antes e depois

antes e depois

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A decisão de emagrecer!!

                                                                             
Olá! Tudo bem com vocês?
Continuando a minha história....Em 15 anos de obesidade somente uma única vez eu tentei emagrecer, optei por medicamentos controlados, emagreci 8kg em 2 meses, mas os efeitos colaterais foram horríveis!!! Fiquei muito elétrica, não dormia, tinha até arrepios... parei com a medicação e engordei tudo de novo!!!Essa tentativa frustrada aconteceu em 2004 e depois disso nunca mais tentei nada, não queria nem ouvir a palavra dieta; as pessoas tentavam me alertar como estava gorda e de como me alimentava mal mas, nada fazia eu enchergar a obesidade, nem o reflexo da minha imagem no espelho me incentivava a emagrecer!!!
A vaidade eu já tinha perdido há muitos anos mas, quando perdí a saúde fiquei assustada!!!!
Em janeiro deste ano fui diagnosticada com esteatose hepática, uma enfermidade que ataca o fígado por ingestão exagerada de gordura.
Saber que eu estava prejudicando um orgão do meu corpo me fez apertar a tecla emagrecer!!!
Então em janeiro deste ano(2011) a decisão foi tomada...eu decidi cuidar da minha saúde!

Bem, por hoje estou terminando...amanhã falaremos sobre as estratégias usadas para eliminar 42kg em menos de 12 meses...
Um super abraço... Carlinha.... magra depois dos30...

2 comentários:

  1. To na mesma situação que vc esteve so q tenho 112kg Cansei disso! Parabéns estou adorando ler o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Acho q meu maior medo é ir ao médico e descobrir coisas graves, irrecuperáveis... continuo lendo e curtindo muito seus depoimentos.

    ResponderExcluir