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terça-feira, 17 de janeiro de 2012

30 Alimentos que Emagrecem- Parte I

Pessoas!!! Oi!!!
Tô cansada..... Retornaram as aulas de dança... Ufa ..!! Tô toda dolorida....Mas de bem com a vida!!!
E aí..... já passamos da metade do mês de janeiro, logo o primeiro mês do ano termina....  e você,  já tomou a decisão de mudar seus hábitos alimentares???
Não deixe prá depois... comece agora lendo sobre alimentos que emagrecem.... isso mesmo, nós temos um consolo, já que os mais gostosos engordam, existe aqueles (não tão gostosos asssim) que emagrecem!!



Confira a lista e seus benefícios...

  1. CHÁ VERDE - beba 4 xícaras ao dia.Ele tem efeito antioxidante e contém várias substâncias que aceleram o metabolismo. Apenas evite a bebida após as refeições, pois ela pode prejudicar a absorção do ferro.
  2. CHÁ DE HORTELÃ - Consumi-lo antes das refeições, sem adoçar, ajuda na digestão, contribuindo para a melhor assimilação dos nutrientes e para o emagrecimento.
  3. ARROZ INTEGRAL - ele é fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais como o magnésio. Esses nutrientes ajudam no processo de queima de gordura e no funcionamento intestinal, liberando as toxinas e evitando alta concentrações de insulina no sangue.
  4. PEIXE - possui ômega 3, importante para o cérebro, pois atua na saciedade.
  5. FRUTAS - Indispensáveis para o equilibrio do organismo, dão saciedade e possuem vitaminas, minerais e antioxidantes.
  6. VEGETAIS FOLHOSOS VERDE-ESCUROS - além dos nutrientes, controlam o metabolismo, contribuem para a saúde intestinal e evitam a sensação de barrida dilatada.
  7. TEMPEROS NATURAIS (alho, cebola, limão, ervas e especiarias)- como são ricos em antioxidantes, evitam a formação de radicais livres, responsáveis por doenças, pelo acúmulo de toxinas e pela dificuldade na perda de peso.
  8. FARELO DE AVEIA - fonte de silício e fibras, contribui para o funcionamento intestinal e a formação de colágeno, diminuindo a celulite. Coma ao menos 2 colheres de sopa por dia.
  9. AZEITE DE OLIVA - consumir uma colher de chá antes das refeições libera um hormônio que induz a saciedade.
  10. CEREAIS INTEGRAIS - troque o pão comum pelo integral. Isso ajuda a equilibrar o açucar no sangue e evitar os picos de insulina, que são associados ao acúmulo de energia em forma de gordura.
Bem, chega por hoje... amanhã falaremos sobre mais 10 alimentos, ok!

Um abraço... Carlinha....magra depois dos 30...

OBS: os dados desta postagem foram pesquisados na revista Malu Dietas ano 5 n.23

Um comentário:

  1. Copiei sua dica em meu blog. MARAVILHOSAS!!! bJOKAS

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