dos exercícios físicos, nesse momento ele vai ajudar a repor o glicogênio que é a fonte de energia usada pelo músculo para crescer e se fortalecer.
Beijos para todas vocês!
Até amanhã...
Carlinha
OBS-Fonte de pesquisa desta postagem: Dieta já edições 190 e 203

9 comentários:

  1. carlinha bom dia! gostaria de saber como posso ter acessos às refeições que vc fazia para perder peso, porque só consigo visualizar as que matem o peso!! estou estimulada!!! santana.andrea@gmail.com
    obrigada
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Carlinha... Estou admirada pela sua força de vontade, fiquei animada e vou começar minha RA hoje. Vou conseguir!!!!
    Beijos continue nos ajudando!!!

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é Esmex tenho 34 anos estou com 107 kilos depois de começar uma dieta a 1 mês estava com 114 kilos depois de dar a luz a 1 ano e 2 meses estava desesperada sem forças mas estou fazendo reeducação alimentar mas ainda dou umas vaciladas sinto muita fome pois amamento ainda mas vendo pessoas assim como vc me animo mais bjos vou segui seu cardapio agora.

    ResponderExcluir
  4. Não era para ser difícil, mas é. Fazer escolhas certas dá um trabalhoooo! Affff.

    ResponderExcluir
  5. Ingrid regina11/7/12 9:48 AM

    OI gostei da sua matéria, estou começando a fazer reeducação alimentar, porém estou fazendo a dieta da calorias procuro comer ate 1000 cal ao dia. Mas comendo de 3 em 3 hs, vc acha q estou fazendo certo.

    ResponderExcluir
  6. Em maio faço 28 anos,nunca consegui ser magra,mas esse é meu maior desejo,gostei de tudo que li aqui e mais uma vez vou tentar,espero que funcione e eu consiga chegar lá!

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica estou malhando e fico muito fraca sem energia bjse

    ResponderExcluir
  8. como faço para ter acesso a sua dieta, pois estou ficando louca porque nao consigo emagrecer... por favor me envie seu cardapio da dieta
    leidedover@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi canela induz a menstruação vdd ou mito?

    ResponderExcluir