antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Adoçante-O doce amigo!

Oi mulherada!!! Tudo bem com vocês?
Quando te perguntam: - Açúcar ou adoçante? O que você responde?


Hoje, com certeza, eu respondo: - adoçante, é claro! Antigamente eu detestava ( qualquer tipo) e dale açúcar em tudo!!!!
Durante a minha reeducação alimentar eu aprendi que fica bem mais fácil emagrecer com ajuda dos substitutos do açúcar .
Existem vários tipos de adoçantes....os naturais e os artificiais, e ao escolher o seu, é importante que você conheça seus usos, vantagens e contra indicações.
*OS ADOÇANTES NATURAIS por serem extraídos diretamente de plantas, são os mais recomendados pelos profissionais de saúde!
*JÁ OS ADOÇANTES ARTIFICIAIS há quem diga que causam diversos tipos de doenças, mas não existe constatações cientificas que validem realmente essas informações.
QUAL O TIPO DE ADOÇANTE É O MAIS SAUDÁVEL?
Adoçantes extraídos de fontes naturais como plantas, e o próprio mel são os mais recomendados, mas os demais podem ser consumidos sem sustos se respeitada a quantidade máxima diária. Qualquer alimento em excesso pode ser prejudicial e com os adoçantes a regra não é diferente. É essencial, portanto, checar as quantidades recomendadas.
OS ADOÇANTES QUE EU MAIS GOSTO SÃO:
ESTÉVIA-extraído de uma erva, esse é uma opção de adoçante natural livre de efeitos colaterais, não possui calorias e tem o poder adoçante 180 vezes maior do que o açúcar.
SUCRALOSE-é o adoçante com o sabor mais semelhante ao açúcar comum, não possui calorias, pois o corpo não reconhece a sucralose como açúcar. É 600 vezes mais doce que o açúcar e muito seguro, pois não tem efeitos colaterais.
AS MARCAS QUE EU MAIS GOSTO!


 Um mega abraço e até mais...
Carlinha

obs: esta postagem teve base em pesquisa realizada nas revistas dieta já edições 190 e 203.

Um comentário:

  1. Valeu pela dica, estou anotando tudo aqui. Muito Obrigada mesmo todas as suas dicas são excelentes. Parabéns pela sua força de vontade.

    ResponderExcluir