antes e depois

antes e depois

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aulas de Ballet.....Aí vou eu!!!

Olá Meninas!!!
Mais uma segundona... e vamos, que vamos né?
Amanhã voltam às aulas no Studio de Dança que eu frequento...adooooooooro!!

Fiquei de férias do jazz desde 11/12...estou sentindo falta das aulas que, acontecem toda terça e quinta a noite.  AH! Tô louca para ver o studio novo...eles mudaram para um espaço maior, com várias salas...deve estar tudo com cheirinho de tinta e no capricho prá nos receber ( se me autorizarem posto fotos do studio prá vocês verem, ok!).
Agora vem a NOVIDADE!
Para esse ano, além das aulas de jazz,  resolvi também fazer aulas de BALLET CLÁSSICO!!!
Vou só aguardar abrir uma turma nova, de adultos iniciantes em que os horários coincidam com os meus , e aí vou eeeeeeeeeeeu!
O Ballet Clássico é um sonho meu desde criança ( como já contei anteriormente, fiz ballet quando era menina e amava).
Quem sabe eu ainda consigo usar sapatilhas de ponta...Alguêm aí duvida que eu consiga?

Um novo ano começou abrindo as portas para realizarmos antigos sonhos e começar novas atividades de lazer, aprendizado e bem estar.
A combinação de músicas clássicas e dança pode ser a opção ideal para mulheres adultas que buscam a fórmula perfeita para alimentar o corpo e o espírito.
Na fase adulta o mais importante é encontrar o prazer com a dança, sem se preocupar se a idade de vestir sapatilhas e adereços de bailarina já passou.
Mulheres que procuram o ballet costumam ter entre 15 e 45 anos, são apaixonadas pelo glamour dessa dança clássica e na maioria das vezes não conseguiram dançar na infância ou resolveram retornar... são mulheres determinadas e disciplinadas.... Vejam os benefícios das aulas de ballet:
  • O ballet trabalha a postura, o alinhamento do corpo, o tônus muscular, o alongamento, a musicalidade  e a rítmica;
  • É um exercício bem completo e que exige um bom preparo físico;
  • O ballet corrige desvios posturais, reduz os riscos de osteoporose, e proporciona fortalecimento muscular pois trabalham grupos musculares semelhantes aos exercícios de musculação.
Então, que tal fazer ballet?

Bem pessoal, com todas essas aulas de dança,  pode ser que eu não consiga estar aqui no blog todos os dias, então, se eu não aparecer um dia ou outro, vocês já sabem... A Carlinha tá dançando... 
Mil beijinhos!!!
Carlinha... magra depois dos 30......

8 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Elaine e eu conheci seu blog através da matéria no Bem Estar. Admiro muito sua história e determinação, mas confesso que o que mais me chamou a atenção foi você começar a dançar já adulta. Sou de PG também e sempre tive vontade de fazer ballet, mas quando criança acabei optando pela patinação artística, que eu amo! Como agora não consigo mais frequentar os treinos de patinação, gostaria de saber onde você faz aulas de ballet, pois sempre foi um sonho que eu achei que já tinha passado da hora... rsrsrs.
    Abraços!
    Elaine Omine.

    ResponderExcluir
  2. Elaine, Oi!
    Querida nunca é tarde pra se fazer o que gosta!
    Faço ballet e jazz para adultos iniciantes no Stúdio de dança MD
    Fica na AV: São Paulo, 1149 Boqueirão.
    Aparece lá
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Carlinha!!! Vou ligar lá! Bjos e parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  4. Elaine, oi
    Assista uma aula ou até mesmo faça uma experimental! Você vai adorar!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Antes de mais parabéns pelo blog!
    Tenho 40 anos e fiz alguns anos de ballet quando era miuda. Agora estou a pensar em retomar pois o ballet é algo que sempre adorei! Que acham?

    Obrigada!
    Catarina

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Antes de mais parabéns pelo blog!
    Tenho 40 anos e fiz alguns anos de ballet quando era miuda. Agora estou a pensar em retomar pois o ballet é algo que sempre adorei! Que acham?

    Obrigada!
    Catarina

    ResponderExcluir
  7. fiquei muito feliz de achar o seu blog me identifiquei demais com você me deu o maior incentivo para vencer essa luta sem fim... Obrigada

    ResponderExcluir